Neste Natal, cidadãos sofrem com o clima, sendo impedidos de encontrar com familiares
2 horas e 39 minutos
Mais de 315 mil residências e empresas em todo o país ficaram sem energia na véspera de Natal, graças a uma explosão no Ártico e uma tempestade de inverno que derrubou linhas de energia com ventos destrutivos, neve pesada e temperaturas perigosamente baixas – condições que mataram pelo menos 22 pessoas.
O ar gelado continua nos EUA neste fim de semana de feriado, atingindo partes do norte do Centro-Oeste e do interior do Nordeste com neve pesada e condições de nevasca.
Particularmente na área de Buffalo, em Nova York, neve pesada e ventos fortes às vezes tornavam a visibilidade próxima de zero de sexta a sábado.
No condado de Erie, que inclui Buffalo, as condições de nevasca devem continuar pelo menos até a manhã de domingo, disse o executivo do condado, Mark Poloncarz, a repórteres no sábado (24).
A tempestade de inverno pode continuar pelo menos nas próximas 36 horas, com o alerta de nevasca em vigor até as 7h da manhã de Natal, disse Poloncarz.
“Esta ainda é uma situação de risco de vida”, disse ele. “Isso não é nada para se brincar”.
O vice-comissário de preparação para desastres e segurança interna do condado, Gregory Butcher, disse que a tempestade será significativa “nos próximos dias”.
Cerca de 500 motoristas ficaram presos em seus veículos no condado de Erie na noite de sexta para a manhã de sábado, e “algumas centenas” ainda podem estar presos, disse Poloncarz à CNN.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário