MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2024

CEO da Workalove lança livro que reflete os desafios do mundo do trabalho e seus impactos na educação superior

 

Junho de 2024 – Fernanda Verdolin, CEO e fundadora da Workalove, plataforma de orientação e desenvolvimento de carreiras do Pravaler, lança a nova edição de seu livro “A Trabalhabilidade como diferencial competitivo para as instituições de ensino”, durante a XVI edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP). O objetivo da obra é provocar reflexões acerca dos desafios do mundo do trabalho e seu impacto para o sistema educacional. 

Conectado a visão da Workalove de revolucionar a forma como a educação transforma vidas, a executiva traz em sua publicação um panorama da educação superior no Brasil e mostra como a cultura de carreiras, mentalidade empreendedora e a trabalhabilidade podem ser excelentes estratégias para as instituições de ensino desenvolverem a sua diferenciação.

Entre os tópicos abordados no livro estão reflexões acerca dos atuais indicadores de qualidade de ensino, números do acesso à educação com um histórico e tendências, novos paradigmas da EAD e a urgência de mudanças nos modelos pedagógicos que têm dificuldade de acompanhar as transformações do mundo atual. 


Além disso, o exemplar conta com uma análise dos resultados da série das cinco pesquisas realizadas pela Workalove em parceria com o Instituto Semesp, junto dos potenciais estudantes, alunos calouros, veteranos e concluintes e também com as empresas contratantes.


Ao final, os leitores podem vislumbrar casos de estudo de algumas instituições de ensino que conseguiram inovar em seus modelos pedagógicos e aplicar boas práticas da cultura de carreiras, ressignificando sua proposta de valor.


Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País, figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e menos burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há 22 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua. Em 2023 adquiriu a Workalove, edtech de orientação e desenvolvimento de carreira, com objetivo de contribuir com toda a jornada acadêmica e profissional do estudante. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 382 milhões e mais de 450 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas. 

CEO da Workalove lança livro que reflete os desafios do mundo do trabalho e seus impactos na educação superior

Lançado durante a XVI edição do CBESP, obra escrita por Fernanda Verdolin analisa sistema educacional brasileiro e propõe um caminho estratégico para as instituições de ensino elevarem os índices de empregabilidade no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário