MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Chocolate com resíduos estranhos causa diarreia em criança, diz leitor


Internauta enviou para o G1 fotos de bombom que teria causado problema.
Criança de dois anos ganhou chocolate como presente de Páscoa.

João Gabriel Batagli Internauta, Paranaguá, PR

Criança comeu parte do bombom que teria causado o problema (Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)Criança comeu parte do bombom que teria causado o problema (Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)
O leitor do G1, o bancário João Gabriel Batagli enviou para o site fotos de um bombom Sonho de Valsa, aparentemente com resíduos estranhos. Segundo ele, o chocolate foi comprado no sábado (30), em um supermercado de Paranaguá, no litoral do Paraná, onde ele mora com a família. O chocolate foi um dos presentes de Páscoa do sobrinho da namorada dele, uma criança de dois anos, que comeu o chocolate e teve diarreia.
Criança passa bem, afirma leitor (Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)Criança passa bem, afirma leitor
(Foto: João Gabriel Battagli/VC no G1)
“A criança ficou toda contente. Ela abriu e começou a comer. Então, minha namorada foi pedir um pedaço. Já estava na última bola, a criança tinha comido os outros dois pedaços do chocolate”, lembra Batagli. Segundo ele, após o mal estar, a criança voltou a passar bem.
O bancário afirma que decidiu enviar as fotos para o G1 após ver as sucessivas reportagens mostrando problemas em chocolates durante o período da Páscoa. De acordo com ele, foi a primeira vez que viu algo assim em um chocolate dessa marca.
Ainda conforme o leitor, a família havia comprado outros bombons iguais, além de ovos de Páscoa. Os outros Sonho de Valsa foram para o lixo. “Nós nem abrimos os ovos ainda. É perigoso. A gente não sabe as bactérias que podem ter nesse chocolate, o que pode causar”, acredita.
Nota da Redação: procurada pelo G1, a Kraft Foods, fabricante do produto, informou que em muitos casos, tais ocorrências estão relacionadas à armazenagem ou estocagem de produtos nos pontos independentes de venda. Veja a nota na íntegra.
A Mondelēz Brasil adota, em todas as suas unidades de produção e na distribuição de seus produtos, os mais modernos e eficientes sistemas e processos de controle de qualidade e segurança alimentar. Na ocorrência de qualquer irregularidade com algum produto, a empresa prontamente atende seus consumidores de modo a identificar o mais breve possível a origem ou possível causa de tal irregularidade. Em muitos casos, tais ocorrências estão relacionadas à armazenagem ou estocagem de produtos nos pontos independentes de venda. Os consumidores mencionados pela equipe do portal G1 já estão sendo atendidos e seguirão recebendo total atenção da empresa. Estamos a disposição para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos nossos consumidores em nosso SAC (0800 704 1940 – segunda a sexta-feira, das 08h às 20h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário