inteligência
artificial e outras inovações que proporcionam acompanhamento de toda a
jornada do paciente, do diagnóstico ao tratamento, através de
prontuários eletrônicos digitais, ferramentas de monitoramento de dados e
plataformas interoperáveis. A Feira Hospitalar acontece até o dia 24 de
maio, em São Paulo (SP).
A companhia apresentou as novas tecnologias em três frentes principais: inteligência artificial voltada à jornada assistencial - que visa garantir o melhor atendimento ao paciente; o conceito agnóstico de soluções, por meio dos quais os produtos da companhia podem atuar e interagir com bases de outros sistemas; e sobre as plataformas interoperáveis, que poderão integrar dados de qualquer unidade de saúde.
Com
foco em tornar o atendimento assistencial mais eficiente e garantir o
melhor cuidado com a saúde das pessoas, a MV trouxe versões assistidas
por IA do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), eleito pela 7ª vez o melhor da América Latina pelo instituto norte-americano KLAS, do Medic,
app voltado para os médicos que permite o acesso às informações do
paciente de qualquer lugar, melhorando a comunicação e o fluxo de
trabalho e do Clinic, solução de gestão voltada para
consultórios com prontuário do paciente altamente personalizado. Com o
uso da tecnologia, essas ferramentas poderão apoiar profissionais do
setor na jornada assistencial.
Trazendo o contexto agnóstico para suas soluções, alguns dos carros-chefes da companhia, o PEP MV e a Global Health, plataforma de gestão de saúde compartilhada da MV, passam a atuar em qualquer HIS (Hospital Information System) do mercado.
Falando em integração de dados, a MV lançou dois produtos: o primeiro é o hub tecnológico
com central de serviços compartilhados, que promove a
interoperabilidade entre instituições de saúde e o compartilhamento das
melhores práticas tecnológicas, levando eficiência e reduzindo a
sinistralidade das instituições, seja ela do setor público, privado,
Unimed ou filantrópico.
A outra novidade é o Linha da Vida,
solução que integra os dados dos prontuários eletrônicos com o app
Personal Health da MV, permitindo que o paciente tenha acesso a todo o
histórico de saúde, independente da unidade assistencial e software que
tenha sido utilizado previamente. Com isso, os médicos poderão revisar
os registros clínicos anteriores e também ter acesso a um resumo do
prontuário, seja o do próprio profissional ou de outros. E o paciente
poderá não só monitorar os seus próprios dados de forma digital, mas
também ter acesso às informações dos cuidados com a saúde de toda a
vida.
Essas
novidades fazem parte da estratégia da MV para garantir uma maior
abertura do mercado aos seus produtos e oferecer uma melhor gestão de
dados clínicos-hospitalares, aprimorando o cuidado centrado no paciente e
holístico, não apenas focado no tratamento de doenças. “O público pode
esperar cada vez mais soluções que favorecem a interoperabilidade da
saúde por meio de uma jornada integral do paciente com inteligência
aplicada. Tudo o que fazemos em nosso ecossistema vai ao encontro
disso”, explica Andrey Abreu, diretor de tecnologia da MV.
A
empresa leva todo o seu ecossistema de transformação digital, com 10
empresas divididas em quatro estandes que irão proporcionar uma
verdadeira jornada digital da saúde. Durante os dias do evento, haverá
apresentação de todo o portfólio de soluções que fazem parte do
ecossistema MV, que atendem todas as necessidades das instituições do
setor. “Vamos mostrar que a instituição não precisa procurar outro
fornecedor, já que a MV e o seu ecossistema fornece uma gama de soluções
que se encontram dentro de um hospital”, afirma Paulo Magnus, CEO da
MV.
SERVIÇO
MV na Feira Hospitalar 2024
Quando: de 21 a 24 de maio de 2023
Horário: das 11h às 20h, todos os dias
Onde: no São Paulo Expo, 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda
Estande E-100
Ingressos no site: www.hospitalar.com.br
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