O Fiat Cronos agora tem uma versão dedicada exclusivamente aos compradores PCD, que possuem deficiência física ou sejam elegíveis para aquisição do produto com incentivos fiscais. O modelo tem seu preço (com os benefícios) em R$ 54.655, um valor bem abaixo do Drive 1.8 automático. Isso porque o preço não possui ICMS e IPI.
Aliás, o Cronos para PCD vem com o mesmo motor E.torQ Evo 1.8 Flex com 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos quando abastecido com etanol. O propulsor tem torques de 18,8 kgfm no primeiro e 19,3 kgfm no segundo, tendo transmissão automática de seis marchas.
Com 525 litros no porta-malas, o Cronos PCD vem com um bom recheio, entregando ar condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sensor de pressão dos pneus.
Mas não fica por aí, o Cronos PCD traz ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema de iluminação de emergência. Além disso, as pinturas sólida (Branco Banchisa) e metálicas (Prata Bari e Cinza Silvestone) não possuem custo adicional para o cliente.
A nova ação da Fiat é respaldada por um segmento que cresceu 214% nos últimos cinco anos, passando de 84 mil unidades em 2014 para 246 mil no ano passado. Além do sedã, as demais versões de Mobi, Uno, Argo, Grand Siena e do próprio Cronos apresentam descontos especiais para PCD.
Para aquisição do Fiat Cronos PCD, a marca italiana possui um canal especial de vendas no próprio site. O compacto de três volumes é o principal sedã do fabricante sediado em Betim, sendo que o Grand Siena apenas complementa a oferta.
De janeiro a setembro, o Fiat Cronos vendeu 16.266 unidades, bem abaixo do Virtus, por exemplo, que emplacou 34.151 exemplares no período. Em 32º lugar, o sedã mais recente da FCA é apenas um pouco melhor que seu irmão mais velho, o Grand Siena, que está 38º com 12.439.
Nenhum comentário:
Postar um comentário