| | | São Paulo, 06 de junho de 2024 – Este
é o quarto anúncio para a formação da equipe de lideranças da CNBC no
Brasil. Os executivos vão integrar o time do novo canal de jornalismo do
país que se prepara para estrear no segundo semestre deste ano. A vasta
experiência no mercado de mídia chama a atenção dos nomes escolhidos
pela CNBC. O
comando da Vice-presidência de Distribuição será da executiva Carolina
Vargas. Com 20 anos de experiência no setor de telecomunicações e
mercado audiovisual, Vargas fundou a maior empresa de serviços de
distribuição de canais do Brasil, supervisionando hoje uma base de mais
de 18 milhões de assinantes nas maiores operadoras de TV por assinatura.
Vargas deixará a posição de CEO de sua empresa, Stenna, para assumir o
novo cargo na CNBC. Com
passagens em grupos como Claro Net, DirecTV, Sky e HBO, Vargas é
economista pela Universidad Europea de Madrid, possui especialização em
Direito do Entretenimento, Direito de Propriedade Intelectual, Direito
Eletrônico e mestrado em Ciência de Dados pela Universidade Nova de
Lisboa. A
executiva irá atuar na distribuição da CNBC para todo Brasil, com foco
de atuação em todas as plataformas de audiência: PayTV, Digital, Mídias
Sociais, Streaming, Mobile, DOOH, entre outras. “Ter a missão de levar a
CNBC, uma das maiores marcas do mundo, ao máximo de brasileiros
possível é um privilégio na minha trajetória profissional. Teremos um
conteúdo diferenciado e atraente, e faremos essa programação inovadora
se espalhar para todo país”, afirma Vargas.
| Mais três posições estratégicas | | | Como
Head de Tecnologia e Operações da CNBC, assume o executivo Ailton
Cavalheiro. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de engenharia,
tecnologia e operações de mídia, Cavalheiro já implementou emissoras de
TV no Brasil e nos EUA, além de atuar por alguns dos principais grupos
do país, como TV Globo, Record, Sony Channel e Netflix. “A CNBC vai
nascer com um modelo operacional totalmente disruptivo. Estamos
engajados em aplicar novas soluções tecnológicas no telejornalismo para
oferecer ao público uma experiência interativa e de alta qualidade”. Maria
Lígia Custódio assume como Head de Gestão Administrativa. Há mais de 12
anos no mercado audiovisual, Custódio tem larga experiência em
planejamento financeiro, produção executiva, logística, organização
empresarial e gestão fiscal. Nos últimos anos, atuou no comando
administrativo de diversos programas da China Media Group. “Um dos
pontos mais atraentes na chegada da CNBC ao Brasil é a ideia de poder
desenvolver o talento das pessoas. Isso está muito claro no time de
lideranças. Uma empresa se faz com pessoas, e faremos este projeto
avançar acreditando neste propósito”. Como
Head de Planejamento Comercial da CNBC, assume Roberta Ciasca. Com mais
de 20 anos de experiência, a executiva também teve passagens marcantes
em grupos de mídia como Warner Bros Discovery, Fox Brasil e Globosat. Na
Warner, atuou como diretora comercial atingindo resultados expressivos
na definição de estratégias comerciais, planejamento, análises de
mercado e performance de vendas. “Nossa equipe comercial já está na rua e
a recepção do mercado tem sido surpreendente. Todo esse movimento das
marcas de abraçar o projeto CNBC, em todos os segmentos, está superando
nossas expectativas”, afirma Ciasca. Para
Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, o momento é de
motivação com a seleção de uma equipe qualificada. “Estamos aquecendo os
motores para a estreia da CNBC, logo em breve. Os talentos que já
conseguimos reunir nos dão cada vez mais confiança de que apresentaremos
um canal de jornalismo para conquistar os brasileiros”. | | A
CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é
reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e
Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real,
oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos
principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os
fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar
líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar
decisões de negócios. O
vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366
milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países;
CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em
tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso
prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o
aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de
mídia social e vídeo digital. A CNBC é uma empresa da NBCUniversal. Para mais informações, acesse www.cnbc.com. | Sobre a CNBC Times Brasil | O
novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma
parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o
jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes
empresas de mídia no país. A nova empresa, a CNBC Times Brasil, será uma
emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos
exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para
meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas. A
emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para
brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá
política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de
programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que
influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença
multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas
digitais e em outros meios de distribuição. | Contatos para a imprensa: Times Brasil Ricardo Frota Spokesman / Communications Manager ricardo.frota@spokesman.com.br |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário