MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

IOUU dá dicas de como aumentar as vendas durante a Black Friday


Fintech dá dicas para empreendedores que querem aumentar sua lucratividade durante o maior evento de vendas do mundo
Todo mundo sempre se preocupa em saber como aumentar as vendas, mas no fim de ano essa preocupação cresce consideravelmente. É preciso criatividade para se destacar no mercado, tanto em tempos de crise quanto nos bons momentos. Por isso, a IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, traz dicas para ajudar empreendedores a se prepararem para o aumento de vendas nas festas de final de ano. 
Entre as principais datas deste período, estão a Black Friday e o Natal. Focando na primeira, é inegável que sua importância no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos anos. Segundo estudos da plataforma de comércio eletrônico Zoom, 95% dos entrevistados pretendem comprar alguma coisa na data em 2019.
Desses, 60% pretendem gastar mais de R$1.000,00, assim como 66% querem adiantar as compras de Natal. Ainda de acordo com a pesquisa, 74% das pessoas priorizam o preço, 52% irão focar seus esforços em lojas online, e outros 46,5% se dividirão entre elas e as físicas.
“Independente se você trabalha com uma loja física ou com comércio pela internet, sua mente já deve estar focada nessa época do ano. E, claro, é mais do que aceitável essa atitude, já que é a partir dela que se colhem resultados”, comenta Bruno Sayão, CEO da fintech. 
Veja algumas das dicas que a IOUU separou para os empreendedores que irão usar essas datas para aumentar sua lucratividade. Elas têm o foco em aumentar as vendas, especialmente no período de Black Friday e, claro, podem ser usadas em outras datas comerciais.
FOCO NO PRODUTO
Antes de pensar em como aumentar as vendas, se faz preciso focar em seu produto ou serviço. Ele atende bem o seu público? Ele é tão bom ou melhor que os concorrentes? Ele satisfaz uma necessidade de seu consumidor?
Pois é, essas perguntas são ótimas para avaliar o quanto seu produto precisa ser melhorado ou não. Isso porque, sem um bom produto, não há estratégia de vendas que alcance as metas.
Pensando nisso, tire um tempo de seu dia e verifique todos os pontos citados acima. Analise se não há nada que possa ser melhorado em seu produto, assim como qual a ajuda que ele dá aos compradores.
GESTÃO DE ESTOQUE
De nada adianta vender muito se, no fim, você não conseguir entregar os pedidos, não é? Pois bem, é por isso que, antes de pensar em como aumentar as vendas, você deve pensar em como se preparar para elas.
Aproveite dados de períodos passados para ter uma ideia. Entenda quanto suas vendas cresceram na Black Friday do último ano, e quanto você espera que elas cresçam nesse.
Com dados como esses, você poderá se preparar bem melhor. Seu estoque estará pronto para atender essa alta na demanda, e você, consequentemente, estará pronto para faturar muito mais.
ENTENDER O CONSUMIDOR
Você já tem um bom produto. Preparou-se, e seu estoque está pronto para a Black Friday. Mas, afinal, você entende seu consumidor? Sabe do que ele gosta, como ele compra, aonde ele vai?
Essas são perguntas chave para entender como aumentar as vendas. Afinal, é através de suas respostas que você investirá em comunicação e em novas apostas.
Veja bem, você pode ter a brilhante ideia de abrir uma loja nova para essa época. Com o dobro de lojas, o dobro de faturamento, não é? Então, não necessariamente. De nada adiantará mais um ponto de venda se seu público comprar somente pela internet.
Por isso é extremamente necessário entender quem compra seu produto ou serviço. Para conseguir tais informações, o jeito mais simples é conversar com eles. Pergunte, tire suas dúvidas, e anote tudo. Se quiser, pode fazer uma pesquisa online, enviando um link para todos seus clientes cadastrados.
Lembre-se que primeiro você consegue dados. Em seguida, os transforma em informação e, para finalizar, toma atitudes. Com esse fluxo de pensamento, sua estratégia será muito mais certeira.
CAPACITAÇÃO DA EQUIPE
Agora que já está quase tudo certo, você precisa ter uma equipe para atender essa demanda de fim de ano. E, nesse caso, falamos tanto de quantidade quanto de qualidade.
Em primeiro lugar, é preciso analisar se não será preciso contratar mais funcionários. Leve em consideração que o movimento é maior, e talvez sejam necessários mais colaboradores para atender a todos.
Em seguida, lembre-se que não adianta ter muitos funcionários se eles não estiverem bem treinados. Para isso, faça um planejamento, junte todos os vendedores, explique o que vai ocorrer e como vai ocorrer. Faça treinamentos que os deixem mais seguros.
Uma equipe bem treinada estará muito mais apta a aumentar as vendas.
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Talvez você tenha lido tudo o que foi escrito acima e pensado: “Ok, mas eu não tenho o dinheiro para fazer isso”. Se esse for seu caso, não se preocupe, você não é o único nessa situação.
Na verdade, é bastante comum que as empresas tenham dificuldades nessa época do ano, especialmente na questão financeira. Pode ser por falta de planejamento, ou até por um aumento repentino dos gastos. Mas, de qualquer forma, esse fator pode atrapalhar suas ideias de como aumentar as vendas.
Para isso, você pode recorrer, entre outras opções, a empréstimos de tipo peer to peer lending. Esse tipo de transação é feito entre pessoas, sem a interferência de um banco, costuma ser menos burocrática e mais efetiva.
Sobre a IOUU
A IOUU é uma fintech de peer-to-peer ou P2P lending que criou uma solução baseada em economia colaborativa para propor alternativas financeiras à empresas que necessitam de crédito. A empresa faz parte do Movimento Capitalismo Consciente e B Corp, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Desde o lançamento da plataforma, em março de 2018, a empresa alcançou o volume de empréstimos de R$ 10.737.000,00 para 145 micro, pequenas e médias empresas.


Imagens relacionadas
Bruno Sayão, é CEO da IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito
Bruno Sayão, é CEO da IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito
Divulgação
baixar em alta resolução



Vinicius Cordoni

Lucas Nascimento
lucas@viniciuscordoni.com
(11) 2576-8910 / (11) 98186-6735

Nenhum comentário:

Postar um comentário