MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Projeção: Ford Mondeo Wagon será realidade em breve na China

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Projeção: Ford Mondeo Wagon será realidade em breve na China

A Ford está oferecendo o que muitos americanos gostariam de ter, mas fora dos EUA.

Com um portfólio dotado de hatch, sedã e perua, a marca tem vários produtos desejáveis que não existem nos states.

Na China, por exemplo, a marca atualizou o Mondeo com um layout bem interessante e ainda tem o Taurus, que continuou sua vida como um produto local.

Contudo, logo a Ford terá um produto que mesclará as características de uma perua com um crossover. Compartilhando a mesma base do Mondeo, a familiar já está sendo testada até nos EUA.

Ainda que a Europa seja o continente das station wagons, a China tem um potencial interessante para as peruas, tanto que a “Arteon Variant” de nome CC Shooting Brake é vendida por lá.

O mesmo em relação a marcas que nasceram “ontem”, como a Baojun da GM. Aliás, a própria Buick tem uma perua elétrica chamada Velite6.

Na Europa, a Mondeo Wagon é uma opção que deve ser estendida em breve à China, onde o Novo Mondeo incorporará uma opção familiar.

Projeção: Ford Mondeo Wagon será realidade em breve na China

Como ela será? Essa projeção de Theottle dá uma ideia de como chegará ao mercado chinês.

Com linhas que se apoiam na Focus Wagon, a Mondeo Wagon traria de volta o espírito das familiares motorizadas, usando o motor 2.0 EcoBoost com 237 cavalos e 37,7 kgfm.

Esse é o motor no qual a Ford China está se apoiando ultimamente, com transmissão automática de oito marchas e tração dianteira, com opção AWD.

Lançamentos como Equator, Evos, Equator Sport e Mondeo, não dispensam o propulsor de quatro cilindros, porém, a Ford oferece versões híbridas para compensar as emissões.

Isso deve acontecer também com a perua Mondeo, mas apesar de seu potencial global, ela não será vendida na Europa.

Rumores indicam que o nome Mondeo morrerá com os atuais modelos da Ford Europa, cada vez mais preocupada em ser 100% elétrica em 2030.

[Projeção: Theottle via Auto Evolution]

Nenhum comentário:

Postar um comentário