Estado ocupa o segundo lugar entre os que mais reciclaram entre janeiro e março deste ano
Entre
janeiro e março de 2022, a Prolata viabilizou a reciclagem de 3.477
toneladas de embalagens de aço na Bahia, de acordo com levantamento
feito pela Associação. O estado ficou em segundo lugar entre os melhores
resultados, ficando atrás apenas de Pernambuco.
Ao todo, existem quatro cooperativas da Associação no local, localizadas nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador, além de dois entrepostos, localizados em Simões Filho. Em todo o Brasil, a Prolata tem parceria com 65 cooperativas, 36 entrepostos, além de 215 pontos de recebimento.
Criada em 2012 pela Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), a Prolata tem como objetivo permitir que as latas de aço pós-consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e revalorizadas em siderúrgicas, transformando-as em novas latas ou em outros itens que utilizam o aço como matéria-prima.
Sobre a Prolata
Iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenação e patrocínio em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no
12.305/10, e demais políticas públicas de âmbitos federal, estadual e
municipal, a Prolata obtém recursos de seus associados e parceiros
investidores, os quais são integralmente aplicados na manutenção e
desenvolvimento de seus objetivos.
Imagens relacionadas
Divulgação Prolata baixar em alta resolução |
Tatiane Almeida
tatiane@pressaporter.com.br
(11) 98913-4752

Nenhum comentário:
Postar um comentário