MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agricultores de PE estão satisfeitos com preço e produção da acerola


É tempo de colheita da fruta no Vale do São Francisco, em Pernambuco.
Região é uma das maiores produtoras de acerola do país.

Do Globo Rural

Nos quatro hectares da fazenda de Celmira Igaki, em Petrolina, sertão de Pernambuco, por ano, são colhidas cerca de 33 toneladas de acerola por hectare.
A agricultora cultiva quatro variedades da fruta, que tem um ciclo de produção bastante rápido. Ela fica no ponto em, no máximo, 40 dias.
A acerola produzida na fazenda de Celmira abastece os mercados interno e externo. “Vai para o Japão, Estados Unidos e Holanda”, conta a produtora.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, o município tem quase 1.300 hectares destinados à plantação da frutinha apreciada por muita gente.
O Vale do São Francisco é um dos maiores produtores de acerola do país. Neste período de safra, a produção é bastante rentável. A caixa da fruta com 20 quilos é comercializada por cerca de R$ 22.
A colheita da acerola é manual, os frutos são selecionados, e deve terminar em abril.
A fruta é pequena, mas tem um grande valor nutritivo. E não importa se ela for madura ou verde, a acerola tem comprador certo. "A fruta verde tem quase o dobro da vitamina C da vermelha, porém não é indicada para sucos porque o sabor é muito mais ácido", explica a nutricionista Verônica Plácido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário