
A ação encerra esse ciclo de parcerias entre DPU e DPE-BA e acontece no dia 26 de maio
Nesta quinta, 26 de maio, a Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) ofertam assistência jurídica à população de Floresta Azul, localizada na zona cacaueira da Bahia. A atuação em conjunto vai acontecer por meio da Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da DPE-BA, que circula em cidades que não possuem as instituições instaladas.
O atendimento em Floresta Azul ocorre na Avenida 23 de Abril, em frente à Quadra Poliesportiva Edival Dias, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
A DPU atende e encaminha demandas relacionadas a programas sociais, como o Auxílio Brasil, e benefícios assistenciais e previdenciários (BPC, auxílio-doença, aposentadorias, salário-maternidade, entre outros). A DPE-BA, por sua vez, trata dos serviços de orientação jurídica e resolução extrajudicial de conflitos em demandas que envolvem a esfera estadual, como divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, com exames gratuitos de DNA, entre outros.
O cidadão que tiver interesse no serviço deve levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e aqueles referentes à demanda específica para a qual busca atendimento (no caso da DPU, relatórios médicos, negativa do INSS, comprovantes de atividade rural, se for o caso).
Último município a ser visitado neste ciclo de itinerantes, Floresta Azul recebe pela primeira vez o atendimento das instituições. A unidade móvel passou pelas cidades de Santa Inês (24 e 25 de março), Mascote, Firmino Alves e Santa Cruz da Vitória (04 e 08 de abril), Camacã, Pau Brasil e Itacaré 26 a 29 de abril), Ruy Barbosa (12 e 13 de maio) e Itajuípe (24 de maio).
Serviço
O quê: Atendimento jurídico gratuito da DPU e DPE
Onde: Floresta
Azul - Unidade Móvel de Atendimento da DPE-BA, estacionada na avenida 23
de Abril, em frente à Quadra Poliesportiva Edival Dias -
Quando: 26 de maio de 2022
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
O que levar: Documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e documentos relativos ao caso.
Defensoria Pública da União (DPU)
Gloria Melgarejo / Érica Bianco
imprensa@dpu.def.br
(21) 96972-2081
Nenhum comentário:
Postar um comentário