1º Conbrade
Evento vai debater os aspectos constitucionais do Direito Eleitoral amanhã, 1º de setembro
O 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) entra na última semana de programação. Nesta terça-feira, 1º de setembro, a partir das 19 horas, o evento vai promover uma videoconferência sobre "Aspectos Constitucionais do Direito Eleitoral”. O debate vai contar com a presença do vice-procurador geral da República e ex-vice procurador eleitoral, Humberto Jacques, a advogada eleitoralista, mestra em direito constitucional e membro da Abradep, Ezikelly Barros e o ministro do Superior Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso Filho.
A última videoconferência do Conbrade será na quinta-feira, 3 de setembro, sobre ‘Fake News’, um dos temas mais polêmicos da atualidade. Para o painel, os debatedores serão o ex-ministro da Justiça, Torquato Jardim, o advogado e professor do Mackenzie, Diogo Rais e a gerente de Políticas Públicas do Facebook no Brasil, Monica Rosina.
O Conbrade teve início no dia 7 de julho, com uma palestra do ministro do STF e do TSE, Luís Roberto Barroso. Na programação, temas de grande interesse para operadores do direito, advogados que militam na área eleitoral, estudantes, gestores e assessores de campanha e também para os candidatos a cargos eletivos que vão disputar vagas nas prefeituras e Câmaras Municipais neste ano de pandemia, quando as regras do processo político foram alteradas para garantir a lisura das eleições e a segurança da população.
Para conferir o acervo de videoconferências, basta acessar o site www.conbrade.com.br e se cadastrar como participante. O processo é gratuito.
Conbrade
O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado - Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).
Nenhum comentário:
Postar um comentário