
De janeiro a setembro de 2019 foram gastos mais de R$ 1,7 bilhão nos cartões private label de supermercados geridos pela empresa
Dados consolidados do 3º trimestre de 2019 mostram que a DMCard está a caminho de bater um novo recorde neste ano. No acumulado até setembro, registrou um aumento de 30,5% no valor movimentado nos cartões private label que administra. Nestes nove meses, os consumidores dos supermercados parceiros gastaram mais de R$ 1,7 bilhão pagando suas compras no crédito. O resultado, que mantém a média de crescimento acentuado, foi registrado enquanto a empresa comemora a marca de três milhões de cartões emitidos desde a sua fundação, sempre atuando prioritariamente no segmento supermercadista.
“Outubro foi realmente um mês com muitos motivos para festejar. Além de mantermos a tradição de quebra de recordes, comemoramos 17 anos de vida e ainda ultrapassamos a marca de três milhões de cartões já emitidos para consumidores de varejistas parceiros”, comemora Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard. “Um número maior que o total de habitantes do Vale do Paraíba, que é de 2,9 milhões de pessoas, ou mais de duas vezes o total de moradores de Belo Horizonte, que chega a 1,4 milhões”, compara.
Cartão da loja é aliado para abastecer a dispensa
Os números da DMCard apontam para um consumidor que usa cada vez mais o crédito para manter a dispensa cheia, já que a busca pelo cartão de loja do supermercado cresce enquanto as vendas no setor, em geral, caem. De acordo com o IBGE, no acumulado do mesmo período (até o 3º trimestre), as vendas no varejo supermercadista mostraram uma recuperação ainda muito tímida, crescendo apenas 0,3%.
Tamaki explica como o cartão private label se tornou um aliado do consumidor aumentando o poder de compra e como ferramenta de inclusão ao crédito, um fenômeno que colabora para os bons resultados. “O crédito possibilitado pelo cartão de marca própria tem sido uma alternativa que dá maior poder de compra ao público que encontra dificuldade de acesso ao crédito tradicional, principalmente nas classes mais baixas e, muitas vezes, desbancarizadas por contar com fonte de renda informal”.
Consumidor mais presente na loja
Quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o ticket médio se manteve praticamente estável, com um crescimento extremamente tímido de apenas R$ 0,69, o que representa uma variação de 0,5%, passando de R$ 125,39 para R$ 126,08. Em contrapartida, o número de transações cresceu pouco mais de 30%, ultrapassando 13 milhões de pagamentos realizados.
Gasto total e uso do cartão crescendo de forma acelerada, enquanto o ticketo médio por compra se mantém estável justifica-se por dois fenômenos: o crescimento da própria DMCard com crédito aprovado para mais pessoas, e a situação financeira do consumidor que está racionando mais suas compras a cada visita à loja, contudo, fazendo compras mais vezes durante o mês.
Sobre a DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.
Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.
A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de cartões emitidos para mais de 190 redes e 2.200 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.
Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.
Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes.
www.dmcard.com.br
“Outubro foi realmente um mês com muitos motivos para festejar. Além de mantermos a tradição de quebra de recordes, comemoramos 17 anos de vida e ainda ultrapassamos a marca de três milhões de cartões já emitidos para consumidores de varejistas parceiros”, comemora Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard. “Um número maior que o total de habitantes do Vale do Paraíba, que é de 2,9 milhões de pessoas, ou mais de duas vezes o total de moradores de Belo Horizonte, que chega a 1,4 milhões”, compara.
Cartão da loja é aliado para abastecer a dispensa
Os números da DMCard apontam para um consumidor que usa cada vez mais o crédito para manter a dispensa cheia, já que a busca pelo cartão de loja do supermercado cresce enquanto as vendas no setor, em geral, caem. De acordo com o IBGE, no acumulado do mesmo período (até o 3º trimestre), as vendas no varejo supermercadista mostraram uma recuperação ainda muito tímida, crescendo apenas 0,3%.
Tamaki explica como o cartão private label se tornou um aliado do consumidor aumentando o poder de compra e como ferramenta de inclusão ao crédito, um fenômeno que colabora para os bons resultados. “O crédito possibilitado pelo cartão de marca própria tem sido uma alternativa que dá maior poder de compra ao público que encontra dificuldade de acesso ao crédito tradicional, principalmente nas classes mais baixas e, muitas vezes, desbancarizadas por contar com fonte de renda informal”.
Consumidor mais presente na loja
Quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o ticket médio se manteve praticamente estável, com um crescimento extremamente tímido de apenas R$ 0,69, o que representa uma variação de 0,5%, passando de R$ 125,39 para R$ 126,08. Em contrapartida, o número de transações cresceu pouco mais de 30%, ultrapassando 13 milhões de pagamentos realizados.
Gasto total e uso do cartão crescendo de forma acelerada, enquanto o ticketo médio por compra se mantém estável justifica-se por dois fenômenos: o crescimento da própria DMCard com crédito aprovado para mais pessoas, e a situação financeira do consumidor que está racionando mais suas compras a cada visita à loja, contudo, fazendo compras mais vezes durante o mês.
Sobre a DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.
Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.
A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de cartões emitidos para mais de 190 redes e 2.200 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.
Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.
Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes.
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