(Divulgação)
A picape Maverick chega para disputar mercado numa seara em que a Fiat Toro domina sem concorrência. Com preço de R$ 240 mil, dificilmente irá abalar o reinado da italiana, mas é a aposta da Ford para ganhar participação no mercado brasileiro.
Desde que fechou as fábricas, há pouco mais de um ano, a participação da Ford despencou de 7,14% para 1,91%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Na prática, significa que ela deixou de emplacar nada menos que 102 mil carros.
No ano passado foram apenas 37.778 licenciamentos, contra 139.255 de 2020. E do total de registros, de 2021, mais da metade foi da picape Ranger, com 20,5 mil unidades.
E se é na caçamba que a Ford tem sido carregada, nada mais inteligente que apostar numa picape.
A Maverick chega na versão Lariat FX4, equipada com motor EcoBoost 2.0 turbo de 250 cv 38 kgfm de torque. Ela também conta com a mesma transmissão de oito marchas e tração 4x4. E terá versão híbrida.
A Maverick tem 5,07 metros de comprimento. As dimensões são próximas da picape italiana (4,94 m). As medidas garantem ao utilitário boa capacidade de carga e praticidade de um carro de passeio.
Por dentro, a picape também toma de empréstimo equipamentos do SUV, como quadro de instrumentos parcialmente digital e multimídia destacado (com conexão para smartphones, sistema Sync e câmera de ré).
Ela ainda conta com freio de estacionamento eletrônico, controle de descida de ladeira, assistente de frenagem (Auto Hold) e assistentes de condução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário