O número de salões automotivos tem se multiplicado ano após ano. Para se ter uma ideia, de setembro a novembro foram realizadas pelo menos três mostras: Frankfurt, Tóquio e agora Los Angeles. E para cada uma delas é preciso ter uma novidade, ou pelo menos guardar algum destaque para o fim da temporada.
Na edição deste ano, Los Angeles (que vai até 10 de dezembro), que rivaliza com as mostras de Detroit (janeiro) e Nova York (abril), abre as portas do LA Convention Center com novidades das marcas nativas, mas guarda bastante espaço para estrangeiras.
Prata da casa
Uma das grandes atrações da feira californiana é o Chevrolet Corvette ZR1 Convertible. O esportivo passou por modificações severas para melhorar seu coeficiente aerodinâmico, assim como para reduzir peso e ganhar mais potência. O resultado é um supercarro equipado com um V8 6.2 (dotado de compressor mecânico ) que gera nada menos que 756 cv e 96.9 mkgf de torque. Números que permitem ao Vette atingir a máxima de 340 km/h. O preço da criança? US$ 124 mil (R$ 405 mil). A Nissan, que tem centro de estilo em San Diego, aproveitou para lançar a versão norte-americana do Kicks.