MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de abril de 2013

Taxistas terão direito à linha de crédito para reforçar segurança



Programa oferece recursos de até R$ 15 mil, com taxa de juros de 0,64% por mês

O secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, anunciou a abertura de uma linha de crédito especial para os taxistas de Porto Alegre e do interior do Estado. A medida foi anunciada após reunião com o governador Tarso Genro nesta terça-feira. A medida visa reforçar a segurança dos profissionais, que poderão equipar seus veículos com cabines especiais ou outros equipamentos, como rádios comunicadores ou microcâmeras.

O Programa Gaúcho de Microcrédito (PGM) oferece recursos de até R$ 15 mil. A taxa de juros é de 0,64% por mês ou 8% ao ano, com pagamentos em até 24 vezes. Os interessados podem buscar mais informações através do site do programa ou através do telefone (51) 3288-5555.

O programa foi apresentada após a morte de seis taxistas em Porto Alegre e em Santana do Livramento. O Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre ressaltou que a medida não pode ser obrigatória. Segundo a entidade, a legislação porto-alegrense relacionada aos táxis permite a adoção de equipamentos suplementares de segurança. E lembra o exemplo de Caxias do Sul, que em 1995 tornou obrigatório o uso de cabines quando o táxi era dirigido por empregados. No caso do concessionário, a opção é facultativa.



Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário