3º Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal debate distribuição gratuita de medicamentos de cannabis em todo o Sistema Único de Saúde
CBCM 2024 aborda avanços e desafios ligados à cannabis medicinal
São Paulo se prepara para sediar a 3ª edição do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2024 (CBCM), marcada para o período de 23 e 25 de maio, aguardada por profissionais de saúde e pesquisadores de todo o país.
Com o mais extenso e aprofundado conteúdo sobre o tema, o CBCM propõe a imersão total nos avanços e desafios relacionados ao tratamento com cannabis para uma ampla gama de doenças e condições, com abordagens em Medicina, Odontologia e Veterinária. Veja os módulos:
MedCan Sistema Endocanabinoide: Este módulo explora o sistema endocanabinoide, sua interação com fisiologia, farmacologia e aplicações, e destaca tratamentos com psicodélicos e discussão de casos clínicos.
MedCan Especialidades: Este módulo aprofunda em especialidades médicas, abordando temas como interação medicamentosa, estética e doenças neurológicas, além de discussões de casos clínicos.
Odonto Cannabis: O modulo dedicado à odontologia apresenta um panorama das doenças odontológicas tratáveis com cannabis, além de promover a discussão de casos clínicos para facilitar diagnóstico e prescrição segura, alinhada à regulamentação odontológica.
Vet Cannabis: O módulo aprofunda conhecimentos em medicina veterinária e cannabis, abordando pautas jurídicas, integração com a Medicina Veterinária Integrativa e uso em animais de produção, fomentando debates sobre tendências e casos clínicos.
Atualização científica, troca de experiências e networking serão a tônica do 3° CBCM, no Expo Center Norte. Além de discutir avanços para a saúde humana e a saúde animal, e oportunidades para a produção agroindustrial, os debates abordarão temas sobre legislação e direito, investimentos, empreendedorismo, ciência e marketing.
Um bom exemplo: Ao longo do módulo “Business Cannabis”, no dia 23, serão exploradas as perspectivas de negócios globais, com foco especial no Brasil e na América Latina.
Trata-se de uma chance única para os congressistas, que poderão compreender os desafios normativos e regulatórios relacionados ao investimento no mercado em franca expansão.
Palestrantes renomados, de diferentes partes do Brasil e da América Latina, tratarão sobre a participação das farmacêuticas na evolução do setor, das novas profissões que surgirão com seu desenvolvimento, do uso adulto da cannabis e de outros temas incontornáveis.
“Cannabis sempre foi sinônimo de dinheiro. Os fundos não andam rentáveis por aqui por questões governamentais. Falaremos sobre isso”, adianta Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição segura de cannabis medicinal em território brasileiro.
“Queremos conversar com os empreendedores e investidores, além dos médicos, odontólogos e veterinários, que representam o gargalo da prescrição. Tudo gira em torno dela. O produto necessita da prescrição de um dos profissionais para ser vendido. Mais prescrições significam mais produção e mais dinheiro, por conseguinte, entrando nesse mercado”, pontua.
Saiba mais sobre o 3° CBCM no site: congressocannabis.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------
RELEASE 2
3° CBCM, em maio, em São Paulo
Congresso da Cannabis Medicinal traz novidades em tratamentos médicos para distintas especialidades
A programação do 3° Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBCM), a se realizar de 23 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, abarcará desde aspectos mais técnicos, como o funcionamento do sistema endocanabinoide, até questões práticas, a exemplo da aplicação da cannabis em diversas especialidades médicas.
Além disso, serão fartas as discussões sobre legislação, regulamentação e perspectivas de negócios no setor.
Entre os destaques do CBCM24, teremos módulos interespecialidades que explorarão questões como interação medicamentosa, o tratamento de doenças neurodegenerativas, os avanços no tratamento de epilepsias refratárias e temas de diversas áreas de atuação.
Pauta específica sobre o sistema endocanabinoide visará a esmiuçar sua interação com fisiologia, farmacologia e aplicações, e ainda tratamentos com psicodélicos. Os participantes podem esperar insights valiosos a partir dessa abordagem detalhada e multidisciplinar, acrescida em valor por discussões de casos clínicos reais.
Segundo Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição de cannabis medicinal no Brasil, trata-se de excelente ferramenta terapêutica.
“Permite controlar sintomas de epilepsia, como crises convulsivas; sintomas de ansiedade, como taquicardia, sudorese e inquietação; sintomas de depressão, como apatia; a lista é longa”.
Existe um sistema endocanabinoide no nosso corpo que regula vários outros sistemas, explica ainda o coautor do livro “Tratado de Dor: Publicação da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor – SBED” - Pedro Pierro
“Nesta edição do CBCM, jogaremos luz especial em pontos que não estão em muita evidência, mas crescem em relevância, como o uso de canabinoides no controle de peso e na dermatologia”.
Mais do que uma oportunidade de atualização científica, o evento no Expo Center Norte, localizado na Vila Guilherme, é também um espaço propício para o networking e a troca de experiências. Saiba mais no site: congressocannabis.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------
RELEASE 3
Congresso aborda novas perspectivas da cannabis medicinal no tratamento odontológico
Falta pouco para o início da 3ª edição do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBMC), a acontecer de 23 a 25 de maio no Expo Center Norte, na capital paulista. Debates cruciais sobre o uso terapêutico da cannabis em diversas áreas da saúde serão trazidas à tona por profissionais e pesquisadores do Brasil e da América Latina.
Entre os destaques do evento está o “Odonto Cannabis”, módulo dedicado à odontologia que examinará, no sábado dia 25, o panorama das doenças odontológicas tratáveis com cannabis.
Profissionais da odontologia terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o uso seguro e eficaz da cannabis medicinal no cuidado de diferentes condições bucais. Haverá ainda discussões de casos clínicos – exclusivas para dentistas -, que ajudarão os participantes a compreenderem melhor como diagnosticar e prescrever o canabidiol de forma alinhada às regulamentações odontológicas.
Saúde integrativa na odontologia canabinoide e segurança jurídica; utilização da cannabis e outras substâncias para ativar o sistema endocanabinoide; dor orofacial, odontologia do sono, bruxismo e promoção da saúde; longevidade e qualidade de vida ligada a deformidades dentofaciais; doenças sistêmicas relacionadas a odontologia e câncer de mama; e documentos e exames necessários para o diagnóstico na odontologia serão temas abordados.
O CBCM também abrange outras especialidades médicas, além da veterinária e do agronegócio. Com uma programação farta e palestrantes de renome, o evento caminha para se tornar um marco no debate sobre cannabis medicinal no país.
Mais informações estão disponíveis no site: congressocannabis.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------
RELEASE 4
Cannabis medicinal na veterinária ganha espaço em congresso de profissionais da área, médicos e dentistas
Durante o 3° Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM), marcado para 23, 24 e 25 de maio no Expo Center Norte, São Paulo, a medicina veterinária ganhará os holofotes com um módulo exclusivo.
Logo no primeiro dia, o “Vet Cannabis” permitirá que profissionais da área aprofundem seus conhecimentos sobre o uso terapêutico da cannabis tanto em animais de produção quanto em animais de companhia e silvestres.
Com discussões que abrangem desde questões jurídicas até a integração com a Medicina Veterinária Integrativa, passando pelo sistema endocanabinoide e por bem-estar e longevidade como focos da terapêutica canabinóide, o módulo fomentará debates a respeito de tendências e casos clínicos.
A presença do tema na programação reflete a importância crescente da cannabis medicinal nos mais diversos campos da saúde. O evento é uma oportunidade única de atualização científica, troca de experiencias e networking. Confira os detalhes do CBCM no site: congressocannabis.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------
RELEASE 5
Cannabis é agro, cannabis é tech
3° Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal tem programação específica à produção agroindustrial, legislação e investimentos
De 23 a 25 de maio, a capital paulista receberá no Expo Center Norte a 3ª edição do Congresso da Cannabis Medicinal (CBCM), com debates relevantes no dia 24 a respeito da produção agroindustrial da cannabis e do cânhamo no Brasil e América Latina.
Toda a cadeia de produção será abordada, desde a semente até o produto final. Desafios como questões de rastreabilidade e tecnologia de extração para inovação no mercado brasileiro farão parte das discussões.
“Apenas três países sul-americanos não plantam maconha: Brasil, Bolívia e Venezuela. Todos os outros estão cultivando. Por que nós, que ganhamos a alcunha de ‘celeiro do mundo’, que somos famosos pelo solo fértil desde a longínqua carta de Pero Vaz de Caminha, que lideramos exportações de vários alimentos, renunciamos a isso por aqui?”, provoca Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição segura de cannabis medicinal em território brasileiro.
Tópicos como o contexto político e regulatório do cultivo no país, o desenvolvimento das genéticas brasileiras, os insumos farmacêuticos e os usos da fibra atravessarão as palestras conduzidas por profissionais e pesquisadores de alto nível do setor em ascensão.
Acompanhe os detalhes no site: congressocannabis.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------
RELEASE 6
Módulo “Business Cannabis” explora o potencial econômico da cannabis medicinal no 3° CBCM
Atualização científica, troca de experiências e networking serão a tônica do 3° Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBCM), a acontecer de 23 a 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de discutir avanços para a saúde humana e a saúde animal, e oportunidades para a produção agroindustrial, o evento também abrirá espaço para debates sobre os investimentos no setor.
Ao longo do módulo “Business Cannabis”, no dia 23, serão exploradas as perspectivas de negócios globais, com foco especial no Brasil e na América Latina. Trata-se de uma chance única para os congressistas, que poderão compreender os desafios legislativos e regulatórios relacionados ao investimento no mercado em franca expansão.
Palestrantes renomados, de diferentes partes do país e do continente, tratarão da participação das farmacêuticas na evolução do setor, das novas profissões que surgirão com seu desenvolvimento, do uso adulto da cannabis e de outros temas incontornáveis.
“Cannabis sempre foi sinônimo de dinheiro. Os fundos não andam rentáveis por aqui por questões governamentais. Falaremos sobre isso”, adianta Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição segura de cannabis medicinal em território brasileiro.
“Queremos conversar com os empreendedores e investidores, além dos médicos, odontólogos e veterinários, que representam o gargalo da prescrição. Tudo gira em torno dela. O produto necessita da prescrição de um dos profissionais para ser vendido. Mais prescrições significam mais produção e mais dinheiro, por conseguinte, entrando nesse mercado”, pontua.
Saiba mais sobre o 3° CBCM no site: congressocannabis.com.br.
Assessoria de imprensa
Chico Damaso -- Whatsapp (11) 99911.8117
acontece@acontecenoticias.com.br
www.acontecenoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário