NÁUTICA / EVENTO
Anúncio
feito durante o Rio Boat Show revelou que as regiões Centro-Oeste e
Nordeste também serão palco para eventos náuticos a partir de 2024,
organizados pela Boat Show Eventos, maior organizadora do segmento na
América Latina. O tradicional evento do Rio de Janeiro foi o maior após
a pandemia de Covid-19 e reuniu público superior a 33 mil pessoas.
Maio, 2024 - A 25ª edição
do Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Latina,
realizado na Marina da Glória, na capital carioca, de 28 de abril a 5 de
maio, marcou a expansão do calendário náutico no Brasil. Durante o
evento, a Boat Show, maior organizadora de encontros do setor, anunciou a
realização do Brasília Boat Show, de 14 a 18 de agosto, e do Salvador
Boat Show, de 6 a 10 de novembro. Somados aos boat shows do Rio de
Janeiro, de São Paulo, de Itajaí (SC) e de Foz do Iguaçu (PR), o Brasil
terá 6 grandes eventos em destinos de destaque do mundo das águas e que,
nesses estados, concentram mais de 420 mil embarcações de esporte e
lazer registradas.
“Temos
o orgulho de anunciar que, com a chancela da Boat Show Eventos, com
mais de 26 anos de história e responsável pela geração de mais de 70% de
negócios náuticos e por ser vitrine para mais de 2 milhões de pessoas
em sua história, avança em um setor de imenso potencial trazendo a
grandes cidades como Brasília, com o maior lago urbano do país e para
Salvador, com a maior baía, oportunidades para que as pessoas olhem cada
vez mais para as águas por meio de espetáculos que trarão grandes
novidades da náutica”, afirmou Ernani Paciornik, presidente do Grupo
Náutico.
Além
do importante anúncio, a edição do Rio Boat Show deste ano, que reuniu
mais de 33 mil pessoas, se destacou também pela ampla gama de produtos
apresentados e geração de negócios. Com 90 barcos em exposição e mais
de 200 marcas, a edição 2024 foi
a maior após a pandemia de Covid-19 e reuniu jets elétricos, scooter
aquáticas, motores de última geração, decoração, equipamentos e
acessórios ligados ao mundo das águas.
“O
Rio Boat Show deste ano foi surpreendente, com uma grande geração de
negócios e uma audiência muito qualificada. O preview que realizamos foi
uma grata surpresa, pois conseguiu atrair um público muito seleto.
Neste ano, o grande diferencial foi que trouxemos um número maior de
compradores, gerando grandes negócios. Além disso, tivemos uma ampla
variedade de produtos em exposição, o que agradou aos diversos perfis de
visitantes. Encerramos esta edição com a certeza de que atingimos nosso
objetivo de trazer uma visitação qualificada e gerar vendas para nossos
expositores neste evento que marcou a abertura do calendário náutico de
2024 e onde também anunciamos a expansão para mais duas regiões do
país.", ressaltou a diretora-geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini,
Clique aqui para conferir alguns depoimentos.
Conheça o calendário náutico de boat shows 2024
Rio Boat Show, de 27/04 a 05/05 no Rio de Janeiro/RJ
Marina Itajaí Boat Show, de 04 a 07/07 em Itajaí/SC
Brasília Boat Show, de 14 a 18/08 em Brasília/DF
São Paulo Boat Show, de 19 a 24/09 em São Paulo/SP
Salvador Boat Show, de 06 a 10/11 em Salvador/BA
Foz Internacional Boat Show, de 28/11 a 01/12, em Foz do Iguaçu/PR
Sobre o Boat Show Eventos
É
organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas
cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023,
os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas. O
Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo
embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/
Sobre o Grupo Náutica
Com
mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em
infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista
Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no
setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da
América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do
Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em
alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e
é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”,
assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que
busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os
principais Guias de Turismo Náutico do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário