MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

São Miguel Arcanjo, SP, prevê aumento de 30% na safra de uva

 

Devem ser colhidas cerca de 37 mil toneladas do fruto.
Uvas colhidas são enviadas para SC, PR e MS.

Do Globo Rural
Os agricultores de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, que começaram a colheita da fruta, estão otimistas com o aumento da safra e com a qualidade da fruta.
A colheita segue a todo vapor na propriedade do produtor Adevaldo Ferreira Júnior, em São Miguel Arcanjo, São Paulo. Este ano, o agricultor plantou uva em 15 hectares e espera colher 300 toneladas da fruta, o dobro da safra passada, quando teve perdas por causa de uma chuva de granizo.
O município de São Miguel Arcanjo produz 40% das uvas finas do estado de São Paulo. Além de abastecer a região, os frutos colhidos são enviados para Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Há no município aproximadamente dois mil produtores de uva dos tipos fina de mesa e rústica. Para esta safra a expectativa de produção é boa e devem ser colhidas cerca de 37 mil toneladas do fruto. São 30% a mais em relação ao ano passado. O quilo da uva está sendo negociado por uma média de R$ 2,50. Apesar do aumento da produção, o valor se manteve o mesmo em relação à safra passada por causa da boa qualidade do fruto.
“A grande maioria dos produtores de São Miguel Arcanjo terá uma colheita farta e uma uva de qualidade para oferecer à população”, diz Átila de Moura, presidente da Associação de Produtores.
A colheita na região de São Miguel Arcanjo vai até o fim de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário