Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal
Clique nos links para visualizar as fotos do executivo: Foto 1 - Foto 2
São Paulo, 6 de maio de 2024 – O Grupo Stefanini,
referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países,
terá pela primeira vez um Chief Marketing Officer (CMO) Global. A partir
de agora, quem assume essa posição é Guilherme Stefanini, que também é CEO da Haus, plataforma de serviços de marketing composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal.
O
executivo, que conciliará as duas funções, tem pela frente a missão de
escalar a oferta das soluções de marketing globalmente e de reforçar a
imagem do grupo muito além do mundo da tecnologia. Atualmente, o Grupo
Stefanini está focado em seis principais áreas de negócios: Analytics e
IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança; Indústria 4.0,
Marketing e Tecnologia.
“Estou muito feliz de assumir o desafio
de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos
alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta,
impulsionadas pela inteligência artificial – tecnologia com a qual
trabalhamos há mais de 12 anos. Em parceria com as equipes de marketing
regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar
a marca em um novo patamar”, afirma Guilherme Stefanini, que atuará com
um Comitê de Marketing formado por lideranças globais e por um
especialista externo a ser definido.
E para atingir esse
objetivo, o CMO Global utilizará sua expertise à frente da Haus, que tem
crescido cerca de 30% ano a ano, com resultados vertiginosos em vários
de seus clientes. Em um grande banco brasileiro, a utilização da solução
proprietária de IA do Grupo Stefanini, em conjunto com algumas
ferramentas de marketing da Haus, permitiu gerar insights que resultaram
na redução de 85% no tempo de processamento.
Já em uma renomada
empresa brasileira de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, com
forte presença no e-commerce, o Grupo Stefanini explorou a conexão entre
inteligência artificial e a criatividade no marketing. Por meio de
escuta ativa e insights sociais, identificou-se a oportunidade de
relançar uma fragrância nostálgica, utilizando o poder emocional das
memórias olfativas. A IA foi aplicada em toda a campanha, resultando em
um engajamento significativo da comunidade, alcançando 42% acima da meta
de desempenho em apenas 10 dias, com uma média de 17 produtos vendidos
por minuto durante o ciclo de vendas.
No mercado de
telecomunicações, as soluções da plataforma de marketing do Grupo
Stefanini já propiciaram a uma grande operadora redução de 80% no tempo
dedicado à sustentação e ações corretivas, 90% em processamento e 60% na
produção de relatórios. Com o uso de IA para hiperpersonalizar a
comunicação com clientes, uma das maiores operadoras com atuação no
Brasil alcançou 6% de receita incremental e reduziu 9% no churn (perda
de clientes em um determinado período).
“Precisamos tornar mais
evidente como já atuamos de maneira colaborativa na geração de valor
para os clientes, o que nos leva a ter relacionamentos muito duradouros e
com resultados tangíveis que reiteram o potencial de qualidade de
entrega do grupo”, destaca o CMO.
Formado em Administração de
Empresas na FGV-EAESP, Guilherme Stefanini iniciou sua carreira
trabalhando em Investment Banking e Consultoria Estratégica. Na
Stefanini, gerenciou operações de tecnologia e desenvolvimento de novos
serviços digitais. Liderou a Stefanini Ventures, braço de novos negócios
da Stefanini que conta com mais de 30 empresas, alavancando – durante o
período de cinco anos - as vendas em seis vezes. Também organizou o Leading Digital Tranformation Programme, uma parceria entre o Grupo Stefanini e o INSEAD, uma das principais escolas de negócios do mundo.
Sobre a Stefanini
A
Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação
no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo
de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar
soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias
premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas
seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital.
Presente em 41 países e com mais de 38 mil funcionários, a Stefanini é
apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional,
segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br
Talita França – talita@dfreire.com.br
Thayná Franzo – thayna@dfreire.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário