A
iniciativa busca novas maneiras de se relacionar com as escolas e de
desenvolver mudanças pedagógicas que acompanham os novos tempos
O
mercado de sistemas de ensino vive uma realidade dinâmica que abrange,
desde escolas primárias, até instituições de ensino superior e
treinamento profissional. Várias tendências e fatores contribuem para
esse cenário e podem variar de acordo com a região, com o nível de
ensino e com o público-alvo. Continuar se destacando nesse mercado, com
um posicionamento diferenciado, capaz de fidelizar e aumentar a sua base
de escolas tem sido, nos últimos anos, um dos desafios da Rede Pitágoras.
Com o objetivo de criar um novo futuro de realizações na educação, a marca anuncia o seu rebranding,
com mudanças significativas em sua identidade visual, logomarca,
tipografia e novos elementos visuais, que refletem a adaptação aos
tempos atuais e modernidade necessária para o setor.
“A
mudança de marca da Rede Pitágoras foi concebida com base em princípios
fundamentais, representando uma transformação de dentro para fora. Do
triângulo que nos inspira, a flecha se forma, mostrando que miramos ao
alto e já acertamos o amanhã. Ela reflete a parceria com as escolas, a
paixão pelo ensino, a persistência diante de desafios, princípios
sólidos nas relações humanas, um propósito de oferecer a melhor solução
educacional e um apoio constante aos professores, reconhecendo que a
aula é a alma da escola. A marca apresenta uma visão voltada para o
futuro e para a excelência educacional”, destaca Fabricio Vieira de
Moraes, diretor da Rede Pitágoras.
A
novidade na marca leva a assinatura da Agência Emme. O triângulo,
símbolo tradicional da Rede Pitágoras, aparece de forma mais evidente,
com a cor laranja mantida, porém agora conta com cores secundárias, como
o cinza. A Rede Pitágoras passou por várias mudanças ao longo da sua
história e, em 2018, foi adquirida pela SOMOS EDUCAÇÃO, responsável hoje
pela reorganização e reposicionamento da rede.
Na
busca por soluções completas e integradas, com produtos e serviços
voltados para o desenvolvimento dos professores, das lideranças
educacionais e dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, a rede é
focada em inovação e criou, por exemplo, o vídeocast PodEducar, para
apoiar famílias na educação de seus filhos. Oferece, ainda, todo suporte
técnico e pedagógico para que as escolas parceiras possam atuar de
maneira eficiente em todas as suas áreas, com atividades estruturadas
para o constante aperfeiçoamento dos saberes educacionais.
“Além
disso, a rede está investindo em estratégias de mídia on e off para
fortalecimento da marca. Também há uma renovação editorial,
especialmente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – anos
iniciais, demonstrando um compromisso com a qualidade do ensino, o que
beneficia as escolas da rede e os alunos”, finaliza o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário