MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de maio de 2024

Expertise da DHL Supply Chain na área de e-commerce alavanca escala do Receiving Center da SHEIN no Brasil

 


  • Operação recebe as encomendas dos sellers brasileiros que atuam na plataforma e tem um prazo de até 3 horas para a separação dos pacotes
  • Mais de mil colaboradores atuam na estrutura de 28 mil m² da SHEIN localizado em Guarulhos (SP)

São Paulo, abril de 2024:  Quando a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, constatou seu sucesso de vendas no Brasil, percebeu que sua operação logística precisava crescer de forma rápida e eficaz. Para isso, investiu na criação de um Receiving Center, mantendo assim a agilidade e a qualidade das entregas no Brasil. A estrutura foi criada em parceria com a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, em um formato inédito para a SHEIN no País que contou com a sinergia e experiência da área de e-commerce da DHL.

“Todo o desenho técnico foi feito por nossos times de engenharia e de automação, desde a concepção da operação até os fluxos e processos. O layout logístico foi criado em parceria com a SHEIN para uma melhoria contínua e em atendimento as necessidades de uma distribuição ágil e eficiente que o consumidor brasileiro espera”, explica Gabriela Guimarães, Vice-presidente de E-commerce e Varejo da DHL Supply Chain.

O serviço contratado foi de Inbound com o recebimento dos pacotes em sacas ou pallets. Após o recebimento da carga no Receiving Center, a equipe tem um prazo de três horas para realizar 100% do processo estabelecido. Os pacotes menores e médios são direcionados ao sorter e logo depois seguem para o transporte. No caso de pacotes maiores, eles passam por uma triagem em uma esteira manual no qual o time da DHL Supply Chain é que realiza a separação. 

A DHL Supply Chain iniciou as atividades do Receiving Center com 400 colaboradores fazendo o trabalho manual de separação dos pacotes na estrutura montada no galpão de 28 mil m2 da SHEIN localizado em Guarulhos. “Na segunda semana, já subimos a produtividade tanto no volume, quanto no número de pessoas. Com o start da automação, usando seis sorters para separação dos produtos, chegamos a 500 mil pacotes por dia”, explica Gabriela Guimarães.

“A parceria com a DHL Supply Chain representa mais um avanço em nossa cadeia de suprimentos. Estamos empenhados não só em fortalecer nossa rede logística, como também em proporcionar cada vez mais agilidade e eficiência aos nossos serviços, inclusive durante grandes picos de demanda”, afirma Felipe Feistler, Country Manager da SHEIN no Brasil.

A tecnologia teve um papel fundamental no desenvolvimento de todo o projeto, principalmente com automação completa dos sorters com robôs, PDA (rádio frequência) e WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazéns), mas o diferencial foi a capacidade de, em pouquíssimo tempo (2 semanas), contratar um efetivo temporário de mil pessoas para entregar o trabalho. 

“A escalabilidade foi crucial em nossa proposta. Demonstrarmos a capacidade de erguer a operação com um volume alto em um espaço pequeno de tempo, associado a toda expertise em e-commerce, com a garantia da qualidade da operação e a possibilidade de, no futuro, agregar outras soluções como first mile e transportes no geral”, destaca a Vice-presidente de E-commerce e Varejo da DHL Supply Chain. 

– Fim –

Contatos de Imprensa
DHL Supply Chain - DFreire Comunicação e Negócios 

Rafael Machado
Fone: +55 11 5105-7171
E-mail: rafael@dfreire.com.br

Élida Gonçalves
Fone: +55 11 5105-7171
E-mail: elida@dfreire.com.br

SHEIN
sheinpr@bcw-global.com

DHL – A empresa de logística para o mundo
A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 81.8 bilhões em 2023. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo DHL visa alcançar uma logística zero emissão até 2050.

Sobre a SHEIN 
A SHEIN é uma varejista global online de moda e lifestyle, que oferece peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, todos a preços acessíveis. Com sede em Cingapura, a SHEIN é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro. Para saber mais sobre a SHEIN, acesse www.sheingroup.com.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário