MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de março de 2024

CLP apresenta guia sobre IA para servidores da Paraíba

 




Plataforma recém-lançada em parceria com a Microsoft destaca as múltiplas possibilidades de uso da IA no setor público, abrangendo áreas como saúde e segurança

O Centro de Liderança Pública (CLP) apresenta amanhã (26), em João Pessoa, o guia lançado em parceria com a Microsoft dedicado à aplicação de inteligência artificial na gestão pública. A plataforma será mostrada pelo diretor-presidente do CLP, Tadeu Barros, aos servidores do estado, além do governador, João Azevedo, do vice-governador, Lucas Ribeiro, e de outros secretários estaduais.
 

Chamado de EGOV EXPERIENCE TOUR, o evento é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP) e a X Via, para discutir o avanço da transformação digital no setor público.

O guia recém-lançado pelo CLP em parceria com a Microsoft destaca as múltiplas possibilidades de uso da IA no setor público, abrangendo áreas como saúde e segurança. Segundo Tadeu Barros, diretor-presidente do CLP, o objetivo é orientar principalmente os servidores públicos em seus projetos e dia a dia administrativo.
 

“O documento baseia-se no NIST AI 100-1 Artificial Intelligence Risk Management Framework, desenvolvido pelo National Institute of Standards and Technology dos EUA. Na concepção, fizemos a divisão entre uma versão mais simples e introdutória, e uma mais robusta, que serve para usos mais avançados e que trabalhem a IA com mais profundidade”, diz Tadeu Barros, diretor-presidente do CLP.

Sobre o CLP

O Centro de Liderança Pública (CLP) é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 16 anos, defende um Estado Democrático de Direito eficiente no uso de seus recursos e constituído sobre princípios republicanos.

Assessoria de imprensa

Larissa Lima – GBR
larissa܂lima@gbr܂com܂br

Nenhum comentário:

Postar um comentário