MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de maio de 2024

Grandes Marcas Investem no Universo Gamer: A conexão entre Moda e Cultura Geek

 


Grandes Marcas Investem no Universo Gamer: A conexão entre Moda e Cultura Geek

Na era atual, os videogames transcendem a mera diversão, transformando-se em uma das principais esferas de convívio e interação social. Com o advento do metaverso e a ascensão de novas personalidades virtuais, os jogos eletrônicos se tornaram uma fonte inesgotável de inspiração e oportunidades para a indústria da moda. Marcas renomadas têm buscado colaborações bem-sucedidas com gigantes dos games, aproveitando-se da cultura e do estilo de vida que emergem desse universo vibrante.


"Eu sempre amei usar ideias e inspirações de jogos e seus elementos na hora de me vestir. Sou completamente apaixonada pelos dois universos, então ver essa movimentação de marcas de moda dentro dos games é ainda mais extraordinário para mim." - Comenta Letícia Paz, conhecida no mundo gamer como "Letlitz".


Observando de perto, é fácil perceber os estilos distintos e autênticos dos gamers, especialmente os influenciadores que transmitem suas personalidades através das roupas que escolhem. O conforto é uma prioridade para aqueles que passam horas imersos em jogos, resultando na popularidade de roupas oversized e acessórios coloridos que refletem uma estética própria. Meias confortáveis tornam-se essenciais para sessões prolongadas, enquanto moletons, calças largas e jaquetas compõem um visual descontraído que transita facilmente do mundo virtual para o real.


"Acho que é unânime entre os streamers: nós precisamos estar super confortáveis durante as longas horas de lives e, claro, durante as gameplays. E a gente também não abre mão de se sentir do mesmo jeito fora do setup. No meu caso, oversized virou obrigatoriedade no armário, dentro e fora do meu escritório. E eu, sendo uma boa fã de Fortnite e seu estilo super divertido e colorido, gosto de trazer essa mesma vibe com cores mega vibrantes." - comenta Letícia Paz.


As cores desempenham um papel significativo na expressão do estilo dos gamers, com cabelos, roupas, acessórios e até mesmo maquiagens vibrantes sendo adotadas tanto dentro quanto fora dos jogos. As combinações de tons neutros com toques de cor destacam-se não apenas pela estética, mas também pelo conforto e pela sensação acolhedora de estar em casa, mesmo enquanto se aventuram pelo mundo digital.


"Meu amor pela Moda me acompanha desde criança, quando eu fazia meus primeiros croquis e sonhava em ser Estilista. Mais tarde, esse amor ficou ainda maior conforme fui estudando e me aprofundando. Sou formada em Design de Moda e trabalhei durante anos nesse mercado e, mesmo hoje sendo criadora de conteúdo Gamer, a Moda continua ocupando um espaço imenso no meu coração e no meu dia a dia. Ver as esferas da Moda, do Game e do Metaverso conversando entre si e se fundindo é muito inspirador e, claro, muito especial considerando minha paixão por todos esses temas. E essa união me deixa bastante entusiasmada com o universo de possibilidades que temos nas mãos." - finaliza Letícia, gamer e apaixonada por moda.


No cenário das colaborações entre moda e games, marcas de luxo têm se destacado por sua entrada estratégica nos universos virtuais. A LVMH, proprietária da Louis Vuitton, aliou-se à Epic Games para oferecer experiências de moda dentro do Fortnite, enquanto a Roblox tornou-se um ímã para marcas sofisticadas como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Gucci, que lançaram linhas exclusivas e até mesmo lojas virtuais em sua plataforma.


Além disso, marcas como Dior e Gucci surpreenderam os jogadores ao personalizarem skins e disponibilizarem itens exclusivos dentro de jogos populares, como Gran Turismo 7 e League of Legends, respectivamente. Essas parcerias não apenas quebram as expectativas tradicionais, mas também incentivam a criatividade e a expressão individual dentro do ambiente digital.


À medida que o mundo dos games continua a evoluir e expandir-se, a interseção entre moda e videogames promete permanecer uma fonte inesgotável de inovação e inspiração, moldando não apenas a maneira como os jogadores se vestem, mas também influenciando as tendências da moda em escala global.


Camila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário