Correio Braziliense
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou, ontem, os rumores sobre a possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele defendeu a permanência do “Posto Ipiranga” e disse que o titular da equipe econômica tem a “resiliência necessária”.
O general também afirmou que o mercado é como um gado, um “rebanho eletrônico”. A declaração foi dada a um grupo de jornalistas na saída do Planalto.
REBANHO ELETRÔNICO – “Guedes tem a resiliência necessária. Essa discussão, aí, está sendo travada dentro do governo. Eu não estou acompanhando isso, porque não faz parte das minhas funções”, afirmou.
“O mercado é aquela história: o mercado é o famoso rebanho eletrônico. Já viu gado, né? Gado corre para um lado, corre para o outro. Isso faz parte. Acho que o Guedes está firme aí”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A diferença entre Bolsonaro e Mourão está no fato de que o vice-presidente está sempre disposto a evitar crises e encontrar soluções, enquanto o presidente faz exatamente o contrário e cria, pelo menos, uma crise por dia. Os dois já foram amigos, quando Bolsonaro era candidato e precisava desesperadamente do apoio dos militares. Depois que assumiu o cargo, passou a perseguir Mourão e colocá-lo no freezer. Agora, já fala até em arranjar outro vice em 2022. (C.N.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário