MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de novembro de 2019

Há parlamentares tentando boicotar os projetos da prisão após segunda instância


Resultado de imagem para Maia e Alcolumbre"
Se pudessem, Maia e Alcolumbre já teriam arquivado as propostas
Deu na Coluna do Estadão
Apesar da queda de braço entre Câmara e Senado pelo protagonismo na discussão sobre a prisão em segunda instância, parlamentares avaliam nos bastidores que nas duas Casas há um forte grupo interessado em empurrar o tema com a barriga. Para isso, querem adicionar na proposta outras esferas judiciais, além da criminal, como a execução de processos cíveis. Isso traria impacto direto para as contas da União, uma forma de colocar o governo em posição contrária à proposta, meio caminho até o naufrágio total da aventura no Congresso.
O roteiro é fazer a PEC (proposta de emenda constitucional) andar no início, mas ir desacelerando com o tempo até deixar o tema morrer.
BANCADA CONTRA – Em linhas gerais, os contrários à prisão em segunda instância estão no Centrão, na esquerda e até em pedaço da direita. E os senadores favoráveis à PEC ficaram insatisfeitos com a decisão dos líderes de dar à Câmara o protagonismo na tramitação da proposta.
A forma como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, agiu está no epicentro do mal-estar. Segundo o deputado, a Casa não votaria projeto do Senado sobre o tema.
Uma das ideias que circulam entre os insatisfeitos do Senado é recuperar uma das PECs que já estão em tramitação na Casa e votá-la na CCJ ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário