MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

UFMT destina 2,5 mil vagas do Sisu a alunos de escolas públicas e negros

 

Inscrições para o Sisu estão abertas a partir deste sábado (7).
Ao todo, são ofertadas 5.148 vagas pela UFMT neste ano.

Do G1 MT
ufmt (Foto: Arquivo/TVCA)Vagas estão distribuídas em quatro campi da UFMT
(Foto: Arquivo/TVCA)
Metade das 5.148 vagas oferecidas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) serão destinadas a alunos que estudaram em escolas públicas e negros. Os candidatos vão utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Exame Médio (Enem) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o Sisu-2012 estão abertas a partir deste sábado (7).
Exceto os 50% que concorrem em ampla concorrência, 30% das vagas são destinadas aos estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e 20% aos negros que também estudaram o ensino fundamental e médio em escolas públicas integralmente.Os candidatos terão até o dia 12 deste mês para fazer a inscrição por meio dos sites: www.ufmt.br/ingresso2012 ou http://www.sisu.mec.gov.br/.
As vagas nos cursos regulares e presenciais, distribuídas nos quatro campi. Em Cuiabá, serão 46 cursos e 2.667 vaga, enquanto em Rondonópolis, 1.011 vagas para 17 cursos; Sinop com dez cursos e 725 vagas; e Araguaia, unidade Barra do Garças, com 8 cursos e 400 vagas e unidade Pontal do Araguaia com oito cursos e 345 vagas.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação da UFMT, Alexandre Martins dos Anjos, os candidatos podem optar por dois cursos, mas só poderão se inscrever em uma categoria: ampla concorrência ou ação afirmativa. Os inscritos também podem acompanhar diariamente a sua classificação que poderá alterar no transcorrer do período de inscrição. Ao verificar se a sua pontuação está abaixo da nota de corte, os candidatos poderão mudar a opção de curso.
Além das 5.148 vagas, a UFMT disponibilizará, também, 276 sobrevagas para estudantes negros de famílias de baixa renda. Para concorrem às sobrevagas, os interessados deverão inscrever-se no site da UFMT, no período de 16 a 21 de janeiro deste ano.
IFMT
Já o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) destinou 461 vagas dos cursos de ensino superior ao Sisu para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2012 em oito campi. São eles: Cuiabá, Bela Vista, São Vicente, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína e Pontes e Lacerda.

Ao encerrar a inscrição, o candidato poderá imprimir o comprovante de inscrito no Sisu e ainda durante o período de inscrições, consultar no boletim de acompanhamento, a classificação parcial dele na opção de curso escolhido, já que a classificação parcial é calculada a partir das notas dos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo concorrente durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.
Matrículas
No período de 19 a 20 de janeiro de 2012 poderão ser efetuadas as matrículas da primeira chamada na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.
Se todas as vagas disponibilizadas não forem preenchidas, após o término da matrícula da primeira chamada, o Sisu vai divulgar o resultado da segunda chamada no dia 26 de janeiro de 2012, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, com os nomes dos candidatos contemplados para matricular-se nos dias 30 e 31 janeiro deste ano.
Lista de espera
Após a matrícula das duas chamadas regulares para o processo seletivo, o Sisu disponibilizará ao IFMT uma lista de espera destinada ao preenchimento das vagas remanescentes. Para participar da lista de espera do Sisu, o candidato deverá manifestar entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário