Créditos: Daniel Scherer
Nelson Quinto
é um dos maiores RPs do Brasil. Começando a carreira como promoter,
passando pela chapelaria de baladas e sempre ligado ao marketing, o
gaúcho já morou em Nova York e São Paulo, mas foi voltando às suas
raízes no sul que ganhou ainda mais destaque entre marcas como
Coca-Cola, Audi, Disney, Heineken, Veuve Clicquot e mais, além de
celebridades como Ronaldinho Gaúcho, Sabrina Sato, Gisele Bundchen e até
Anitta, que o apelidou de “MaraviNelson”.
Entre
os grandes eventos, assina listas como no carnaval de Salvador e Rio de
Janeiro, Planeta Atlântida e até mesmo da Copa do Mundo FIFA.
Publicitário e especialista em marketing há mais de 25 anos, Nelson já
ultrapassou a marca de 1.000 eventos realizados, além da inauguração de
mais de 200 lojas.
Ex-BBB e Miss Brasil já foram vetados da lista - Pioneiro
ao encarar o desafio de tirar celebridades do eixo Rio/São Paulo e
levar para o Sul do país, assinou por 13 anos o camarote VIP do Planeta
Atlântida, um dos maiores festivais de música do país. Lá, criou
relacionamento e se tornou não só o RP queridinho, como amigo de
diversos famosos. Mas o contrário também aconteceu.
“Para
estar na lista é preciso educação e relevância. Teve uma pessoa muito
famosa por namorar celebridades que aprontou em um evento comigo, saiu
da lista na mesma hora. Depois disso entrou para o BBB, ganhou
relevância, e mesmo assim não convido para nada. Aconteceu parecido com
um herdeiro riquíssimo e uma ex Miss Brasil, não adianta, pisou na bola
não me apareça mais na frente.”
Noivo desistente, roubo e suborno: as histórias de bastidores - Como
pode-se imaginar, os bastidores do universo do entretenimento são
recheados de histórias curiosas . “Já tive noivo que quis desistir no
dia do casamento, convidada roubando celular em festa, cantor querendo
levar o frigobar do camarim no ônibus, empresário querendo me subornar
com um carro para entrar em camarote estrelado… várias!”
Da chapelaria de baladas ao estrelato - Nelson
sempre atuou em marketing e eventos, mas nem tudo foi fácil. “Já
trabalhei até em chapelaria de balada no exterior, sem falar uma palavra
do idioma, com pessoal perdendo ticket, bêbados e toda aquela vibe fim
de festa que a gente já conhece.”
Tornou-se
promoter de casas noturnas e eventos e logo em seguida, criou uma
empresa que produzia eventos e marketing promocional. “Na verdade nunca
saí do marketing, o que fiz foi me atualizar: do marketing de eventos,
relacionamento, passando pelo de serviço, estratégico, esportivo, de
guerrilha até chegar ao digital.”
O segredo é o “overdelivery” - Transitando
entre o melhor do entretenimento e eventos mais formais, segundo
Nelson, entregar sempre algo a mais é o que o faz fluir com excelência
nas mais diversas áreas. “O que faço na minha vida é encantar entregando
sempre mais e melhor”.
Sem feriados ou finais de semana; o passo a passo para chegar lá - Para
o profissional, o primeiro passo pode parecer óbvio: Trabalhar!
Entretanto, é necessário ter em mente que o maior trabalho costuma ser
justamente quando todos descansam. “Natal, Réveillon, Carnaval, você
será o primeiro a chegar e o último a sair. Fiz faculdade,
pós-graduação, cursos… Mas o que ensina mesmo é a prática”, conta.
Saiba Mais Sobre Nelson Quinto
https://www.instagram.com/nelsonquinto/
https://www.nelsonquinto.com.br/
Informações para a Imprensa:
Aline Nobre – alinenobre@nobreassessoria.com
Lucas Pasin - lucas@nobreassessoria.com
Natálie Iggnacio - natalie@nobreassessoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário