MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Romaria dos Militares atrai mais de 5 mil fiéis ao Convento da Penha, ES


Cerca de 100 militares, entre marinheiros e policiais, cumpriram o percurso.
Programação religiosa segue até a próxima segunda-feira (8).

Juliana Borges Do G1 ES

Militares da Marinha, em sua maioria, completaram a romaria até o campinho do Convento, em Vila Velha (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Militares da Marinha completaram a romaria até o campinho do Convento. (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
Ao som de cantos religiosos, cerca de 100 militares, em sua maioria da Marinha, caminharam da Prainha até o campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, marcando mais uma Romaria dos Militares, nesta quarta-feira (3). Aproximadamente 5 mil pessoas, segundo a organização do evento, assistiram à missa que ocorreu após o percurso, no quarto dia de oitavário. A programação religiosa segue até a próxima segunda-feira (8).
Tenente Felipe fez, pela primeira vez, o percurso da Romaria dos Militares com a esposa (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Tenente Felipe fez o percurso da Romaria com a
esposa (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
Essa foi a primeira Romaria dos Militares do tenente Felipe, da Polícia Militar. Acompanhado da mulher e de colegas, ele assistiu a celebração. "Sou devoto. Há cinco anos faço a Romaria dos Homens e, ao longo do tempo, meus dois filhos foram me acompanhando. Acredito que para a dos militares ser melhor, precisa de mais divulgação", disse.
A esposa do tenente, a dona de casa Cláudia Regina Tavares, contou que vai todos os anos à festa e que já fez um pedido para Nossa Senhora da Penha que foi atendido. "Pedi a interceção da virgem quando meu filho estava estudando para tentar entrar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), queria muito que ele passasse. Subi o morro do Convento da Penha rezando o terço e fiz o pedido. Quando fui atendida, meu filho e eu voltamos para agradecer. Sou apegada à santa, amo", contou.
Virgem Maria foi o primeiro discípulo de Jesus"
Padre Eduardo
A quarta missa do oitavário, que começou às 14h30, foi presidida pelo Padre Eduardo, de Guarapari, que falou pouco sobre a fé dos capixabas em Nossa Senhora. "Encontramos no Espírito Santo uma grande devoção à Maria. Foi ela que ensinou tudo a Jesus, transformou-o no homem que Ele foi. Por isso, a devoção à Virgem Maria, encontrada na Igreja, é uma expressão ímpar. Ela foi o primeiro discípulo de Jesus", falou o religioso durante a pregação.
A celebração eucarística desta quarta-feira ficou a cargo da área pastoral de Benevente, composta pelas paróquias: Nossa Senhora da Conceição (Guarapari e Alfredo Chaves), Nossa Senhora da Assunção (Anchieta), Nossa Senhora de Lourdes (Perocão), São José (Bairro São José) e São Pedro (Muquiçaba).
Festa da Penha
Nesta quinta-feira (4), quinto dia do oitavário, a missa será coordenada pela área pastoral da Serra. As confissões ocorrem de 8h às 11h e de 14h às 16h30. Já nesta sexta-feira (5) acontece a missa dos advogados, às 9h30, e durante a tarde, a partir de 14h30, a sexta missa do oitavário. A tradicional Romaria dos Homens será neste sábado (6), saindo da Catedral de Vitória às 19h.
Frei jogando água benta nos fiéis em missa do oitavário, no Convento da Penha (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Frei joga água benta nos fiéis em missa do oitavário, no Convento da Penha (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário