MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de junho de 2024

CNBC ANUNCIA NOVO TIME DE LIDERANÇAS EM POSIÇÕES ESTRATÉGICAS DA EMPRESA

 

Você

CNBC ANUNCIA NOVO TIME DE LIDERANÇAS EM POSIÇÕES ESTRATÉGICAS DA EMPRESA 


Entre os executivos contratados, está a Vice-Presidente de Distribuição, Carolina Vargas, fundadora da maior empresa de serviços de distribuição de canais do país, com passagens por Claro Net, DirectTV, Sky e HBO

 

Os outros três profissionais, que vão exercer cargos de Heads, possuem experiências em grupos como Sony Channel, TV Globo, Globosat, China Media Group, Warner Media Discovery e Netflix


Carolina Vargas

Baixe a Imagem

 

São Paulo, 06 de junho de 2024 – Este é o quarto anúncio para a formação da equipe de lideranças da CNBC no Brasil. Os executivos vão integrar o time do novo canal de jornalismo do país que se prepara para estrear no segundo semestre deste ano. A vasta experiência no mercado de mídia chama a atenção dos nomes escolhidos pela CNBC.

O comando da Vice-presidência de Distribuição será da executiva Carolina Vargas. Com 20 anos de experiência no setor de telecomunicações e mercado audiovisual, Vargas fundou a maior empresa de serviços de distribuição de canais do Brasil, supervisionando hoje uma base de mais de 18 milhões de assinantes nas maiores operadoras de TV por assinatura. Vargas deixará a posição de CEO de sua empresa, Stenna, para assumir o novo cargo na CNBC.

Com passagens em grupos como Claro Net, DirecTV, Sky e HBO, Vargas é economista pela Universidad Europea de Madrid, possui especialização em Direito do Entretenimento, Direito de Propriedade Intelectual, Direito Eletrônico e mestrado em Ciência de Dados pela Universidade Nova de Lisboa.

A executiva irá atuar na distribuição da CNBC para todo Brasil, com foco de atuação em todas as plataformas de audiência: PayTV, Digital, Mídias Sociais, Streaming, Mobile, DOOH, entre outras. “Ter a missão de levar a CNBC, uma das maiores marcas do mundo, ao máximo de brasileiros possível é um privilégio na minha trajetória profissional. Teremos um conteúdo diferenciado e atraente, e faremos essa programação inovadora se espalhar para todo país”, afirma Vargas.


Mais três posições estratégicas

Baixe as Imagens

Como Head de Tecnologia e Operações da CNBC, assume o executivo Ailton Cavalheiro. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de engenharia, tecnologia e operações de mídia, Cavalheiro já implementou emissoras de TV no Brasil e nos EUA, além de atuar por alguns dos principais grupos do país, como TV Globo, Record, Sony Channel e Netflix. “A CNBC vai nascer com um modelo operacional totalmente disruptivo. Estamos engajados em aplicar novas soluções tecnológicas no telejornalismo para oferecer ao público uma experiência interativa e de alta qualidade”.

Maria Lígia Custódio assume como Head de Gestão Administrativa. Há mais de 12 anos no mercado audiovisual, Custódio tem larga experiência em planejamento financeiro, produção executiva, logística, organização empresarial e gestão fiscal. Nos últimos anos, atuou no comando administrativo de diversos programas da China Media Group. “Um dos pontos mais atraentes na chegada da CNBC ao Brasil é a ideia de poder desenvolver o talento das pessoas. Isso está muito claro no time de lideranças. Uma empresa se faz com pessoas, e faremos este projeto avançar acreditando neste propósito”.

Como Head de Planejamento Comercial da CNBC, assume Roberta Ciasca. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva também teve passagens marcantes em grupos de mídia como Warner Bros Discovery, Fox Brasil e Globosat. Na Warner, atuou como diretora comercial atingindo resultados expressivos na definição de estratégias comerciais, planejamento, análises de mercado e performance de vendas. “Nossa equipe comercial já está na rua e a recepção do mercado tem sido surpreendente. Todo esse movimento das marcas de abraçar o projeto CNBC, em todos os segmentos, está superando nossas expectativas”, afirma Ciasca.

Para Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, o momento é de motivação com a seleção de uma equipe qualificada. “Estamos aquecendo os motores para a estreia da CNBC, logo em breve. Os talentos que já conseguimos reunir nos dão cada vez mais confiança de que apresentaremos um canal de jornalismo para conquistar os brasileiros”.

Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com.

 

Sobre a CNBC Times Brasil

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, a CNBC Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

Contatos para a imprensa:

  

Times Brasil

Ricardo Frota

Spokesman / Communications Manager

ricardo.frota@spokesman.com.br

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário