MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Amor de mãe!...


Em março de 1974, vimmorar e estudar em Salvador. Um mêse pouco depois retornei a Jaguaquara para passar a Semana Santa, rever meus pais, irmãos, parentes, amigos e curtir a cidade que “pegava fogo”!Dois dias depois, com um amigo-irmão, bati o Corcel II novo do meu pai num poste. Sobrevivemos, apesar do carro não prestarpra mais nada. Levei 17 pontos na boca, meu amigo, pontos nos joelhos e sofremos muitas escoriações. Nossas mães quase morreram naquele dia -de susto, de agonia e medo!...
No dia seguinte, com a boca toda inchada, minha mãe me levou a um espelho e disse: “Meu filho lindo, tem duas cicatrizes queficarão pra sempre com você, uma interna e outra externa”. Minha mãe era “muito chata”, vivia aconselhando os filhos. Fiquei assustado,porque sabia que viria uma grande lição de vida! Continuou ela: “A primeira cicatriz é a interna, e nunca mais você vai esquecer, ela será a marca da sua irresponsabilidade. A segunda cicatriz será a externa, que ficará para sempre nos seus lábios, e toda vez que você olhar no espelho vai se lembrar da sua mãe. Ela será a marca da sua desobediência.Silenciei-me e apertei a boca para não chorar, tamanha era a  vergonha!
Uns dez dias depois, minha mãe me trouxe a Salvador. Passamos o fim de semana juntos, ela conversava eme aconselhavamuito, mas eu sentia algo estranho, nunca esqueci daqueles dias. Ela retornou a Jaguaquara e uma semana depois ela partiu, nos deixou, ela retornou a casa do Pai. Sofri como nunca sofri até hoje!
No último domingo, 4 de novembro, minha primeira filha que mora em São Paulo, teve o primeiro filhinho – o “carinha” antecipou sua estreia no palco da vida. Por isso não podemos estar com ela, assistimos ao parto normal pela net. Nossa, quanta emoção! A mãe daqui extremamente nervosa, chorosa, impaciente, apenas via, sem poder fazer nada. Do outro lado, a futura mamãe, lutava bravamente para colocar sua cria no mundo. Quarenta e cinco minutos depois, virei vovô, e a mãe da mais nova mamãe, vovó. E a família vai crescendo e amor de mãe (s) mais ainda.
O instinto feminino faz coisas inacreditáveis, indescritíveis – basta ver os animais! Quando o Luca “Bellezinha” chorou, minha querida filha, deixou de ser um pouco a minha filha, para ser maisa mãe do seu querido filho. A ligação umbilical entre mãe e filho (s) é eterna, jamais se rompe. Obras do Criador são irretocáveis, imutáveis!
Amor de mãe não tem idade, largura, tamanho, cor ou sabor, porque é igual ao Universo, sem-fim! É tão imenso e intenso que ainda bem seu filho não nasceu e o amor dela já supera o irracional, o impensável! Não respeita trovoada, enxurrada, escuridão, chuva, sol,lua; amor de mãe superao medo,não escuta arazão, a lei, a fome, a piedade;ousa, extermina sem dó e sempiedade tudo para proteger a sua cria. Mata e morre pelo filho.
Mãe de verdade não faz distinção. Elaé mãe de rico, famoso, pobre, bandido,assassino ou ladrão; vai à cadeia poramor e compaixão, porque não aguenta ver o filhosofrendo, mesmo que ele não tenha bom coração. Um amor que começa dentro de uma mulher é infinito!Mesmo quando o filho escolhecaminhos escusos, tirando a sua paz, ela silencia, tentando protegê-lo e dar alento a seusofrido coração.
Bendito foi aquele dia que bati o carro do meu pai, e fiquei com a lembrança(marca) da minha mãe nos meus lábios, porque, diariamente, quando me vejo em um espelho, penso na pessoa que mais me amou nesta vida, minha querida e inesquecível mamãe. Escrevi o livro Caminhando com Walkyria em sua homenagem para registraro prazer, o orgulho que tenho de ser seu filho.
Certamente que a minha filha, agora mamãe do seu filho, saberá saborear, curtir e desfrutar este poder mágico e amor maior que Deus só permitiu às mulheres - ser mãe! Por isso sempre digo, mãeé anjo de Deus disfarçada de mulher.

Sérgio Belleza é administrador, empresário, consultor e autor dos livros, Caminhado com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico.
srsbelleza@bol.com.br /www.sergiobelleza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário