“De vez em quando espalham: 'Olha, vão tomar a sua aposentadoria'. É um terrorismo inadequado”, contestou o presidente
BAHIA.BA

Em discurso durante almoço com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, nesta terça-feira (5), o presidente Michel Temer afirmou enxergar um “terrorismo inadequeado” em torno da reforma previdenciária.
Em sua fala, Temer afirmou que Morales visita o Brasil em “um momento de profundas transformações” e explicou que está em diálogo com o Congresso e a sociedade para aprovar o redesenho na cartilha dos direitos dos trabalhadores.
“O ponto central da reforma é estabelecer a idade mínima de aposentadoria de 65 para homens e 62 para mulheres. Muitas vezes, divulgações equivocadas falam que a mudança é para amanhã. Mas 65 anos é para daqui a 20 anos. De vez em quando espalham: ‘olha, vão tomar a sua aposentadoria’. É um terrorismo inadequado”, disse.
A proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo ao Congresso, em dezembro de 2016, foi previamente aprovada pela comissão especial da Câmara em maio deste ano. Desde então, não avançou por falta de consenso entre os parlamentares.


Nenhum comentário:
Postar um comentário