MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de abril de 2013

Doda Miranda é campeão de GP nos EUA; Athina Onassis é 3ª

O casal Doda Miranda e Athina Onassis finalmente chegou ao primeiro pódio juntos na carreira. Na noite deste sábado, o brasileiro superou o britânico Ben Maher e foi o campeão do GP do Festival Equestre de Inverno de Wellington, nos Estados Unidos. Já Athina comprovou a boa fase com a terceira colocação.
Com o cavalo Rahmannshof’s Bogeno, Doda garantiu o título com duplo zero e tempo de 43s96 no desempate, 0s92 mais rápido que Maher. Já Athina completou o desempate em 54s46.
"O desempate foi muito bom para o meu cavalo. O Bogeno é muito rápido quando temos uma pista longa como essa. Eu arrisquei bastante e fui o mais rápido que pude, mas ele é tão bom que torna o meu trabalho muito mais fácil", exaltou.
"Eu tenho o Bogeno há pouco mais de um ano e ele tem sido muito bom para mim. Toda vez que tem alguma coisa difícil eu sei que ele está lá e está lutando por mim. Quando monto bem, normalmente ele é o primeiro colocado", afirmou Doda.
Sob os olhares de 8.600 espectadores, Athina Onassis e a égua Camile Z foram um dos dez conjuntos a disputarem o desempate. Segunda a competir, a grega liderou a disputa até Doda tomar o posto, no oitavo percurso. Maher, porém, impediu a dobradinha do casal.
"Ela (Onassis) treina duro. Acho que é importante ver alguém que realmente quer fazer bem. Não só comprando bons cavalos, mas a Athina realmente quer dar o melhor que ela pode sempre. Em 99% do tempo ela pensa nos cavalos. É impossível ela não ter sucesso porque ela treina muito e ama o que faz", relatou Doda.
A prova deste sábado encerrou as 12 semanas do Festival Equestre de Inverno. A competição é a maior e mais longa de hipismo no mundo, e contou com aproximadamente 8.600 expectadores na disputa que levou o casal ao pódio.
"Essa foi a minha primeira vez aqui, até mesmo para assistir. Estou muito feliz e espero que possa voltar no ano que vem. Estamos ansiosos para vir novamente. Estou muito, muito feliz, especialmente por ter conquistado bons resultados e ir embora com boas lembranças", conclui Doda.
FONTE MERCADO HORSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário