MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2024

MISTIKA EMBARCA PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CANNES - UM DOS MAIS PRESTIGIADOS E FAMOSOS FESTIVAIS DE CINEMA DO MUNDO - LEVANDO MUITAS NOVIDADES!

 

MISTIKA EMBARCA PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CANNES - UM DOS MAIS PRESTIGIADOS E FAMOSOS FESTIVAIS DE CINEMA DO MUNDO - LEVANDO MUITAS NOVIDADES! 

Ariadne Mazzeti, sócia-proprietária da MISTIKA, segue para um dos mais importantes Festivais de Cinema do Mundo, o Festival de Cannes que acontece de 14 a 25 de maio/2024

Após a sua recente aparição no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) – um dos eventos mais importantes na indústria cinematográfica, a Mistika embarca agora para Cannes, pela Creative SP (da APEX).

 

Na bagagem, Ariadne levará além da série documental "O Caso Escola Base” - dirigida por Paulo Henrique Fontenelle e, recentemente selecionada para concorrer na categoria “Melhor Som na Série de TV”, ao Prêmio ABC 2024 - também o longa metragem, “Ollie & A Mágica do Mundo” – uma trama de maturação sobre a descoberta da verdadeira magia da vida, criado por Gabriel Nocera, com roteiro de Jotagá Crema e trilha Sonora da Ultrassom -.

 

Em ambos, a Mistika é produtora e coprodutora e espera despertar o interesse de patrocinadores/investidores para essas oportunidades do audiovisual.

 

Sobre a Místika:

Fundada em 2011, pelos irmãos Marcelo Siqueira (SICA) e Ariadne Mazzetti, a MISTIKA atende o mercado de pós-produção e já realizou mais de 200 projetos para o cinema e a TV. Incluindo alguns que foram vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme ‘Pequeno Segredo’, de David Schurmann (2016) e ‘O Grande Circo Místico’, de Carlos Digues (2018), além de “Divisão”, de Vicente Amorim (2021), na categoria Melhor Efeito Visual. 

O crescimento das plataformas de streaming no mercado desde 2021 foi responsável por trazer grandes projetos para MISTIKA de diversos players da indústria audiovisual como a Netflix, Amazon, HBO, Nat Geo, Disney+, entre outras. 

A Empresa foi responsável por grandes sucessos como: "Casamento Às Cegas" e "Iron Chef" para Netflix; “Pacarrete" produzido por Alan Deberton além de Algumas séries documentais para televisão e streaming com "O Caso Escola Base" - produzido pela própria MISTIKA - e "Passaporte Feminino".

Composta por um time altamente qualificado (mais de 60 profissionais, não só no Brasil) para a pós-produção de imagem, som e efeitos visuais no mercado nacional (Núcleos em SP, RJ e agora em Fortaleza) e internacional de cinema, TV e streaming, a MISTIKA dispõe da mais alta tecnologia em equipamentos para criar, transformar, editar e distribuir conteúdos, se firmando como uma das mais importantes casas de pós-produção de imagem no Brasil. 

Estruturada na paixão dos sócios pelo audiovisual, a MISTIKA tem como principal objetivo a magia da transformação. Transformação de Ideias em Projetos; de Material Bruto em Premiadas Produções; de Clientes em Amigos.

ARIADNE MAZZETTI

 

Atua no mercado audiovisual há 19 anos, na área de pós-produção. 

Foi atendimento comercial na TeleImage (empresa do grupo Casablanca) entre 2004 e 2007 e gerente comercial dos Estúdios Mega entre 2008 e 2011. Há 12 anos é sócia diretora da Mistika Post, ao lado do Supervisor de Efeitos Visuais, Marcelo Siqueira, cuidando carinhosamente de clientes e projetos, participando ativamente de Festivais Nacionais de Cinema, orientando produtores sobre as novas tecnologias vinculadas ao audiovisual. É coprodutora dos filmes “Canastra Suja” (Caio Soh), “A Espera de Liz” (Bruno Torres), “Por Trás do Céu” (Caio Soh), “O Pequeno Segredo” (David Schurmann), indicado pelo Brasil à vaga do Oscar em 2016, e da animação Lino (Rafael Ribas). A frente da Mistika Produções desde 2018, é produtora executiva do documentário "Olhando para as Estrelas", do longa metragem “Pacarrete” (grande vencedor do Festival de Gramado de 2019), da série documental "O Caso Escola Base" (Canal Brasil, 2023), do curta metragem "Contente" e dos projetos ainda em desenvolvimento: "Bossa SP" (série documental), "Ollie" (animação) e 'Baderna! - Substantivo Feminino" (longa documental). De 2017 a 2020 integrou a direção da UNINFRA - União Nacional de Infraestrutura Cinematográfica, associação que defende os interesses da Infraestrutura do Audiovisual. Atualmente é diretora financeira da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, consultora de projetos do selo ELAS e em 2023 foi membro do júri do Emmy International Awards.

 

MARCELO SIQUEIRA

Marcelo Siqueira, ABC (SICA) é um dos mais conceituados especialistas em Pós-produção e Efeitos Visuais do mercado. Sócio da Academia Brasileira de Cinema, Membro da Associação Brasileira Cinematográfica e da Visual Effects Society tem hoje 27 nomeação e ganhador de 7 prêmios por melhores efeitos visuais. Foi editor na Casablanca, onde mais tarde desenvolveu o núcleo de entretenimento, a TeleImage, dirigindo uma equipe de mais de 400 pessoas. Visionário e inovador, Sica desenvolveu seu próprio sistema de gerenciamento de projetos. Foi pioneiro na utilização da tecnologia intermediação digital no Brasil, trabalhando com imagens em 2K e 4K desde o ano 2000. Também foi precursor na tecnologia do DCP (Digital Cinema Package) que permitiu a substituição das películas em 35mm pelos servidores digitais nos cinemas do país. Fundou a MISTIKA, em 2011, uma pós-produtora e casa de VFX. Seus trabalhos notáveis incluem projetos premiados como o primeiro longa de animação em 3D Stereo do Brasil “Brasil Animado”, uma macro serie para Rede Record de 80 episódios, “Jezabel”, entre outros projetos com “Besouro,” “LOPE" "Deus é Brasileiro". É membro da Visual Effects Society de LA (EUA). Recentemente, está envolvido como Produtor da Série de 52 episódios de Animação "As Aventuras de LINO", para Disney e como Diretor e Supervisor de Efeitos Visuais para série de ficção “SENNA” com previsão de lançamento em 2024 na Netflix.




Sobre “O Caso Escola base”:

Série documental

Sinopse:

Uma denúncia de abuso sexual de crianças de uma escola de São Paulo, na década de 1990, promove um “linchamento” público de sete inocentes, motivado pelo sensacionalismo da mídia e pelos erros nas investigações por parte da polícia. O documentário reconta, do ponto de vista das vítimas e dos profissionais de imprensa, esse emblemático evento que se tornou referência nas escolas de jornalismo do Brasil

Ficha técnica:

Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Produção: Ariadne Mazzetti, Marcelo Siqueira, Paulo Henrique Fontenelle

Assistente de Produção: Lia Pini

Produção Executiva: Ariadne Mazzetti

Direção de Fotografia: Arnaldo Mesquita

Arnaldo Mesquita

Roteiro: Paulo Henrique Fontenelle e Clarice Saliby

Edição de Som e Mixagem: Eric Ribeiro Christani, A3pS

Felipe Ayres: Trilha Original

Sobre Ollie & a Mágica do Mundo - Longa metragem:

Animação em CG - 90min

Drama fantástico com comédia

Sinopse:

Um adolescente desajeitado e sem sucesso, assistente de palco em um

pobre teatro, sonha mais do que tudo em se tornar um grande ilusionista famoso como foi seu falecido pai. Nada dá certo, até que um dia, um misterioso feiticeiro revela que o próprio pai escondeu poderes de verdade em um mundo mágico dentro da sua cartola.”

 

Ficha Técnica

Direção Gabriel Nocera

Roteiro: Jotagá Crema e Gabriel Nocera

Produção: Ariadne Mazzetti, Marcelo Siqueira

Diretor de Animação: Anderson Mahanski

Informações para imprensa:


Flávia Miranda /Maria Clara Moura

ProCultura – Assessoria de Imprensa

(11) 98542.1771 WhatsApp / (11) 9 7071-8348

Nenhum comentário:

Postar um comentário