MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Secretaria de Agricultura do DF oferece cursos gratuitos de psicultura

 

Pasta diz que produtores locais só conseguem atender 14% da demanda.
Em 2011, média de consumo de peixe por habitante no DF foi de 14 kg.

Do G1 DF
Secretaria de Agricultura está oferecendo cursos para pessoas interessadas em aprender a produzir peixe (Foto: GDF / Divulgação)Secretaria de Agricultura do DF oferece cursos para
pessoas interessadas em aprender a produzir peixe
(Foto: GDF / Divulgação)
A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF iniciou nesta quarta-feira (18) uma série de 12 cursos gratuitos de capacitação de pequenos agricultores interessados em produzir peixes.
O primeiro curso é de piscicultura básica, com aulas na Granja do Ipê, no Park Way. O local conta com auditório, 20 tanques para piscicultura e laboratório para reprodução de peixes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3380-3112.
De acordo com a pasta, os outros cursos são de treinamento e formação dos produtores em temas como reprodução de peixes nativos, tratamento específico de lambaris e carpas e práticas de manejo.
Os cursos têm cargas horárias variáveis, entre oito e 16 horas, com direito a certificado.
A Secretaria de Agricultura também oferece treinamento o para grupos específicos de produtores, técnicos e estudantes. A pasta estima que os produtores locais só conseguem fornecer 14% (5,3 toneladas) da demanda local, que é de 31,3 toneladas por mês. O restante é trazido de outros estados.
Segundo informações do GDF, entre 2007 e 2011, o consumo anual de pescado por habitante passou de 12,8 kg para 14 kg, acima da média nacional – que é de cerca de 9 kg por pessoa. O governo estima que atualmente existem cerca de 200 produtores familiares que atuam na piscicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário