MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Redes de lanchonetes de SP terão de informar valor calórico de alimentos

 

Empresas terão 120 dias para de adequar à determinação estadual.
Valor da multa para quem desobedecer legislação chega a R$ 7 mil.

Do G1 SP
As redes de lanchonetes 'fast food'  instaladas no estado de São Paulo serão obrigadas dentro de 120 dias a informar aos consumidores o valor calórico e a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e sódio contidos nos alimentos comercializados. A determinação está prevista na lei 14.677, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último dia 29.
A lei diz que "as informações deverão estar impressas nas embalagens individuais, quanto possível, ou em cardápios, cartazes, “folders” e tabelas afixadas com destaque em local visível nos locais de venda."

Estabelecimentos comerciais que não cumprirem a nova regra  ficarão sujeitos a multa no valor de 400 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs) - cerca de R$ 7 mil.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a fiscalização do cumprimento da regra ficará sob responsabilidade da Vigilância Sanitária.

O G1 consultou redes de fast food para saber o impacto da lei em São Paulo.

A rede Burger King informou que já disponibiliza a tabela nutricional nos restaurantes da marca no país, por meio de pôsteres com informações nutricionais detalhadas colocados em locais visíveis nos restaurantes. Além disso, o site da empresa tem informações sobre os alimentos, ferramentas de planejamento de refeições e informações de alergênicos. O MC Donalds foi procurado, mas não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário