MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de maio de 2022

Bolsonaro pede pareceres de juristas para provar os abusos de autoridade de Moraes

 


TRIBUNA DA INTERNET | Entenda a nova estratégia de Jair Bolsonaro com essas ações contra Alexandre de Moraes

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

Igor Gadelha
Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro prepara nova etapa de sua ofensiva contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, desta vez usando a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A ideia é protocolar na PGR vários pareceres assinado por renomados especialistas em Direito Penal, sustentando a tese de que Moraes cometeu abuso de autoridade na condução do Inquérito das Fake News e nas decisões sobre o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ).

DE TRÊS ESTADOS – Entre esses juristas, a coluna apurou que há advogados criminalistas e professores de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Auxiliares de Bolsonaro, no entanto, mantêm os nomes em sigilo antes de protocolar o documento.

O objetivo é que o parecer dê respaldo ao pedido de investigação do ministro do STF apresentado por Bolsonaro à PGR, na semana passada. Até agora, o procurador Augusto Aras ainda não se pronunciou a respeito. 

 “Tudo tem um limite. Eu jogo dentro das quatro linhas, e quem for jogar fora das quatro linhas não vai ter o beneplácito da lei. Se quiser jogar fora das quatro linhas, eu jogo também”, disse o presidente sobre a situação.

MINISTRO CANALHA – A relação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com o presidente Jair Bolsonaro é, de longe, uma das mais tumultuadas do cenário político brasileiro. 

No capítulo mais acalorado, no último 7 de Setembro, o presidente ameaçou pedir que o ministro seja afastado. “Sai, Alexandre de Moraes, deixe de ser canalha, deixe de oprimir o povo brasileiro”, disse o presidente diante de uma multidão.

O motivo? Moraes expediu ordem de busca e apreensão contra bolsonaristas e bloqueou contas bancárias de entidades suspeitas de financiar atos contra o STF. E meses antes, em fevereiro, Moraes mandou prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário