mundo
Autoridades de Wuhan, onde foi confirmado o
primeiro caso de Covid-19 ainda em 2019, anunciaram que todas as escolas
e jardins de infância da cidade chinesa retomarão as atividades a
partir da próxima terça-feira (1º).De acordo com o governo local, 2.842 instituições devem reabrir as portas para cerca de 1,4 milhão de crianças e adolescentes. A cidade, entretanto, elaborou planos de emergência para retomar a educação remota caso seja necessário.
Os alunos foram aconselhados a usar máscaras para ir e voltar da escola e a evitar o transporte público. Os estrangeiros, incluindo professores, não poderão retornar caso não tenham recebido uma notificação das autoridades.
Como medida de proteção, as escolas receberam ordens de estocar equipamentos de controle de doenças e realizar sessões de treinamento para ajudar na contenção de possíveis novos surtos. Além disso, deverão enviar relatórios diários às autoridades de saúde.
Com quase 12 milhões de habitantes, Wuhan ficou sob “lockdown” por mais de dois meses no início do ano. Embora concentre quase 80% do total de mortes por Covid-19 na China, a cidade está sem novos registros de transmissão local do coronavírus desde 18 de maio.
Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário