quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Guedes admite que leilão do Pré-Sal empacou sem acordo e sem projeto
Marcello Corrêa
O Globo
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a negociação para autorizar o leilão da cessão onerosa está difícil. Segundo Guedes, que passou a tarde reunido com a atual equipe econômica no Palácio do Planalto para debater o assunto, a discussão está “amarrada” porque a divisão dos recursos do leilão com estados e municípios ameaçaria o teto de gastos no ano que vem.
– Está difícil, está amarrado – disse Guedes, que retornou ao CCBB em Brasília de carona com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.
A PARTILHA – Existe uma disposição para entendimento. Temos a concepção que todo mundo está com problema, estados, municípios, federação. Então qualquer coisa que pudesse ser compartilhada seria compartilhada. O problema é que a forma de fazer isso aparentemente não é trivial. A equipe atual está dizendo que você não consegue fazer isso sem atingir o teto de gastos ano que vem- disse o futuro ministro.
Guedes não detalhou qual seria essa “questão de forma”. Mas sinalizou que o impasse deve adiar a votação do projeto de lei no Senado em uma semana. Ele não confirmou, no entanto, se a votação foi de fato adiada.
– Eles vão estudar e parece que vão passar uma semana examinando – afirmou Guedes.
Posted in Tribuna da Internet |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário