Natura
e o Rock in Rio sabem que a música é capaz de provocar emoções únicas e
que os festivais se tornaram um lugar de entretenimento que vai além
dos shows. Pelo terceiro ano, a marca de beleza se une ao maior festival
de música e entretenimento do mundo em uma parceria que tem o propósito
de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo
catarses coletivas por um mundo melhor e de melhores relações entre as
pessoas e com o planeta.
“A
Natura entende a música como um veículo de Bem Estar Bem, que promove
uma boa relação do indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o mundo.
Os festivais simbolizam essa catarse do bem-estar, um ambiente que junta
pessoas para entrarem em sintonia, para se encantarem e para despertar
sensações e se transformarem a partir das emoções que a música é capaz
de causar”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação
da Natura Brasil.
A
grande novidade é a entrada da Natura como co-patrocinadora do Palco
Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e
gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes
narrativas para o festival. O palco tem grande afinidade com Natura
Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos
de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de
legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do
Brasil. “Estamos felizes em ver artistas que já passaram pela plataforma
no line-up deste ano, como os shows de Luedji Luna, Xênia França e
Tassia Reis, além das participações de Margareth Menezes, Ney Matogrosso
e Rael”, comenta Denise.
“Para
a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset ganha
novos contornos, com uma boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco
Mundo. Com as novas dimensões, permite um line-up ainda mais poderoso,
além de uma nova localização na Cidade do Rock, que também vem
totalmente repaginada. O palco receberá artistas de renome, como Mariah
Carey, Gloria Groove, Iza, Deep Purple, Gloria Gaynor, Kingfish, Ney
Matogrosso e grandes encontros, como a homenagem a Alcione e o Para
Sempre: Samba, no Dia Brasil, que, entre outros nomes, contará com Diogo
Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles, Maria Rita, Zeca Pagodinho,
Alcione, Jorge Aragão e Xande de Pilares”, conta Luis Justo, CEO da Rock
World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Ele finaliza: “Renovar a parceria com a Natura, uma empresa que apoia
iniciativas que geram impacto positivo e compartilham do nosso ideal de
construir um mundo mais bonito, promovendo e valorizando a pluralidade,
soma ainda mais força aos nossos objetivos de por um mundo melhor”.
O
Rock in Rio Brasil acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de
setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a
celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena
musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio
Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22
edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2
milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024,
os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e
vivências dentro da Cidade do Rock.
Celebração, música e bem-estar
Na
comemoração de 40 anos do Rock in Rio, a Natura levará ao festival uma
diversidade de experiências. “Nós temos muitas histórias para contar e
queremos que as centenas de milhares de pessoas que vão à Cidade do Rock
também se encantem com nossa proposta de levar ao evento o bem-estar e
cuidado com as pessoas e com o planeta”, completa Denise Coutinho.
A
Natura entende que as pessoas querem sentir mais: estão em busca de se
re-encantarem com as coisas, de humanizar mais o que estão vivendo, de
estarem presentes e de terem momentos de prazer na rotina. Com o convite
“E Se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca
combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música
para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os
tempos.
“Nossos
espaços no festival trarão experiências com produtos icônicos da marca
Natura Ekos, incluindo nossa última inovação, o primeiro hidratante
corporal concentrado do mundo. O novo produto materializa nosso
compromisso com a Amazônia e carrega a preocupação com a circularidade,
ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades
ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará”, conta Denise.
Natura
Ekos, linha que deu início à relação da marca com a Amazônia há mais de
20 anos, une tecnologia biocosmética a um olhar para regeneração da
Amazônia. Prova disso são os mais de 2 milhões de hectares conservados,
as 41 comunidades parceiras e os mais de 42 milhões em recursos alocados
na região e nas comunidades locais.
“A
presença da marca Natura em festivais de música como o Rock in Rio nos
trouxe muitas inspirações para o desenvolvimento de outros produtos
como, por exemplo, as novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de
Humor, da marca Natura Humor”, conta Denise. Utilizando uma tecnologia
proprietária e inovadora, Natura capturou mais de 40 moléculas que
pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca
patrocinou, produzindo um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a
diversidade e intensidade das experiências vividas.
O
projeto nasceu da compreensão de que os festivais de música representam
um espaço de conexão e liberdade para a geração Z, dois anseios
intensificados no pós-pandemia, momento que expôs a fragilidade da saúde
mental dos mais jovens. “Muitos deles encontram nos eventos sociais
alívio para ansiedade, estresse e os demais efeitos causados. Pensando
nisso, nossa inspiração foi a de capturar a vibração e a energia desses
locais e transformá-las em fragrâncias, por ser onde essa geração se
sente parte do todo, compartilha facilmente suas emoções e celebra
intensamente seus anseios e alegrias”, explica Denise.
Os
acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples
combinação de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de
pessoas dançando na grama molhada. Além da inovação tecnológica, o
produto foi desenvolvido com a participação de 160 jovens que trouxeram
suas experiências em festivais de música. Esse processo criativo gerou
insights que garantiram que as fragrâncias capturassem a essência desses
eventos.
Proteção solar e experimentação de produtos Natura
Neste
ano, Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, que faz o
convite para ousar, expressar e criar com orgulho de ser quem é, traz
uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red,
Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. A
maquiagem Natura, com as marcas UNA e Faces, também estará presente na
Cidade do Rock para as pessoas que quiserem conhecer nossos produtos e
retocar a maquiagem entre um show e outro.
Com
a premissa de levar ao festival uma jornada de bem-estar ao público, a
Natura oferece novamente um serviço de proteção solar com a linha
Fotoequilíbrio no gramado da Cidade do Rock. “Sucesso de público em
2022, o serviço é uma das formas de embarcarmos a marca na jornada das
pessoas presentes no festival trazendo bem-estar ao evento”, finaliza
Denise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário