CLM fecha acordo de distribuição com Pure Storage com expectativa de fornecer mais de uma centena de instalações no Brasil em 2020. A entrada em vigor da LGPD deve gerar muitas oportunidades
Não é só a demanda por mais e mais terabytes que cresce, mas a velocidade com que esses dados são produzidos e armazenados, o que exige que os equipamentos tenham grande velocidade de armazenamento e de recuperação. Levantamento da Statistica prevê que a necessidade de armazenagem deve chegar a 42,7 milhões de petabytes no próximo ano.
Gartner - A Pure Storage, fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da Cloud e reconhecida pelo Gartner como líder no quadrante mágico para Arrays Solid-State por cinco anos consecutivos acaba de nomear a CLM como seu distribuidor no Brasil.
A tecnologia tem acompanhado essa demanda com os equipamentos ALL FLASH. A tecnologia antiga HDD (hard drive) tem troughput na casa dos 120 Mb/s enquanto o All Flash ultrapassa os 500 Mb/s, com 50% menos consumo de energia.
Distribuição - O acordo traz ao mercado brasileiro soluções de armazenamento 100% flash para empresas de médio e grande porte que precisam de uma solução de baixa complexidade de gestão e de alta confiabilidade. Em contrapartida, a empresa californiana passa a contar com toda a rede de canais especializados da CLM no País. A expectativa é do fornecimento de mais de uma centena de instalações no Brasil em 2020.
Hardware como serviço: atualização de controladores e de disco garante longevidade da solução
Inovação garantida - Segundo o gerente da CLM, Silvio Cardoso, o modelo de negócios da nova parceira também foi predominante no fechamento do acordo. “A Pure Storage, oferece uma Assinatura de Inovação, que elimina atualizações pagas da controladora e dos discos e reduz as novas aquisições de hardware às necessidades de expansão.” O modelo revoluciona a estratégia de vendas e reduz radicalmente o TCO, com ganhos expressivos, da ordem de 50 a 60% em média. Garante maior longevidade da solução implementada, com upgrades por software, que dispensam a troca a cada ciclo de três ou cinco anos em razão da obsolescência. São dois os formatos de subscrição da manutenção: Evergreen Silver e Evergreen Gold. Os valores são fixos em dólar e já conhecidos no momento da assinatura da proposta.
NVME Non-Volatile Memory Express - Cardoso explica que a empresa buscou no mercado um fornecedor de tecnologia de altíssima complexidade que integrasse o portfólio da distribuidora e tivesse diferenciais capazes de atender demandas latentes na composição de seu portfólio. “A solução da Pure Storage é 100% flash, com barramento no padrão NVME com altíssimo nível de performance. Suas características técnicas atendem a projetos de extrema complexidade e criticidade, em setores como instituições financeiras, telecomunicações, governos seja em projetos de Cloud ou on-premise.”
99,9999% - É o que o country manager da Pure Storage no Brasil, Paulo de Godoy, ressalta: “nossas soluções têm disponibilidade de seis níveis de 9s - incluindo o tempo de inatividade planejada, upgrades de controladores, atualizações de software e expansões de capacidade. Para projetos na nuvem, nosso portfólio Hardware-as-a-Service ajuda a substituir sistemas obsoletos de armazenamento pelos da Pure Storage, mais rápidos, econômicos e versáteis que atendem às necessidades dos ambientes tecnológicos modernos.”
APIs - Além dos serviços de armazenamento definidos por API que operam com vários protocolos, várias camadas e diversas nuvens em apenas um ambiente, as soluções da Pure Storage, praticamente eliminam o tempo de inatividade, A manutenção dos equipamentos, sem tempo de inatividade, mantém os serviços de armazenamento com 100% do desempenho.
Criptografia-sem-custo - A solução de criptografia de dados, sempre ativa, sem custo adicional, já vem preparada para as rígidas normas do GDPR e da LGPD, sendo um dos fatores que deve impulsionar as vendas da solução em 2020.
Microsserviços - Vale destacar que o licenciamento de software está incluído na solução, sem qualquer custo, e contempla um conjunto de microsserviços que podem ser ativados conforme a necessidade, além de poder, a cada atualização de firmware, receber novas funcionalidades. A Pure Storage lançou nos últimos quatro anos mais de 73 novos microsserviços, disponibilizados para todos os clientes, sem custo adicional. Entre eles a funcionalidade de Compress e Desdup de dados, onde a empresa tem a melhor efetividade do mercado neste quesito.
Data Protection - Outra funcionalidade importante contemplada na solução é o Snapshot Nativo, uma ferramenta de Data Protection nativa que permite realizar reversões do ambiente quando necessário, sem prejuízo de performance.
LGPD - A solução de criptografia de dados, sempre ativa, já vem preparada para as rígidas normas de GDPR e da LGPD, sendo um dos fatores que deve impulsionar as vendas em 2020.
Sobre CLM CLM Software é um distribuidor de Valor Agregado com foco em Segurança da Informação, Infraestrutura e Cloud. A empresa distribui soluções de fabricantes líderes de mercado como A10 Networks, SentinelOne, Allot, Arista, Barracuda Networks, Bitglass, Kemp Technologies, Micro Focus, Mobotix, Nutanix, Hillstone Networks, Picus Security e Proofpoint. Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VAR’s em países da América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.
Sobre a Pure Storage A Pure Storage é líder em armazenamento totalmente baseado em flash, apontado como líder pelo Gartner pelo quinto ano consecutivo no quadrante mágico para Arrays Solid-State. A empresa, com sede na Califórnia, Estados Unidos, desenvolve soluções de hardware e de software para armazenamento de dados totalmente em flash. Fundada em 2009, suas soluções proveem capacidade na escala de petabyte com 99,9999% de disponibilidade, o que elimina períodos de inatividade do armazenamento e o risco de impacto às aplicações. A solução alcança até 512 terabytes de flash bruto, o que se traduz em aproximadamente 1,5 petabyte de capacidade efetiva (considerando tecnologias de redução de dados, inline), tudo isso em apenas 7U de espaço em rack. Essa combinação de escala e densidade permite que os clientes consolidem os racks legados de armazenamento em disco para 7U ou menos, 100% Flash.
MakingNews – Assessoria de ImprensaTelefone: 11 – 99124-8755 Jornalista Responsável: Edilma Rodrigues contato@makingnews.com.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário