|
|
O Instituto Bandeirantes, organização sem fins lucrativos do Grupo Bandeirantes, acaba de firmar uma parceria com a 26ª edição Prêmio Educador Nota 10, considerado o maior e mais importante reconhecimento de projetos de destaque na educação básica no Brasil. A premiação busca valorizar o protagonismo de educadores brasileiros e divulgar projetos de impacto que colaboram para a transformação da educação no país. A iniciativa é realizada pelo Instituto SOMOS, entidade sem fins lucrativos comprometida com a democratização do acesso à educação, à leitura e às competências do futuro em promoção da reinvenção da educação para o aluno do século 21.
Neste ano, os projetos vencedores serão apresentados no Melhor da Noite, programa diário do horário nobre da Band, comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski. Além disso, as equipes de jornalismo das rádios, TV Aberta e Pay TV do Grupo Bandeirantes farão toda a cobertura do processo seletivo, desde a abertura das inscrições até o anúncio do grande ganhador.
Alinhada com uma das missões do Instituto Bandeirantes, de dar visibilidade, mobilizar e engajar a sociedade em prol da educação, o Prêmio tem o objetivo de identificar e valorizar práticas pedagógicas que contribuem para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. Desta forma, as ações inscritas avaliadas deverão se enquadrar em temas como Direitos Humanos, Sustentabilidade e Tecnologia e Inovação, demonstrando os efeitos positivos da educação para a transformação social.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2024 no site do prêmio (https://premioeducadornota10.org/). Poderão participar projetos desenvolvidos em 2023 por professores, orientadores, coordenadores e diretores escolares ou pedagógicos, de escolas públicas e privadas de todo o país.
Sobre o Prêmio Educador Nota 10 - Organizado pelo Instituto SOMOS, organização sem fins lucrativos mantida pela SOMOS Educação, um dos maiores grupos de educação básica do país, o Prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao longo de mais de 25 anos de história, foram premiados 270 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 3,3 milhões em prêmios no total. O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, sendo organizado pelo Instituto SOMOS desde 2023.
Sobre o Instituto Bandeirantes - Organização sem fins lucrativos do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, segundo maior Grupo de comunicação do país, com uma cobertura de 91% do território nacional e alcance de 65 milhões de domicílios. O Instituto surgiu em 2014 para consolidar e fortalecer a atuação social da Band em todo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário