Internauta enviou para o G1 fotos de bombom que teria causado problema.
Criança de dois anos ganhou chocolate como presente de Páscoa.
Criança comeu parte do bombom que teria causado o problema (Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)
O leitor do G1, o bancário João Gabriel Batagli enviou
para o site fotos de um bombom Sonho de Valsa, aparentemente com
resíduos estranhos. Segundo ele, o chocolate foi comprado no sábado
(30), em um supermercado de Paranaguá, no litoral do Paraná, onde ele
mora com a família. O chocolate foi um dos presentes de Páscoa do
sobrinho da namorada dele, uma criança de dois anos, que comeu o
chocolate e teve diarreia.
Criança passa bem, afirma leitor
(Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)
“A criança ficou toda contente. Ela abriu e começou a comer. Então,
minha namorada foi pedir um pedaço. Já estava na última bola, a criança
tinha comido os outros dois pedaços do chocolate”, lembra Batagli.
Segundo ele, após o mal estar, a criança voltou a passar bem.(Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)
O bancário afirma que decidiu enviar as fotos para o G1 após ver as sucessivas reportagens mostrando problemas em chocolates durante o período da Páscoa. De acordo com ele, foi a primeira vez que viu algo assim em um chocolate dessa marca.
Ainda conforme o leitor, a família havia comprado outros bombons iguais, além de ovos de Páscoa. Os outros Sonho de Valsa foram para o lixo. “Nós nem abrimos os ovos ainda. É perigoso. A gente não sabe as bactérias que podem ter nesse chocolate, o que pode causar”, acredita.
Nota da Redação: procurada pelo G1, a Kraft Foods, fabricante do produto, informou que em muitos casos, tais ocorrências estão relacionadas à armazenagem ou estocagem de produtos nos pontos independentes de venda. Veja a nota na íntegra.
A Mondelēz Brasil adota, em todas as suas unidades de produção e na distribuição de seus produtos, os mais modernos e eficientes sistemas e processos de controle de qualidade e segurança alimentar. Na ocorrência de qualquer irregularidade com algum produto, a empresa prontamente atende seus consumidores de modo a identificar o mais breve possível a origem ou possível causa de tal irregularidade. Em muitos casos, tais ocorrências estão relacionadas à armazenagem ou estocagem de produtos nos pontos independentes de venda. Os consumidores mencionados pela equipe do portal G1 já estão sendo atendidos e seguirão recebendo total atenção da empresa. Estamos a disposição para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos nossos consumidores em nosso SAC (0800 704 1940 – segunda a sexta-feira, das 08h às 20h).
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