MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Grupo Stefanini lança campanha global ‘Imagine’ de Inteligência Artificial


Ação criada pela W3haus posiciona empresa como aliada das lideranças na implementação da IA em seus negócios

Clique nos links abaixo para visualizar as imagens da campanha:Campanha 1 - Campanha 2 - Campanha 3 - Campanha 4 - Campanha 5

Novembro de 2023. Da indústria do aço e automotiva a campanhas publicitárias para o setor de beleza, o Grupo Stefanini está presente nos negócios de diferentes setores auxiliando a tornar tudo possível para que as lideranças de grandes empresas possam realizar o que imaginarem com Inteligência Artificial (IA). ‘Imagine’ é o mote da campanha global do grupo desenvolvida pela W3haus, agência que compõe a Haus, plataforma de marketing da Stefanini. O objetivo é apresentar cases de sucesso em vários mercados, a partir de uma narrativa focada na expertise da multinacional no desenvolvimento e uso de IA há mais de 12 anos.Com a proposta de impactar executivos que ainda estão em busca da melhor maneira de aplicar inteligência artificial para trazer eficiência aos seus negócios, a campanha destaca a experiência da Stefanini e como a empresa se adaptou rapidamente às novas tecnologias para a entrega de resultados. Para a multinacional brasileira, a IA é um pilar importante para a cocriação que já faz parte do dia a dia com seus clientes, entregando rapidez e qualidade, além de contribuir com o trabalho dos colaboradores. Neste cenário, o Grupo Stefanini entra como um parceiro essencial para o desenvolvimento e evolução das empresas, ampliando a conversa sobre inteligência artificial. “Para fazer essa campanha, olhamos para a inteligência artificial da mesma forma que a Stefanini tem olhado nos últimos 12 anos: como uma ferramenta de negócios e resultados. Foi por isso que optamos por usar IA generativa em cada etapa do processo: da edição dos textos à geração das imagens em cada peça. O resultado é uma campanha que só poderia ser feita hoje para uma marca que já tem experiência no assunto há anos”, comenta Rafael Macedo, CEO da W3haus.A inspiração da agência para a campanha ‘Imagine’ vem de cases que já utilizavam IA antes mesmo dela virar o assunto do ano e que transformam o negócio dos clientes. No âmbito do marketing, a inteligência artificial foi empregada para revigorar uma fragrância nostálgica, capitalizando o poder emocional das memórias olfativas por meio de interações significativas nas redes sociais. Na logística, por exemplo, a colaboração com o cliente resultou em uma solução inovadora que otimiza os processos de desembarque, aproveitando dados em tempo real sobre navios e portos para planos estratégicos personalizados. Já no setor automotivo, a cocriação com o cliente permitiu o treinamento de modelos de IA para prever regulamentações futuras, utilizando dados de diversas fontes e mais de 66 mil componentes críticos. Esses cases, cada um representando uma faceta única da aplicação da inteligência artificial, demonstram a capacidade da Stefanini como parceira inovadora e tecnológica, orientando a campanha para refletir a verdadeira essência da empresa no cenário da IA. Para demonstrar essas e outras soluções que a Stefanini pode oferecer, a W3haus utilizou uma ferramenta de IA generativa para gerar as imagens que as ilustram, sendo que, ao todo, foram elaboradas mais de mil imagens para chegar às 4 finais. A campanha também inclui um site elaborado pela Gauge, e um vídeo institucional produzido pela Brooke, ambas empresas da Haus.Além da concepção da campanha, a W3haus está à frente da estratégia de mídia para as regiões onde a Stefanini atua – América Latina, Estados Unidos/Ásia e Europa. A estratégia abrange conteúdos nas redes do grupo, mídia programática e anúncios em aeroportos ao redor do mundo, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Minas Gerais, Detroit (US), Colombia, Peru, entre outros.“A Stefanini sempre foi aliada de seus clientes para construírem produtos que agreguem valor ao negócio. Em uma época que muitas lideranças ainda têm receios ou expectativas sobre IA, desenhamos uma campanha clara e objetiva para mostrar o que temos a oferecer: tangibilidade, resultados reais e parceria nessa jornada. Isso mostra que podemos tirar do papel o que a empresa precisa para torná-la mais eficaz, trazendo o imaginário para presente”, afirma Rodrigo Martins, head de Marketing da Stefanini Brasil.“Queremos mostrar que IA é chave para impulsionar empresas, resolver gargalos de operações e ampliar a eficiência, entre tantas outras vantagens. Na Haus, por exemplo, já temos trabalhado em customer services, criação de peças, SEO, insights e vários outros temas com impactos de 80% de melhoria e qualidade. Para esta campanha, selecionamos algumas das mais de mil aplicações que desenvolvemos, resultando em casos concretos de grandes sucessos para nossos clientes. Com a contínua evolução desta tecnologia, estamos comprometidos em investir ainda mais nesse potencial transformador", complementa Guilherme Stefanini, CEO da Haus.

Ficha técnica:Agência: W3hausCliente: StefaniniCriação e Conteúdo: Diretora Executiva de Criação e Conteúdo -  Daniele Almeida | Diretor de Criação - Guilherme Rech | Direção de Arte - Yasmin de Matos | Redação - Gustavo Brigatti | Direção de Arte - Bryan Vargas | Redação - Sabrina Korman | Direção de Arte - Marcelo ShaldersVP de Atendimento: Fernanda TegoniAtendimento: Mayara Garcez Planejamento: Eduardo Barreto e Vinicius MonteiroDiretora de Mídia: Patricia Angeletti e Fábio BittencourtProdução: Camila Ximenes, Hannah Andrade e Maria EduardaProdutora vídeo: BrookeProdutora de áudio: Loop ReclameOperação: Malu Chagas, Carolina Rodrigues e Mari FranzosiAprovação cliente: Rodrigo Martins

Sobre o Grupo StefaniniA Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

Sobre a HausA Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.

Sobre a W3haus A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e Ecglobal (plataforma colaborativa), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 23 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta. 

Informações para imprensa – Grupo Stefanini e W3hausDFREIRE Comunicação e Negócios Tel: (+55 11) 5105-7171 Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br Vera Aranha – vera@dfreire.com.br Talita França – talita@dfreire.com.br Thayna Franzo – thayna@dfreire.com.brVanessa Sanches – vanessa@dfreire.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário