MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Paciente com câncer espera leito em hospital há sete dias, dizem filhos

 

Hospital diz que paciente não faz 'perfil do atendimento de emergência'.
Aposentado de 69 anos tem câncer de fígado detectado há quatro meses.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Os filhos de um senhor de 69 anos dizem que tentam há sete dias internar o pai com câncer em um hospital público de Fortaleza e depois de ver o familiar esperar por um leito na recepção do hospital, em uma maca, ouviram um médico da unidade dizer que 'não havia mais jeito'' e que o homem deveria ser levado para casa.
"Neste momento, o melhor para o paciente é estar em casa no aconchego da família", diz uma nota do hospital sobre o caso. O hospital disse ainda que o aposentado foi atendido na emergência recebendo alta por ser paciente terminal e estando, portanto, fora do perfil de atendimento da unidade.
Os filhos de Aurélio da Silva, 69 anos, afirmam que o pai precisa de tratamento contra um câncer no fígado. De acordo com eles, o pai foi levado ao Hospital Geral de Fortaleza na quarta-feira passada (11), recebeu atendimento e teve de voltar para casa porque não havia leito disponível.
"Nós levamos meu pai para o hospital com hipoglicemia, em coma. Chegamos lá ele deu medicação na veia. Mas ele não ficou internado, ele ficou na recepção", diz a filha Elisete de Lima. Elisete fez imagens no celular do interior do hospital; ela denuncia que vários pacientes ficam em macas improvisadas no meio dos corredores do Hospital Geral de Fortaleza.
O hospital foi procurado para comentar sobre o caso, mas não quis gravar entrevista. A nota diz ainda que o hospital se solidariza com o estado do paciente.
Sem internação, os filhos revezam os cuidados ao pai na residência dele. "Ele está recebendo cuidados, mas não os medicamentos", diz a filha. Aurélio da Silva tem câncer no fígado, que foi detectado há quatro meses, e está em estado grave, de acordo com os médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário