MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VW diz que Gol completa 25 anos como líder de vendas e passa Fusca

 

Segundo a marca, é o carro que há mais tempo é o mais vendido do país.
Números oficiais das vendas de 2011 saem na próxima quarta.

Do G1, em São Paulo
gol rock in rio (Foto: Divulgação)Gol Rock in Rio, uma das 14 séries especiais
que o modelo já teve  (Foto: Divulgação)
Os números oficiais de vendas de veículos em 2011 sairão na próxima quarta-feira (4), mas a Volkswagen divulgou comunicado nesta segunda (2), afirmando que o Gol completou o 25º ano seguido como o carro mais vendido do país e superou o Fusca como o veículo que mais tempo ficou no topo dessa lista.
Segundo a montadora alemã, desde seu lançamento em 1980, já foram vendidas 5.828.000 unidades no Brasil. A marca não divulgou, no entanto, qual foi o número de vendas em 2011.
De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (Fenabrave), de janeiro até a primeira quinzena de dezembro passado, o Gol era o líder de vendas no ano, com 281.443 unidades emplacadas.
Em segundo lugar estava o Fiat Uno (que inclui as vendas do Mille), com  261.174. Em terceiro, o Chevrolet Celta, com 140.931. Ao G1, a federação respondeu que somente divulgará os números fechados na quarta (4). Procurada no início da noite, a Fiat disse que só poderia fornecer dados do Uno nesta terça (3), devido ao encerramento do expediente. A assessoria da General Motors não foi encontrada.
A Volkswagen diz que o Gol assumiu o posto de carro mais vendido no país em 1987. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos, segundo a montadora.
Na nota desta segunda, a fabricante também comemorou o fato de o Gol ter alcançado, em 2011, o total de 1 milhão de unidades exportadas em sua história, "reforçando-se como o veículo fabricado no país mais vendido no exterior", diz o comunicado. O Gol já foi comercializado em 66 países; os principais mercados externos atuais são México e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário