MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de setembro de 2024

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Engine cria área de Customer Engagement

 


Novo setor ficará sob responsabilidade de Marcos Mazarin

Garantir o sucesso do cliente tem sido a prioridade das organizações. Compreendendo essa importância, a Engine Brasil, consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas e parceira da SAP, acaba de anunciar a criação da área de Customer Engagement. O objetivo da organização é ofertar uma experiência ainda mais personalizada para sua base de clientes.

A nova área tem como foco acompanhar a estratégia da empresa em trazer a melhor experiência e qualidade na entrega de valor para os clientes no longo prazo, bem como garantir a boa utilização daquilo que é ofertado. Além disso, a criação do novo setor também vem ao encontro do atual momento vivido pelo mercado, marcado pela crescente demanda de migrações para o ambiente cloud, em que se torna imprescindível garantir o sucesso do cliente e assegurar a eficiência em todas as operações.

Quem assume a área é Marcos Mazarin, diretor de customer engagement da Engine. O executivo possui uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação e Serviços, ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições estratégicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais, acumulando ampla expertise na gestão de ambientes complexos de TI, definição de estratégias e transformação dos negócios. Mazarin está preparado para elevar a qualidade da experiência dos clientes, assegurando que cada etapa dos serviços prestados seja conduzida com excelência.

Com este investimento, a consultoria reforça o seu empenho perante o mercado, mantém-se na vanguarda como um advisor do cliente e reafirma sua estratégia de atuação com foco em promover a aceleração digital de seus clientes no ambiente em cloud, como explica André Nadjarian, VP de estratégia e inovação da Engine. “O desenvolvimento da área específica de Customer Engajament é parte da estratégia da nossa empresa que, cada vez mais, tem voltado o foco e atenção em garantir a melhor experiência no processo de migração. Levando em conta a atual fase de digitalização e expansão da transformação digital no ambiente cloud, é imprescindível estabelecer um acompanhamento ainda mais próximo e preciso, a fim de se antecipar frente às demandas das empresas”, pontua.

Sem dúvidas, quem ganha são os clientes. Isso porque, na prática, terão benefícios como acompanhamento próximo e proativo, maior eficiência no uso das soluções, antecipação das necessidades e o aumento do atendimento aos objetivos de negócios

Para a estruturação do setor, a empresa contou com o apoio da ISSI (Integration Solution Services Inc.), consultoria internacional reconhecida mundialmente pela excelência na estruturação de Customer Success e especializada em arquitetura de sistemas SAP, tendo consultores baseados na Europa e em Cingapura. Com isso, a Engine é o primeiro parceiro SAP do Brasil a aderir às práticas trazidas pela ISSI.

E, com o planejamento estratégico definido, a Engine visa elevar os padrões de consultoria estratégica e tática na transformação do sucesso do cliente em ambientes de nuvem. “Com as constantes mudanças do mercado, o Customer Engajament se tornou um elemento indispensável para garantir a eficiência e assegurar a qualidade na prestação de serviços. A partir de agora, os nossos clientes poderão contar com uma atuação ainda mais próxima, visando, principalmente, atingir a ampla satisfação e resultados promissores”, finaliza Nadjarian.

Sobre a Engine:
Fundada em 2011, a Engine Brasil é uma consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas. Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud, desde a consultoria para implantação ao gerenciamento e suporte. É pioneira no setor de tecnologia como Advisor de soluções SAP.



Imagens relacionadas


André Nadjarian, VP de estratégia e inovação da Engine
baixar em alta resolução



Cinthia Guimarães


Tel: +55 (11) 9545-7350
Email: cinthia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Atendimento ao cliente: como escolher o melhor para a sua empresa?

 


Por Gisele Nucci

Um simples detalhe na forma pela qual um cliente é atendido pode fazer toda a diferença em sua satisfação, retenção e divulgação orgânica. Neste mercado altamente dinâmico e exigente, deixar este cuidado de lado não é mais uma opção e, inclusive, aquelas que o priorizam como um dos maiores pilares de suas estratégias notam vantagens significativas para seu destaque competitivo. Mas, fica a dúvida: de tantas ferramentas existentes no mercado para auxiliar nessa tarefa, qual a melhor para a sua empresa?

Muito mais do que resolver problemas ou solucionar dúvidas, um bom atendimento ao cliente se caracteriza pela capacidade de oferecer uma experiência personalizada, eficiente e satisfatória em todos os pontos de contato. Na prática, isso envolve pilares como empatia, entendendo as necessidades e dores dos clientes; agilidade, respondendo as demandas de forma rápida e eficiente; personalização e proatividade, antecipando tais necessidades e as solucionando de forma individualizada; e consistência, garantindo que sua experiência seja positiva em qualquer canal escolhido.

Nesse contexto, não podemos deixar de evidenciar e, claro, usufruir das vantagens que os avanços tecnológicos trazem para o atendimento ao cliente. Hoje, a tecnologia é uma das maiores aliadas das empresas neste aspecto, contribuindo para uma automatização dos processos, liberando o time de atendimento ao cliente para se dedicar a questões mais complexas; personalização em massa, com ferramentas que permitem coletar e analisar grandes volumes de dados para oferecer experiências personalizadas em larga escala; a análise de tais informações em tempo real e, claro, um suporte omnichannel, para que os clientes possam interagir com a empresa por diversos canais, de forma integrada e consistente.

Algumas das tendências que, inclusive, vêm despontando com estes avanços incluem a inteligência artificial, com o uso de chatbots e assistentes virtuais que podem automatizar tarefas e oferecer um atendimento mais rápido e eficiente; realidade virtual e aumentada, as quais podem oferecer experiências de compra mais imersivas e personalizadas; e a Internet das Coisas (IoT), a qual possibilita que os produtos e serviços se conectem e ofereçam um atendimento mais proativo e personalizado.

Porém, o que determinará o desenvolvimento de um bom atendimento não se limita à incorporação destes recursos. Em dados publicados pela Kayako, como exemplo, 95% dos clientes valorizam mais um suporte completo e de alta qualidade do que a velocidade – o que, na prática, é representado pela união do que há de melhor em termos tecnológicos, com cuidados humanizados pautados pelas experiências personalizadas, transparência e proatividade por parte das empresas.

Ao compreenderem e priorizarem esses fundamentos, as marcas e empresas poderão construir um nome e reputação muito mais fortes no mercado, garantindo não apenas a satisfação de seus clientes, como também sua fidelização. Afinal, clientes felizes tendem a ser promotores da sua marca – reduzindo, ainda, o volume de reclamações e percepções negativas.

Por isso, no momento de decidir qual opção ou recurso adotar visando a melhora do atendimento a seus clientes, as empresas devem, primeiramente, torná-lo uma prioridade de suas estratégias, integrando, por completo, a cultura organizacional, e mantendo o foco de que tenham uma experiência positiva e memorável, gerando valor para ele e para o negócio.

No desenvolvimento desta jornada, é preciso compreender, com clareza, quais os objetivos esperados com este investimento, as necessidades e expectativas de seu público-alvo, os recursos financeiros e tecnológicos disponíveis e acessíveis, e quais ferramentas fazem mais sentido perante essas metas. Com a delimitação desses pontos, é importante que todos os colaboradores sejam treinados para oferecer um atendimento de qualidade através dessas soluções incorporadas, de forma que acompanhem, de perto, as ações adotadas monitorando seu desempenho e aplicando os ajustes precisos.

Nunca se esqueça de ouvir o que seu cliente quer. Até porque, é a opinião dele que mais importa, e que fornecerá a munição precisa para que apliquem as mudanças necessárias em prol do aperfeiçoamento contínuo deste atendimento. Crie canais propícios para esses feedbacks e os incentivem a compartilharem suas opiniões, sejam elas positivas ou negativas. Os dados capturados através dos recursos tecnológicos podem auxiliar aqui, ajudando a identificar tais oportunidades de melhorias.

Cada negócio terá suas próprias necessidades e objetivos, os quais nortearão a escolha de qual estratégia seguir frente ao desenvolvimento de uma jornada de sucesso. Quando bem estruturada levando em consideração os aspectos acima, contribuirá para a construção de relacionamentos duradouros, alcançando o tão desejado sucesso do cliente.

Gisele Nucci é Head de Customer Experience e Customer Success na Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de VoiceBot, SMS, e-mail, chatbot e RCS.

 

Sobre a Pontaltech:

Fundada em 2011, a Pontaltech é uma empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portfólio composto por diversos canais digitais e de voz. Com soluções integradas de SMS, e-mail, chatbot, RCS, VoiceBot, entre outros, simplifica a comunicação das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Nathalia Bellintani


Tel: +55 (11) 98484-0428
Email: nathalia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

SEIDOR incorpora a Carlyle ao seu capital para se tornar um dos melhores players globais

 


Com investimento, empresa tem como meta ultrapassar faturamento de € 1 bilhão

Crescer cada vez mais é o objetivo de toda empresa. Nesse processo, contar com um apoio efetivo deixa tudo mais ágil. Diante disso, a SEIDOR, empresa global de consultoria de tecnologia, acaba de integrar o The Carlyle Group, uma das maiores empresas de investimento do mundo, ao quadro de acionistas. Com isso, a companhia assume 60% de participação do capital da consultoria e tem como objetivo dar suporte ao crescimento e impulsionar a expansão global da empresa.

A aquisição marca o início de uma nova fase para a SEIDOR, que busca reforçar o compromisso com a inovação e diversificação do portfólio. Nos últimos anos, a empresa vem registrando um crescimento sólido no mercado, se consolidando como um player global. Só em 2023, a multinacional teve o faturamento de 894 milhões, com um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Para este ano, a meta é ultrapassar a marca de € 1 bilhão.

O investimento vem ao encontro do plano de aceleração de crescimento da empresa, que tem como foco consolidar sua presença na Europa, América Latina e Oriente Médio, além de acelerar o crescimento em mercados-chave, como o Brasil e Estados Unidos.

Em se tratando do território brasileiro, a empresa investirá nas operações estratégicas alinhadas ao plano global, tendo como foco a expansão da base de clientes e o fortalecimento da oferta de soluções avançadas. Para isso, o capital de investimento será direcionado para as áreas de soluções em IA, Customer Experience, Cloud, Transformação Digital e Cibersecurity, bem como irá apoiar o desenvolvimento de ofertas e soluções avançadas que permitirão um relacionamento cada vez mais próximos aos clientes.

A SEIDOR irá continuar promovendo parcerias estratégicas com líderes globais em tecnologia, como a SAP, Microsoft, Google e AWS. A partir dos novos investimentos, a empresa espera ampliar a expansão com o firmamento de parcerias locais, além de trazer inovações globais para o mercado nacional.

A chegada do The Carlyle Group é um divisor de águas, especialmente para as operações no Brasil, como explica Agustín Dúran, CEO da SEIDOR Brasil. “Além de contribuir com o capital e expertise, o Grupo não só acelera nosso crescimento e inovação globalmente, mas também reforça nosso compromisso em entregar soluções tecnológicas de ponta no nosso país, bem como ajuda a fortalecer a posição da SEIDOR no mercado como líder em transformação digital”, pontua.

Na prática, o The Carlyle Group passa a ser o acionista majoritário do Grupo SEIDOR, que mantém os 40% restantes com os acionistas atuais. Josep Benito, atual CEO da SEIDOR Global, assume como presidente executivo com a missão de continuar liderando o crescimento da empresa ao lado da atual equipe de gerenciamento.

Com o investimento, a SEIDOR tem como meta registrar um crescimento acelerado e estabelecer o fortalecimento global da marca, tendo como foco a inovação, desenvolvimento de talentos e sustentabilidade. “Nosso objetivo é ofertar para os nossos clientes soluções cada vez mais completas, inovadoras e que atendam às suas necessidades. Estamos confiantes de que, com o apoio do The Carlyle Group, o futuro da SEIDOR no Brasil é muito promissor, visto que somos um mercado estratégico e que, certamente, terá um papel de protagonismo durante essa expansão”, finaliza Dúran.

Sobre a Seidor:
A SEIDOR é uma empresa global dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software, serviços de TI, inovação, estratégia, infraestrutura, desenvolvimento e manutenção de aplicações on-demand, cloud computing, IoT, entre outros.  Com mais de 30 anos de experiência e um volume de negócios anual superior a R$ 5 bilhões, a SEIDOR conta com mais de 9 mil profissionais atuando na Europa, América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e EUA. No Brasil a empresa possui alianças estratégicas com os maiores e mais reconhecidos desenvolvedores de tecnologia do mundo, como SAP, Microsoft, IBM, Google, AWS, entre outros, garantindo soluções robustas e de ponta para seus clientes. Com presença em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, e Recife, conta com uma equipe de mais de 1.700 profissionais comprometidos em impulsionar o sucesso das empresas.



Imagens relacionadas


Augustín Dúran, CEO da SEIDOR Brasil
baixar em alta resolução



Cinthia Guimarães


Tel: +55 (11) 9545-7350
Email: cinthia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Prolata recicla mais de 63 mil toneladas de latas de aço em 2023

 

Abeaço

Prolata recicla mais de 63 mil toneladas de latas de aço em 2023

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados que mais reciclaram, sendo a região Sudeste a de volume mais expressivo no País

Em 2023, a Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, reciclou 63.362,67 toneladas de latas de aço, com percentual executado no País de 33%, 5% acima da meta prevista de 28%. Os estados que mais reciclaram foram São Paulo (20.170,12 toneladas), Rio de Janeiro (7.124,79 toneladas) e Minas Gerais (5.964,14), sendo o Sudeste a região com maior volume de destinação ambientalmente adequada de embalagens de aço pós-consumo (54%), à frente do segundo colocado, o Nordeste, com 17%.

O Programa concluiu o ano de 2023 presente em 172 municípios, 26 estados, além do Distrito Federal, a partir da expansão de suas operações para 46 novos municípios e em 2 novos estados. A partir disso, 269 novos pontos foram incorporados, sendo 242 pontos de recebimento, 5 cooperativas de catadores de materiais recicláveis, resultando em 663 iniciativas em operação (518 pontos de recebimento, 79 cooperativas, 64 entrepostos e 2 centrais mecanizada de triagem).

“Neste cenário, a Prolata também promoveu a formação de educadores da rede pública de ensino sobre temas relacionados à educação ambiental e realizou a divulgação de informações referentes à logística reversa de embalagens de aço pós-consumo para auxiliar os pilares da Prolata a se concretizem. Garantindo que, a cada ano, mais latas de aço pós-consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e revalorizadas em siderúrgicas, transformando-as em novo aço infinitamente.”, pontua Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata Reciclagem.

Todo o volume registrado em 2023 foi lastreado via notas fiscais de comercialização com a siderúrgica. Cada uma das notas fiscais foi submetida ao Verificador de Resultados, Central de Custódia, garantindo a não colidência e não duplicidade de reporte entre programas de logística reversa atuantes no Brasil.

Sobre a Prolata Reciclagem

Criada em 2012, a Prolata Reciclagem é uma associação sem fins lucrativos e uma iniciativa da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), com apoio da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas.

O Programa encontra-se ativo nas cinco regiões do Brasil e possui o objetivo de estimular a reciclagem de latas de aço no país, gerar estatísticas confiáveis a respeito, abrir um canal direto com os consumidores, fomentar centros de reciclagem e parcerias com cooperativas de catadores, assim como valorizar o preço da sucata de aço para embalagens. Além disso, também investe em plataformas de comunicação e na educação da sociedade sobre o tema.

Saiba mais sobre a Prolata acessando o site https://www.prolata.com.br/.

Mais informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344
Claudia Reis – claudia@pressaporter.com.br
Nídia Bomtempo – nidia@pressaporter.com.br
Letícia Zuim – leticia@pressaporter.com.br



Imagens relacionadas

Reciclagem de Embalagens de Aço Pós-Consumo - Prolata
Reciclagem de Embalagens de Aço Pós-Consumo - Prolata
Divulgação - Prolata
baixar em alta resolução



Press à Porter

Letícia Gonzalez
leticia@pressaporter.com.br
(11) 99478-5393

Passarela do CAT de Alter do Chão é liberada após reforma e recebe aprovação dos visitantes



A passarela do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Alter do Chão foi oficialmente liberada para visitação após um processo de revitalização completa, realizado pela concessionária portuária Rio Tapajós, responsável pela administração do espaço. A reforma modernizou a estrutura de madeira, proporcionando maior segurança e conforto aos turistas, que agora podem caminhar novamente por esse importante ponto turístico da vila balneária, apreciando a natureza exuberante ao redor.

Na área, houve a substituição de toda a madeira e a modernização do sistema elétrico, garantindo uma iluminação eficiente que valoriza o local tanto durante o dia quanto à noite. O espaço também foi ambientado para oferecer uma experiência estética agradável, com áreas perfeitas para fotos e contemplação da paisagem.

Carlos Alexandre, administrador da concessionária, destacou a importância da revitalização e os impactos futuros. Para ele, o CAT é fundamental para o turismo local. "Nossa missão é garantir que os visitantes tenham uma experiência segura e agradável ao desfrutar das belezas naturais. A passarela agora é um ponto de parada obrigatório para os turistas. Além disso, estamos nos preparando para receber um número ainda maior de navios de cruzeiro na temporada de 2025, que começa em outubro deste ano", enfatizou.

A Rio Tapajós, que assumiu a concessão do Terminal Fluvial Turístico e do CAT em março de 2023, já realizou duas grandes reformas no local. A primeira permitiu a recepção de navios de cruzeiros nacionais e internacionais, fortalecendo o turismo na região. Na temporada 2023/2024, o terminal recebeu cerca de 33 mil turistas, e a expectativa é que esse número aumente para mais de 35 mil na temporada 2024/2025.

Espaço cultural

A praça em frente ao CAT voltou a ser um espaço cultural. Há cerca de três meses, a administração disponibilizou um palco fixo para que artistas e empreendedores locais pudessem usufruir, consolidando o local como um ponto de encontro para a valorização da cultura.

Nesta semana, entre os dias 11 e 14 de setembro, a praça sediará o evento "Carimbó do Meu Brasil", em comemoração aos 10 anos do carimbó como patrimônio cultural imaterial. A programação inclui diversas atrações culturais, com destaque para Priscila Duque e convidados, que virá de Belém e se apresentará nas duas primeiras noites.

No dia 13, os visitantes poderão participar de uma vivência especial com o Mestre Capoeira e o Mestre Marceli Santos, proporcionando uma imersão nas tradições dessa manifestação cultural paraense. O evento encerra no dia 14 com as apresentações dos grupos "Olha Já", "Alternativos" e "Banzeiro de Carimbó", prometendo uma noite festiva e vibrante.

Além disso, todo sábado, a partir das 18h, será realizado o projeto "Pôr do Som de Carimbó", promovendo apresentações semanais que celebram essa tradição musical e convidam moradores e turistas a curtirem o entardecer com muita música e dança.

Não são só 90 dias: prazo de garantia pode ser maior se defeito do produto for oculto

 

Positivo

Não são só 90 dias: prazo de garantia pode ser maior se defeito do produto for oculto

Especialista explica como funciona lei que determina prazo de garantia de itens de consumo

Um mês, 90 dias, um ano, garantia estendida. Os prazos oferecidos ao consumidor brasileiro são diversos e dependem do tipo de produto adquirido, mas não é só isso. Mesmo após o prazo corrido é possível solicitar a troca do item ou a devolução do valor pago por ele, se o problema que apareceu puder ser considerado “defeito oculto”.

De acordo com o professor do curso de Direito da Universidade Positivo (UP), Gabriel Schulman, nem sempre o prazo de garantia passa a ser contado a partir do momento da compra. “Se o produto comprado pelo consumidor tiver o que se considera um defeito oculto, o prazo de garantia começa a ser contado a partir do momento em que esse defeito aparece, e não a partir da data de compra, em especial considerando a vida útil”, explica. A lei assegura essa garantia para que o consumidor tenha mais segurança ao adquirir produtos que deveriam ser duráveis, como eletrodomésticos, por exemplo.

Quais são os prazos de garantia previstos por lei?

No Código de Defesa do Consumidor (CDC), que baliza todas as obrigações legais de quem comercializa um produto ou serviço, há dois prazos de garantia previstos. Um deles é de 30 dias e diz respeito aos produtos e serviços não duráveis, como alimentos e viagens. O outro é de 90 dias e se refere a produtos e serviços duráveis, como televisores ou móveis. “Esse prazo é contado a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços”, pontua o especialista. Esses prazos são o limite de tempo que o consumidor tem para solicitar a troca ou a devolução do dinheiro.

Outra modalidade é a chamada “garantia estendida”, uma espécie de seguro vendido separadamente, opcional, que funciona como uma garantia adicional por determinado período de tempo, após o fim da garantia legal ou contratual. “É uma opção para o consumidor, geralmente oferecida no momento da compra do produto. A garantia estendida cobre defeitos de fabricação e pode incluir outros serviços, conforme o contrato, como manutenção preventiva ou reparos. As empresas também oferecem a garantia adicional, que pode durar vários anos, como se observa na oferta de veículos. Nesse caso a garantia legal e a oferecida pela empresa se somam”, acrescenta.

O que a garantia legal assegura?

Ainda segundo o CDC, a partir do momento em que recebe a reclamação, o fornecedor tem um prazo de 30 dias para resolver o problema. No caso de o fabricante tentar consertar o produto, esse conserto tem uma garantia assegurada de três meses após a entrega do produto de volta ao consumidor.

Mas, se, depois desse período, o problema não tiver sido solucionado, o consumidor pode exigir uma dessas três opções: substituição do produto por outro idêntico em perfeitas condições de uso, restituição imediata do valor pago ou abatimento proporcional do preço. “No entanto, quando o produto é essencial, como uma geladeira, esse prazo de 30 dias não vale e o consumidor pode exigir uma dessas três opções imediatamente”, ressalta Schulman. 

O pulo do gato: defeito oculto

Ao comprar um bem durável, espera-se que ele possa ser usado por vários anos. Por isso, se o defeito desse bem estiver oculto - ou seja, for difícil de detectar ou só se apresentar depois de algum tempo de uso -, é possível exigir a troca mesmo que o prazo legal da garantia já tenha expirado. “Quando se trata de um defeito oculto, de modo geral, considera-se que o prazo de garantia só começa a valer a partir do momento em que esse defeito se apresenta, observando o tempo de vida útil. Caso a garantia não seja cumprida, o consumidor pode usar o Procon, a plataforma on-line consumidor.gov ou, se julgar necessário, promover uma ação judicial contra o fabricante”, finaliza.


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999
São Paulo: + 55 11 94199-9379
Londres: + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

O Mês Internacional dos Trios celebra a genialidade dos trios em setembro

 Photoroom

O Mês Internacional dos Trios celebra a genialidade dos trios em setembro

  • Photoroom lança novo mês de conscientização para homenagear os maiores trios do mundo;
  • Pesquisa classifica os maiores trios de todos os tempos em música, cinema, TV, amor, comida e negócios

 

 

O primeiro Mês Internacional do Trio é um novo mês de conscientização global em setembro que celebra a genialidade dos trios e a mágica que acontece quando três se unem. A campanha de um mês, que teve início em 1º de setembro, é uma criação da Photoroom, o editor de fotos com IA mais popular do mundo. Ela homenageia os trios icônicos que moldaram nossa cultura e nosso universo.

Uma pesquisa com 1.136 usuários brasileiros, realizada para a Photoroom pela empresa de pesquisas Centiment, para marcar o novo mês, classifica os maiores trios de todos os tempos na música, no cinema, na TV, no romance, na comida e nos negócios – e confirma o que muitos de nós suspeitamos há muito tempo: que as melhores coisas da vida vêm em três.

Na música, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto foram coroados como o maior trio de todos os tempos, conquistando 31% dos votos. Os Paralamas do Sucesso ficaram em segundo lugar, com 26%, seguido pelos Tribalistas, com 17%. Esses números refletem a conexão e impacto duradouro que esses trios tiveram na música nacional. Enquanto Jobim, Vinicius e Gilberto são celebrados por sua contribuição à bossa nova, os Paralamas e os Tribalistas também marcaram gerações com seus estilos únicos, que evidenciam a riqueza da musicalidade do país.

O trio romântico de Titanic, composto por Jack, Rose e Cal, liderou a pesquisa, conquistando 27% dos votos. Em seguida, Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, de Crepúsculo, empataram com Dona Flor, Vadinho e Teodoro, da obra Dona Flor e Seus Dois Maridos, ambos com 14%. Jade, Lucas e Said, da novela O Clone, também estiveram entre os preferidos na pesquisa, com 13%. Esses resultados mostram que os brasileiros possuem uma autêntica paixão pelos romances, com preferências que vão desde os clássicos até as histórias mais contemporâneas, revelando um gosto diversificado e eclético.

Nas telas, João Grilo, Chicó e Nossa Senhora, de O Auto da Compadecida, foram apontados como os melhores, recebendo 22% dos votos. Em segundo lugar, apareceram os bruxos e amigos Harry, Rony e Hermione, de Harry Potter, com 18%. Em terceiro lugar, ficaram as Empreguetes, da novela Cheias de Charme, com 14%, sublinhando a força das produções brasileiras entre os favoritos. Além desses, a pesquisa também incluiu outros trios icônicos como os de Star Wars, O Senhor dos Anéis e até mesmo de desenhos animados, como Toy Story e As Meninas Superpoderosas, apresentando uma mistura rica de referências internacionais e nacionais nas preferências dos brasileiros.

Quando falamos de culinária, a clássica combinação de arroz, feijão e bife foi escolhida como o trio de comida favorito, com 41% dos votos, refletindo a tradição duradoura dessa refeição icônica. Em segundo lugar, ficaram arroz, feijão e ovo, com 18%, seguidos por churrasco, farofa e cerveja, que obtiveram 13%. O arroz e o feijão continuam sendo predominantes, e suas variações são as preferidas do paladar brasileiro.

No mundo dos negócios, o trio de fundadores do Youtube, formado por Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, conquistou a preferência dos entrevistados com 34%. Em segundo lugar, estão Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, os fundadores da Apple, com 33%, seguidos pelo trio do Nubank, David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, com 15%. Esses exemplos ilustram o poder e a influência que um trio pode ter na criação de empresas de sucesso.

“O sucesso dos trios é inegável, seja no entretenimento, na alimentação ou nos negócios”, disse Matthieu Rouif, co-fundador e CEO da Photoroom. “O Mês Internacional dos Trios é a nossa forma de celebrar a magia que acontece quando três mentes se unem para criar algo extraordinário.”

A Photoroom também está fazendo sua parte para facilitar o trabalho conjunto de trios - abrindo sua popular assinatura da Photoroom Pro para três usuários pelo preço de um. Os assinantes agora podem convidar duas outras pessoas para compartilhar suas contas sem custo adicional e trabalhar como um trio na edição de fotografias.

Além disso, a funcionalidade aprimorada do aplicativo permite capturar, compartilhar e editar fotos em vários dispositivos, garantindo que as equipes possam colaborar sem esforço, independentemente de sua localização.

O Mês Internacional dos Trios promete ser uma celebração como nenhuma outra, destacando as incríveis conquistas de trios em vários setores. Junte-se à Photoroom para celebrar o poder dos trios em setembro, visite a página para saber mais.

Sobre a Photoroom

A Photoroom foi fundada em 2019 e, nos últimos quatro anos, conquistou um nicho no espaço de fotografia comercial. A Photoroom obteve sucesso pela primeira vez com seu removedor de fundo, o melhor da categoria. Agora, ela expandiu sua oferta para incluir um editor de fotos em lote e ofertas de IA generativa: AI Backgrounds e AI Shadows. Processando mais de 5 bilhões de imagens por ano e baixado mais de 150 milhões de vezes, o Photoroom é agora o aplicativo de edição de fotos com IA número 1 do mundo, disponível em dispositivos móveis, na Web e por meio de uma API em mais de 180 países. A Photoroom está sediada em Paris, com uma equipe global de mais de 50 funcionários.

Para obter mais informações sobre a Photoroom, acesse www.photoroom.com e o Instagram @Photoroom.Brasil.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução


Sing Comunicação
Nathalia Alcoba - Sing Comunicação de Resultados
nalcoba@singcomunica.com.br
(11) 5091-7838

Com foco na revitalização de mata ciliar, projeto promove plantio de mudas na Bahia

 

Com foco na revitalização de mata ciliar, projeto promove plantio de mudas na Bahia

Programa ambiental produziu cerca de 18 mil mudas ao longo de 2023

Tendo em vista o combate ao desmatamento e a gestão sustentável dos recursos hídricos, o projeto Revitalização de Mata Ciliar promove o plantio de mudas nos municípios do sul da Bahia. O programa, que já produziu cerca de 18 mil mudas, foi implementado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e conta com o apoio do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Peruípe, Itanhém e Jucuruçu (CBHPIJ), além de outros órgãos ambientais municipais e estaduais.

O coordenador de Meio Ambiente na Embasa Regional de Itamaraju, que atua como vice-presidente do CBHPIJ, Marcos Emilio Britto, explica que a mata ciliar é a formação vegetal localizada nas margens dos córregos, lagos, represas e nascentes. "Nós perdemos muita mata ciliar. E a ideia também é que a gente sensibilize, através da educação ambiental, esses fazendeiros para que preservem. Claro, com corredores ecológicos, corredores para o gado beber água ou o que for. Mas que preservem o máximo essa mata ciliar", aponta.

Com isso, ele pontua que o projeto visa a reabilitação de matas ciliares, nascentes e recuperação de áreas degradadas. O processo inclui o plantio de mudas e ações de conscientização da população, a exemplo das parcerias com as escolas e palestras na região. Antes do plantio, a primeira fase do projeto consiste na identificação da área e contato com o responsável pela localidade sobre a proposta de revitalização.  

As matas ciliares, também conhecidas como mata de galeria, mata de várzea ou florestação ripária, são consideradas pelo Código Florestal Federal como Área de Preservação Permanente (APP). A condição estabelece os limites mínimos para que a vegetação esteja em conformidade com a largura do rio, lago, represa ou nascente. Por exemplo, nos rios menores que 10 metros, deve-se manter no mínimo 30 metros de largura de mata ciliar.

"Por contemplar uma área de 70 metros quadrados, muita gente fala que é trabalho de formiguinha. A ideia é que a coisa cresça com os próprios atores que vivem ali naquela localidade", afirma.

Quanto aos impactos gerados pelo projeto, Britto aponta que os benefícios serão sentidos a médio e longo prazo com a continuidade e manutenção da vegetação. Para isso, ele considera fundamental a adesão e participação da população nesse processo. "O grande sucesso é o fazendeiro abraçar essa ideia e, ele mesmo, cuidar das mudas. Ele tem que dizer que aquilo é importante para ele. Esse é o sucesso", diz. 

Em maio deste ano, uma ação de plantio de 200 mudas foi realizada em Prado, no sul da Bahia. O momento contou com a participação de crianças da rede de ensino da cidade. "A gente planta, mais ou menos, umas 200 mudas. Por que 200 mudas, ou 150? Porque é a quantidade que a gente consegue fazer naquele dia de manhã com as crianças. Com uma coisa muito grande, você se perde", conta.  

O coordenador, que integra a diretoria do CBHPIJ, ainda ressalta o potencial do projeto e relação direta com o propósito do comitê em prol da preservação e gestão sustentável das bacias hidrográficas do estado. "A gente mantém esse diálogo sobre o projeto e a relevância para os rios. É interessante mostrar os resultados e o impacto disso para a revitalização dessas localidades", reitera.




Apex Conteúdo Estratégico

Pedro
Apex Conteúdo Estratégico
(21) 99762-1822
www.apexagencia.com.br

Multinacional inicia no Brasil implementação de programa de capacitação de agricultores para o Mercado de carbono

 

Rivulis

Multinacional inicia no Brasil implementação de programa de capacitação de agricultores para o Mercado de carbono

O Programa Rivulis Climate, já consolidado em vários países, chega ao mercado brasileiro com foco no acesso ao Mercado Voluntário de Carbono, gerando novas oportunidades para produtores de diversas culturas obterem lucro enquanto estão na transição para uma agricultura mais sustentável

O Mercado Voluntário de Carbono (MVC), segue aquecido e não deve parar de crescer. Avaliado em US$ 2 bilhões em 2022, a projeção é que há potencial para atingir até 2030, US$ 50 bilhões, de acordo dados do Voluntary Carbon Markets da Citi Group, impulsionado por crescentes compromissos corporativos “net zero”. Este mercado representa uma oportunidade amplamente inexplorada para os agricultores, já que atualmente menos de 1% dos créditos de carbono são originários do setor agrícola.

Para ajudar os produtores a acessar esse importante mercado de muitas oportunidades, e com foco no combater as mudanças climáticas, a multinacional Israelense Rivulis, detentora das marcas Rivulis e NaanDan by Rivulis, desenvolveu um importante projeto de capacitação. O Programa “Rivulis Climate”, já consolidado em diversos países, e que acaba de chegar ao Brasil.

De acordo com Jon Baravir, Diretor de Clima na empresa, o projeto tem como objetivo desmistificar o mercado voluntário de carbono. Na prática, a empresa atua como apoiadora cobrindo os custos de registro e ajudando a implementar práticas sustentáveis nas propriedades dos clientes. “Facilitamos a participação dos agricultores no MVC, lidando com todos os processos administrativos e de registro gratuitamente, em troca apenas de uma pequena porcentagem da receita do crédito de carbono”, diz.

Para Leandro Lance, diretor comercial da Rivulis no Brasil, a “segurança alimentar e hídrica estão no centro das maiores preocupações da sociedade e é muito oportuno podermos desenvolver o programa Rivulis Climate no país em um momento de mudanças climáticas tão acentuadas”.

Agora, mais do que nunca, os produtores rurais estão profundamente cientes da natureza interconectada ao sistema produtivo e seu impacto no planeta, seu apoio às comunidades e sua capacidade em criar um ambiente mais resilientes e um sistema alimentar mais sustentável. “Este projeto é um passo significativo em nossa jornada para criar um impacto positivo duradouro, e estamos animados para ver os resultados tangíveis que trará aos agricultores”, reforça o diretor.

 “A agricultura brasileira assim como já acontece em outras partes do mundo terá a oportunidade dupla de reverter as mudanças climáticas adversas, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e removendo o carbono da atmosfera. Ao adotar práticas agrícolas mais sustentáveis, os agricultores podem aumentar sua lucratividade e contribuir significativamente para as metas ambientais. A Rivulis está na vanguarda dessa transformação, proporcionando o acesso ao mercado de crédito de carbono, simplificando o processo e garantindo benefícios tangíveis”, diz Baravir.

Projeto consolidado

A empresa desenvolve suas abordagens científicas para medir e modelar o impacto do sequestro de carbono de tais mudanças, especialmente em solos e árvores, de acordo com os requisitos do MVC. As recomendações incluem irrigação por gotejamento, reduzir o preparo do solo, implementar culturas de cobertura, usar menos fertilizantes, incorporar resíduos ao solo e implementar práticas agroflorestais.

O impacto das iniciativas da Rivulis é evidente no rápido crescimento de seus projetos listados, cobrindo mais de 4.000 hectares (dobrando onde estava há apenas seis meses) globalmente. Por exemplo, um grupo de fazendas de cultivo em linha no norte da Itália, que abrange 3.000 hectares, e 150 hectares de fazendas em Israel, cultivando abacates de forma mais sustentável, aderiram ao programa.

Outra fazenda em Portugal, que emprega um amplo conjunto de práticas agrícolas sustentáveis, como o uso de energia solar e o enriquecimento da matéria orgânica do solo, está substituindo o cultivo intensivo de milho por um olival nativo.  

No momento a equipe da “Rivulis Climate” está em discussões avançadas com a classe produtora em todo o mundo, destacando a crescente conscientização e adoção de créditos de carbono na agricultura. “Esse progresso ressalta nosso compromisso com a gestão ambiental e demonstra nossa capacidade de promover soluções agronômicas complexas e modelos resilientes ao clima para gerar benefícios ambientais e econômicos significativos”, diz Baravir.

Movimento global

A União Europeia começou a impor condições à agricultura sustentável para subsídios agrícolas, e há uma discussão ativa sobre medidas semelhantes nos EUA.  Os benefícios para os agricultores aderirem a solução incluem:

  • Nova fonte de receita: os créditos de carbono fornecem receita adicional sem interromper as operações.
  • Sustentabilidade: a adoção de práticas de agricultura regenerativa leva a um solo mais saudável, aumento da biodiversidade e redução do uso de produtos químicos.
  • Reconhecimento: os agricultores são reconhecidos por reduzir as emissões de gases de efeito estufa e capturar carbono.
  • À prova de futuro: fique à frente das demandas regulatórias e dos clientes em relação ao impacto ambiental.

Segundo Baravir, o MVC oferece um caminho promissor para os agricultores aumentarem a lucratividade enquanto contribuem para a mitigação das mudanças climáticas. “Ao posicionar sua fazenda e seus clientes na vanguarda da agricultura sustentável, o produtor pode fazer o bem para seus negócios e para o planeta. Convidamos os agricultores, as partes interessadas e a comunidade agrícola a se unirem para moldar o futuro da agricultura. Participar do programa Rivulis Climate significa que os agricultores se beneficiam financeiramente e contribuem para os esforços ambientais globais”, conclui Baravir.

Sobre - A Rivulis é líder global em microirrigação, dedicada a criar uma cadeia de suprimentos agroalimentar sustentável para combater as mudanças climáticas. Oferece soluções inovadoras de irrigação para vários ambientes de cultivo por meio das marcas: Rivulis, NaanDan by Rivulis e, Eurodrip. Com mais de 80 anos de experiência, 22 fábricas em 15 países e 3.000 funcionários em 35 países, a Rivulis também possui centros de P&D em Israel, Califórnia e Grécia, e Centros de Design de Projetos de Irrigação em todo o mundo. Seu objetivo é tornar a microirrigação acessível a todos os produtores com tecnologia inteligente e acessível, desde o projeto até a colheita. www.rivulis.com.

 

 

 

 



Imagens relacionadas


Divulgação Rivulis
baixar em alta resolução



Divulgação Rivulis
baixar em alta resolução



Divulgação Rivulis
baixar em alta resolução


Suporte de campo Rivulis Climate  acompanhando a produção de Oliveiras em Portugal
Suporte de campo Rivulis Climate acompanhando a produção de Oliveiras em Portugal
Divulgação Rivulis
baixar em alta resolução



Ruralpress

Kassiana Bonissoni
Gerente de atendimento
kassiana.ruralpress@gmail.com
(19) 98320-0286

eNPS: como ele ajuda o RH a elevar a felicidade das equipes?

 


Por Camila Paiva

Se os times estão felizes no ambiente de trabalho, as chances de serem mais produtivos e verdadeiros promotores do negócio são grandes. Mas, caso estejam insatisfeitos, a probabilidade de terem um menor desempenho e, ainda, a deixarem a empresa, serão ainda maiores. Mensurar e avaliar esse sentimento internamente é algo extremamente importante de ser prezado, a fim de garantir a melhor cultura e ambiente organizacional a favor do crescimento da marca em seu segmento – algo que o RH pode conduzir, com máxima assertividade, através do eNPS.

Nascido no marketing, o Employee Net Promoter Score é uma métrica adaptada ao departamento de recursos humanos com o objetivo de medir a satisfação dos profissionais. Ela funciona de forma muito simples e direta, através de uma pergunta específica a ser aplicada, anonimamente, a cada talento: “em escala de 1 a 10, como você avalia a empresa como um bom lugar para se trabalhar?”.

As respostas são segmentadas em três categorias: as dos promotores (reunindo as notas de 9 a 10, as quais reúnem os profissionais que, verdadeiramente, estão super satisfeitos em suas funções, altamente engajados e que podem defender a marca); os neutros (com notas de 7 a 8, contemplando aqueles que estão relativamente satisfeitos mas que, nem sempre, serão entusiastas do negócio); e os detratores (indo da nota 0 à 6, agrupando os profissionais que não estão felizes internamente e que apresentam elevado potencial de se demitirem dentro de poucos meses).

Por mais simples que possa parecer, o eNPS pode trazer insights valiosos para evitar o turnover e a adotar medidas que elevem a felicidade no ambiente de trabalho, em prol da construção de uma cultura mais engajadora e motivadora perante a maior participação e produtividade individual dos profissionais.

Na prática, esses benefícios podem ser contemplados, especialmente, diante do anonimato desta pergunta, o que eleva a participação dos profissionais nessa avaliação com respostas sinceras, na segurança de que não terão suas identidades reveladas. Isso trata uma visão macro deste mapa de calor internamente, identificando quais departamentos possuem mais promotores, neutros ou detratores para que, a partir disso, possam estabelecer medidas efetivas que evitem tais movimentações e que elevem essa felicidade internamente.

Corroborando com essa importância, um estudo conduzido pela Universidade da Califórnia identificou que colaboradores felizes são 31% mais produtivos, três vezes mais criativos e apresentam 37% mais chances de obter melhores resultados – conquistas que, certamente, podem ser fortemente beneficiadas com o eNPS.

Diante de um mercado altamente competitivo, as respostas obtidas através dessa métrica ajudarão as empresas terem um termômetro cultural altamente confiável para mensurar a força de seus times, pautada no quanto estão satisfeitos e motivados em suas funções. Nas áreas em que isso estiver mais desequilibrado, será possível estabelecer medidas efetivas que consigam melhorar esse clima entre todos, o que gera uma oportunidade de melhoria contínua a favor da redução do turnover.

O ideal é que todos os diretores e gestores sejam reunidos a fim de analisar esses resultados e, a partir disso, demonstrem o cuidado em melhorar esse clima para os profissionais. Além disso, que fomente a troca de ideias sobre o que pode ser ajustado, prezando pelo reporte constante aos membros sobre tudo o que for feito nesse sentido, de forma que esse cuidado possa ser, realmente, sentido e visto por todos.

Isso fará, inclusive, com que todos continuem contribuindo com o eNPS e, até mesmo, possíveis outras pesquisas de satisfação que devem ser aplicadas em conjunto. Afinal, essa primeira métrica deve ser o carro-chefe da melhora da satisfação dos times, precisando de outros mecanismos de suporte e complemento para identificar o que está certo, e o que deve ser aperfeiçoado perante a conquista de resultados cada vez mais significativos.

Um bom eNPS pode trazer insights estratégicos para a construção de um clima organizacional, realmente, motivador e engajador. No entanto, é importante ter em mente que essa cultura será construída aos poucos, e dependerá de uma compreensão profunda de todos sobre esse tema para que compartilhem suas visões permitindo a aplicação de medidas corretivas que reduzam a quantidade de detratores e, assim, favoreçam o crescimento de verdadeiros promotores da sua marca.

Camila Paiva é Diretora de Gente e Gestão da Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de VoiceBot, SMS, e-mail, chatbot e RCS.

 

Sobre a Pontaltech:

Fundada em 2011, a Pontaltech é uma empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portfólio composto por diversos canais digitais e de voz. Com soluções integradas de SMS, e-mail, chatbot, RCS, VoiceBot, entre outros, simplifica a comunicação das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Nathalia Bellintani


Tel: +55 (11) 98484-0428
Email: nathalia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estrada, as Cotswolds e texto

Grupo INOVAGE anuncia novo Head de Operações

 


João Pedro Mikinev assume a área com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do time

Investir no desempenho do time é uma excelente estratégia para o sucesso da organização. Compreendendo essa importância, o Grupo INOVAGE, consultoria SAP Gold Partner, vem alinhando suas ações internas e acaba de anunciar João Pedro Mikinev como novo Head de Operações da empresa.

Formado em Engenharia de Produção e com MBA em Gestão Estratégica de Vendas pela Universidade de São Paulo (USP), Mikinev construiu sua trajetória no mercado de Tecnologia da Informação, com foco no ecossistema SAP. No Grupo INOVAGE, o profissional atua há cerca de um ano e, inicialmente, ocupou o cargo de Head of Delivery, sendo responsável pela operação da consultoria, liderando a equipe de gerentes, consultores e desenvolvedores nos projetos de implementação e melhoria para toda a base de clientes.

O convite para assumir essa nova área vem ao encontro do trabalho que já vem sendo realizado na empresa em prol do realinhamento cultural e desenvolvimento da equipe, como explica Mikinev. “No tempo que estive a frente da vertical de delivery, pude trabalhar diretamente com o time de suporte, entendendo quais eram os desafios que precisavam ser sanados. Agora, assumido o posto de operações, meu objetivo é dar prosseguimento a este trabalho, incentivando a nossa equipe a elevar ainda mais o índice de performance e desempenho”, pontua.

A estratégia é motivo de satisfação para Marcos Corrêa, CEO do Grupo INOVAGE. “Como empresa, sempre temos o compromisso de investir e aprimorar os nossos processos, a fim de ofertar a melhor experiência e atendimento para os nossos clientes. Por isso, estamos felizes em anunciar a chegada do Mikinev para assumir a área de operações, a qual temos a certeza de que continuará rendendo excelentes resultados”, destaca.

Para esse novo desafio, o Head de Operações tem como objetivo impulsionar o posicionamento da empresa como uma consultoria eficiente e inovadora. Para isso, a meta é adotar estratégias que, cada vez mais, ajudem a estabelecer uma cultura unificada entre as equipes de sustentação e delivery, a fim de capacitar os profissionais por meio de ações como programas de capacitação e academias internas de soluções SAP – o que, na prática, irá promover a maior entrega de valor, geração de receitas e, principalmente, alinhar uma comunicação eficiente entre todos os colaboradores.

Não à toa, as expectativas para esta nova fase estão elevadas. “Levando em conta o mercado em constante transformação que estamos atravessando, o Grupo INOVAGE compreende o quão essencial é estimular soft skills e buscar adaptar o modus operandi, com o intuito de quebrar muros e ter agilidade na resolução de problemas. Por isso, queremos reforçar o nosso compromisso de dar prosseguimento nessa missão, tendo como foco proporcionar o melhor para os nossos clientes e parceiros”, finaliza Mikinev.

Sobre o Grupo INOVAGE: 
O Grupo INOVAGE é uma consultoria Gold Partner SAP, especializada em SAP Business One, SAP S/4HANA e soluções fiscais da Thomson Reuters. Através de uma equipe de colaboradores qualificada, a empresa tem como objetivo atender necessidades em tecnologia e gestão eficiente, agregando as melhores práticas de mercado, tendências e inovação. 



Imagens relacionadas


João Pedro Mikinev, Head de Operações do Grupo INOVAGE
baixar em alta resolução



Cinthia Guimarães


Tel: +55 (11) 9545-7350
Email: cinthia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Galvani Fertilizantes apresenta inovações e projetos de expansão na Exposibram 2024

 



 

Com mais de 50 anos de experiência no mercado, a empresa é líder na produção e distribuição de fertilizantes fosfatados na região do Matopiba.

 

As inovações em mineração, beneficiamento e produção de fertilizantes fosfatados, além dos projetos de expansão da Galvani, serão apresentadas pelo diretor-presidente da empresa, Marcelo Silvestre, na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, a Exposibram, no próximo dia 12 de setembro, durante o painel “Fertilizantes, Indústria Química e Mineração”.

 

Com mais de 50 anos de experiência no mercado, a Galvani já projetou, executou e operou diversas unidades de mineração e complexos de produção de fertilizantes no país. Atualmente, a empresa possui uma forte atuação no Matopiba, região que abrange trechos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, empregando mais de 1.300 pessoas.

 

“A Exposibram é um espaço importante e qualificado para discutirmos os caminhos da produção de fertilizantes minerais no país. Como uma empresa 100% brasileira, a Galvani está comprometida em apoiar a redução da dependência do Brasil em relação às importações de fertilizantes, que custaram US$ 41,8 bilhões em divisas para o país nos últimos dois anos. Com nosso investimento de R$ 3 bilhões, que visa aumentar nossa capacidade de produção e entrega e expandir nossa presença no mercado, temos o potencial de reduzir a dependência nacional de fertilizantes fosfatados importados, fortalecendo nossa produção e contribuindo para a segurança alimentar do país.”, reforça Marcelo Silvestre, diretor-presidente da empresa.

 

Em uma de suas ações mais recentes, em maio deste ano, a Galvani lançou a pedra fundamental da sua nova unidade de mineração no município de Irecê, em parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral. Com investimentos de R$ 340 milhões, a empresa prevê a produção anual de 350 mil toneladas de concentrado fosfático que serão destinadas ao complexo industrial de Luís Eduardo Magalhães, sua unidade de produção de fertilizantes, a partir de 2026. Além disso, a empresa também produzirá 600 mil toneladas de calcário agrícola que será vendido para o mercado do Matopiba.

 

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, operando na mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição destes insumos. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Campo Alegre de Lourdes, além do projeto em desenvolvimento da futura unidade de Mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.




--
Giuliano Villa Nova


Dia do Cliente: três dicas de como encantar seu cliente em uma era de facilidades e complexidades tecnológicas

 Twilio

Dia do Cliente: três dicas de como encantar seu cliente em uma era de facilidades e complexidades tecnológicas

Por Vivian Jones*

No próximo domingo, dia 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente. A data existe para destacar um momento de valorização dos clientes por parte das empresas, sobretudo em uma época em que não há grandes datas comerciais e, como consequência, uma possível baixa nas vendas.

Graças a diversas novas tecnologias, novos comportamentos do cliente e demandas do mercado, o relacionamento entre clientes e marcas tem se transformado. Há diversas situações e ferramentas que mudaram completamente o jogo, tanto para as empresas, independentemente de seu tamanho, quanto para os clientes.

81% das marcas afirmam conhecer profundamente os seus clientes, enquanto apenas 46% destes clientes concordam com isso. Muitas marcas que procuram preencher esta lacuna recorrem à IA para ajudá-las. 70% das empresas em todo o mundo já utilizam a IA para personalizar as suas campanhas de marketing, e as marcas que já têm um engajamento digital maduro registaram um aumento de 123% nas suas receitas ao implementarem a IA. Outro dado relevante aponta que, tendo isso em mente, é possível concluir que existe uma oportunidade de usar IA para personalizar o relacionamento com os clientes e melhorar a percepção dos clientes sobre a empresa, trazendo engajamento e lucro como resultados (Relatório do Engajamento do Cliente 2024).

Além disso, por não terem dados precisos dos seus clientes, cerca de 61% das empresas do mundo relatam ter dificuldades em criar interações personalizadas usando inteligência artificial (IA), que é a nova ferramenta de engajamento e inovação (State of Personalization 2024). Isso é muito significativo, dado que as empresas relatam que 82% ou mais do seu engajamento do cliente é digital (Relatório do Engajamento do Cliente 2024).

O cenário à frente pode parecer complexo. Há novas ferramentas, mas é preciso coletar dados de maneira certeira. Há retorno financeiro, mas também ainda é preciso lutar pelo reconhecimento do cliente. Além disso, há questões como segurança da informação, adesão às novas ferramentas etc. São muitas questões que trazem benefícios, mas apresentam seus obstáculos. Pensando nisso, elenquei três dicas de como encantar seus clientes, navegando por entre toda essa complexidade. A proposta é ter um pequeno guia de como seguir um rumo ideal, com foco no cliente e suas necessidades, colhendo benefícios e vencendo os obstáculos:

Segurança e transparência

6 em cada 10 consumidores afirmam que proteger seus dados é a melhor maneira de conquistar sua confiança. Quando falamos de IA, 49% dos consumidores afirmam que confiariam mais nas marcas se elas divulgassem abertamente o uso dos seus dados nas interações com inteligência artificial (Relatório do Engajamento do Cliente 2024). Isso só mostra que: o cliente quer segurança e transparência em seu relacionamento com as marcas, sobretudo porque eles compartilham seus dados com essas empresas.

Aqui a dica é: tenha respeito pelos dados do seu cliente. Opte sempre por dados primários, conquistados por meio do seu relacionamento com o cliente. Certifique-se de que esses dados estão seguros. Respeito as leis de privacidade a que seu território está sujeito. Use bem essas informações na hora de dialogar com o cliente, fazendo essa troca entre informação e respeito valer a pena para o cliente acima de tudo.

Curiosamente, uma nova maneira de se comunicar com os clientes está chegando ao Brasil agora com potencial para se focar justamente em segurança e personalização. Falo do RCS (Rich Communication Services), protocolo de comunicação semelhante ao SMS, porém com diversas outras funcionalidades como a do contato realizado com identificação da marca, permitindo reconhecer o remetente já pela própria logomarca que está falando com você. Além disso, a ferramenta possui opções de personalização e interatividade que fogem ao SMS.

Esteja disponível

Pode parecer óbvio, mas estar disponível vai além de estar online. A verdade é que, hoje em dia, é importante estar ativo em mais de um canal de comunicação, pois o cliente precisa conseguir lhe encontrar no canal que é de preferência dela.

No Brasil usamos muito o WhatsApp para comunicar entre famílias, amigos e colegas de trabalho e com as marcas. O app está em 99% dos celulares no País, de acordo com números da Statista. É uma ferramenta versátil e que já está instalada na maior parte dos smartphones, sendo cotidiana às pessoas. Porém pode ser que seu cliente prefira ser contactado pelo aplicativo da sua empresa, ou mesmo por chamada telefônica. Pode ser que ele se satisfaça com autoatendimento ou uso de bots ou pode ser que ele só se sinta seguro de resolver suas questões com um atendente humano.

O segredo é: seja omnichannel. Esteja no canal de preferência do seu cliente. Isso significa que você precisa ter todos os canais de atendimento inventados pelo ser humano à disposição? Não necessariamente.

O mais importante é conhecer seu público a ponto de entender suas preferências e estar nos canais que eles preferem. Mais do que isso, é preciso que o diálogo não seja interrompido, que todos os canais tenham informações unificadas. O cliente não deve sentir que o diálogo precisa recomeçar a cada novo canal ou interação. A empresa precisa saber do histórico do relacionamento a fim de construir novos patamares de engajamento.

IA e humanos

O relacionamento com a automação é muito mais intenso hoje em dia. A IA generativa realmente mudou tudo, e muitas marcas podem estar ansiosas por investir em IAs, por abraçar a automação em um novo nível. Pois a verdade é que, nesse caso, a IA é muito menos automação e muito mais aliada do humano do que se possa pensar em um primeiro momento.

A IA surgiu para auxiliar os atendimentos. Ela visa facilitar a vida do cliente. Ela pode sim ser usada para automatizar tratativas que são corriqueiras e o autoatendimento é bem-vindo pelos clientes, que querem agilidade, porém o atendimento humano é aquele com maior capacidade de encantar. Quando o cliente quer, precisa ou mesmo é alvo de uma ação de relacionamento, o calor humano faz toda a diferença.

Isso não quer dizer que uma IA não possa fornecer dados cruciais, sugestões e respostas a um atendente humano. Essa é a função de um copiloto. Apesar disso, a dica é: sempre invista em um engajamento humanizado.

A tecnologia é nossa aliada e faz muita diferença, ainda é importante que um humano se relacione com outro. Por exemplo, quando você compra algo em sua loja favorita, em seu bairro, geralmente a ida ao local e a compra são complementados pelo bom atendimento. As promoções podem ser dadas de forma automatizada, mas aquela promoção que o atendente faz só para você, naquele momento em que você precisa de um descontinho para fechar a compra: ela muda seu dia. Fideliza. Engaja.

Então, nesse Dia do Cliente, se lembre que independentemente de tudo que você estiver fazendo para se atualizar, ser mais tecnológico, ser mais lucrativo e driblar as adversidades, manter seu cliente no centro de tudo e fazer por ele é o que fará toda a diferença.

*Vivian Jones é vice-presidente da Twilio para América Latina.

 

Sobre a Twilio     

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. 

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ 

Redes Sociais:     

https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/    

https://www.instagram.com/twilio    

https://www.facebook.com/TeamTwilio   



Imagens relacionadas

Vivian Jones, vice-presidente LATAM da Twilio
Vivian Jones, vice-presidente LATAM da Twilio
Divulgação
baixar em alta resolução


Sing Comunicação
Welton Ramos - Sing Comunicação de Resultados
wramos@singcomunica.com.br
(11) 5091-7838

Nova campanha SmartThings da Samsung revive a série Chaves para mostrar a conectividade doméstica

 

 


Apresentando como seria o interior da casa da Bruxa do 71 com conectividade, Samsung leva SmartThings para a vila para demonstrar como a integração contínua da casa transforma a nostalgia em magia cotidiana

 

 

A Samsung lança sua nova campanha SmartThings1 na Vila do Chaves e destaca as soluções de conectividade da empresa por toda a América Latina. Como referência no mercado quando o assunto é conectividade e Inteligência Artificial, oferecendo um portfólio completo de eletrodomésticos conectados e um ecossistema totalmente integrado por meio do sistema SmartThings1, a Samsung produziu a campanha para demonstrar aos consumidores todos os benefícios e facilidades que a plataforma traz para a vida das pessoas.

 

Para isso, a Samsung desenvolveu esta campanha exclusiva para a América Latina em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original da série. “Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, diz Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.

 

A campanha

A campanha em vídeo foi inspirada em um dos episódios mais memoráveis ​​para os fãs e faz de uma cena clássica do Chaves uma experiência de conectividade. No episódio original, Chaves, Chiquinha e Quico acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde – a “Bruxa do 71” – o que os leva a passar por várias situações assustadoras. No entanto, na versão original, esses eventos são revelados como resultado da imaginação do trio.

 

Agora, com um toque moderno, a tecnologia Samsung dá vida à história, com Chaves e Chiquinha entrando na casa de Dona Clotilde Os personagens encontram eventos inesperados: a porta abre sozinha misteriosamente, há cortinas fechando-se sozinhas, a temperatura do ambiente caindo repentinamente e as luzes apagando-se sem aviso. Mas o que eles não sabem é que esses eventos são, na verdade, controlados por Dona Clotilde usando o aplicativo SmartThings1 para manter os intrusos afastados.

 

O enredo quer mostrar que por trás de toda a "mágia" está o SmartThings1 da Samsung. O sistema inteligente integrado aos produtos Samsung permite que os usuários criem rotinas e cenários que se ajustem às suas necessidades diárias por meio do aplicativo nativo da empresa, bem como por meio de parceiros. Ao conectar televisores, máquinas de lavar, refrigeradores, aspiradores de pó robóticos, condicionadores de ar e também cortinas, campainha, câmeras de segurança e muito mais, os usuários podem controlar e gerenciar remotamente os dispositivos diretamente de seus smartphones.

 

Ao conectar dispositivos domésticos, o SmartThings1 da Samsung visa criar uma conectividade sem interrupção que aprimore sua vida diária. Essa integração simplifica as rotinas, dando a você mais tempo para se concentrar no que realmente importa: família, amigos e lazer. E é isso que vemos no percurso da campanha: a possibilidade de conectar e usar dispositivos da casa e eletrodomésticos sem esforços.

 

Além disso, cada detalhe do cenário é meticulosamente projetado para evocar as memórias dos fãs do amado programa de TV. As cores, objetos e iluminação reproduzem fielmente a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons clássicos, como o uivo assustador dentro da casa da Bruxa, são sem querer querendo iguais ao seriado.

 

Um cuidado especial também foi tomado na escolha dos atores e do idioma em que eles atuaram. Mais de 200 atores latinos foram avaliados, considerando a referência de altura entre os personagens. As gravações foram em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro - assim como a produção original.

 

A campanha, criada pela Cheil Brasil, será transmitida em toda a América Latina em canais de mídia social.

 

A solução SmartThings1 está disponível para download e uso gratuito em dispositivos Android e iOS, o aplicativo é compatível com vários eletrodomésticos, como smart TVs e acessórios inteligentes. Para mais detalhes sobre SmartThings e as possibilidades de uma casa conectada, visite samsung.com ou Samsung Newsroom Brasil.

 

1 Equipamentos compatíveis com o aplicativo Smarthings podem variar de acordo com a região. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

 

 

Ficha técnica Samsung SmartThings e Chaves: 

  

COO: Tatiana Pacheco 

CCO: Felipe Andrade 

CSO: Ira Finkelstein 

Diretor de criação: Marcelo Fiuza Lima 

Redator: Gustavo Firmiano, Leonardo Simões, Felipe Camarossi 

Diretor de arte: Tiago Romero, André Lopes 

Diretora de negócios: Priscila Bernardi  

Atendimento: Daniel Rosa, Bruna Cardoso 

Planejamento: Lissa Magnago, Caio Morais 

Social content: Artur Steimbruch, Thiago Higashi 

RTV: Bibiana Oliveira, Cristiane Marinari, Mayara Araujo 

Produtora de áudio: HEFTY 

Maestro: Edu Luke 

Produtora de filme: Sentimental 

Diretor de cena: Guilherme Petry 

Aprovação cliente: Ilca Sierra, Milene Gomes, Thomaz Leopoldo, Wilson Farias