MEDIÇÃO DE TERRA

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sábado, 26 de fevereiro de 2022

Mercedes-Benz e Caoa Chery atingidas por falta de chip

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

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A falta de chips continua a ser um problema mundial para o setor automotivo e novamente fabricantes locais acabam sendo atingidos por indisponibilidade de componentes vitais para veículos.

A Daimler Trucks colocará 600 funcionários em férias coletivas por um período de 12 dias. Com a falta de semicondutores, os setores de câmbio, eixos e caminhões terá parte de seus funcionários em casa de 14 a 25 de março.

Com 8 mil funcionários, sendo 6 mil no chão de fábrica, a Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo. A montadora comentou que “em razão da crise global de abastecimento de semicondutores irá ajustar sua produção de caminhões”.

O sindicato também se manifestou: “No entanto, depois de alguns dias e diante do agravamento da falta de peças o cenário se inverteu: houve cortes no volume e a empresa sinalizou que haverá férias coletivas”.

Já a Mercedes-Benz concluiu dizendo que “reforça seu forte compromisso em atender os clientes e tem adotado alternativas junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck mundialmente para enfrentar os desafios diários de abastecimento de peças, situação sem precedente na indústria global.”

No caso da Caoa Chery, 450 funcionários ficarão em casa por um período de um mês e meio, através de layoff, a suspensão temporária de contrato de trabalho.

Com reunião entre montadora e sindicato na quinta (24) e assembleia hoje com os funcionários, a fábrica deverá reduzir sua atividade.

A fábrica paulista, que produz modelos como Tiggo 3x e Arrizo 6, também preparará lançamentos para 2022, com a empresa afirmando que realizará atualizações na planta para fabricar esses novos modelos.

Devido ao problema dos semicondutores, o setor automotivo nacional continuará sofrendo irregularidades na produção, com suspensão ou redução de volumes feitos, atingindo seriamente a rede de concessionárias e o mercado como um todo.

No mundo, o problema continua muito sério para alguns fabricantes que perderão muito em volume e dinheiro neste ano.

[Fonte: Auto Data]

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