Conhecida como uma das datas mais importantes para o calendário do comércio varejista, a Black Friday
é o momento exato para as empresas realizarem diversos descontos e
vantagens em seus produtos e serviços. Por isso, muitos consumidores
ficam propensos a se aventurar nas compras durante esse período. Ela
acontece de forma anual, sempre durante a última sexta-feira do mês de
novembro, no entanto, o comércio em geral tende a realizar grandes
promoções durante todo o penúltimo mês do ano.
Segundo pesquisa Instituto Ipsos, encomendada pelo Google Brasil,
os consumidores brasileiros estão preparados para gastar na Black
Friday 2022. A pesquisa aponta que 71% dos entrevistados pretendem
realizar compras na data promocional, um crescimento de 29% em
comparação a 2021.
Ainda
segundo o levantamento, o perfil do consumidor segue focado nos
serviços físicos, mas também estão migrando para o ambiente digital. Ao
menos 72% dos participantes da pesquisa afirmaram que, ao longo dos
últimos seis meses, fizeram compras em lojas físicas e também no
comércio digital. Outros exemplos estão relacionados aos serviços de
academia, onde os consumidores aproveitam as promoções nas mensalidades
para efetuarem as suas matrículas.
"Neste ano temos o objetivo de alcançar o mais alto nível de divulgação e credibilidade da nossa academia.
É claro, sabemos que durante essa época do ano o que os consumidores
mais desejam é uma promoção acessível para o bolso deles, e o nosso
planejamento é corresponder com essa expectativa. E tudo isso valerá a
pena, porque temos garantia que o cliente vai se encantar com a nossa
academia, porque aqui temos aparelhos e serviços de grande qualidade e
excelência. Ou seja, a Black Friday é um gatilho para fazer os clientes
se matricularem e se encantar com a academia Estação", disse Renata
Ribeiro, Diretora da Academia Estação Sport Center em Maringá-PR.
Além
dos grandes descontos e movimentações nas academias, também é possível
aproveitar o momento para conhecer outros serviços disponíveis no local.
“Nós
queremos trazer algumas novidades em nossas aulas, no entanto, também
temos um projeto de remodelação de algumas áreas aqui dentro na parte
estrutural e um time cada vez mais capacitado para trazer uma
experiência sempre positiva para o aluno”, completou.
Durante
a pandemia da Covid-19, a Black Friday apresentou uma grande queda,
principalmente devido às restrições de isolamento no combate ao vírus. E
neste período foi justamente onde as lojas virtuais passaram a
conquistar maiores destaque nesta época do ano.
Segundo
estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) a
Black Friday deve movimentar cerca de R$ 6,05 bilhões no comércio
eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano.
Isso representa um aumento de 3,5% em relação ao ano de 2021.
Vale
ressaltar que além da Black Friday, o ano de 2022 também terá um outro
grande evento mundial que deverá impulsionar as vendas, a Copa do Mundo
do Catar no final do ano será mais um motivo para levar os consumidores a
realizarem compras nas lojas virtuais e presenciais.
Sobre a Academia Estação Sport Center:
A
Estação Sport Center, está há 20 anos no mercado fitness buscando
inovação em nossos serviços e estrutura para atender de forma especial a
família toda. Hoje ela conta com uma estrutura única em Maringá, com
aproximadamente 3000 mil metros quadrados e uma gama de modalidades e
programas exclusivos, disponíveis para família e amigos, treinarem,
aprenderem e se divertirem juntos.
Ela
tem como objetivo entregar uma verdadeira transformação de vida às
pessoas, conosco, crianças, adolescentes, adultos e idosos encontram
conforto, segurança e incentivos para se desafiarem cada vez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário