MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Plano prevê áreas de silêncio no circuito do carnaval de Salvador


Projeto foi apresentado nesta terça-feira (23) e impõe zonas de silêncio.
Trios serão impedidos de realizar passagem em áreas próximas a hospitais.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Na manhã desta terça-feira (24) foi apresentado o plano de zoneamento dos circuitos do carnaval de Salvador. O plano define a utilização dos espaços e determina em quais locais cada atividade poderá ser realizada.
Para a folia de 2012 foi criada uma zona de silêncio, onde não será permitida a passagem de som dos trios nem de aparelhos de som ligados em bares ou em veículos. A medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores que residem em trechos que integram o circuito da folia.
No último carnaval os trios eram impedidos de testar o som na região do Hospital Espanhol, no bairro da Barra, mas não era definida a extensão da restrição. Já para o carnaval de 2012 fica proibida a passagem de som em uma área que compreende uma distância de 200 metros antes e depois do Hospital Espanhol.
Outro trecho de silêncio compreende a curva do Porto da Barra e vai até o Hotel Vila Velha no Corredor da Vitória. Outra mudança afeta a região do Morro do Cristo, a área que se tornava acampamento de ambulantes será cercada por tapumes e terá ponto de coleta para catadores de latinha.
Nos circuitos do Centro, conhecido como Circuito Osmar, não haverá zona de silêncio. No local será proibida a montagem de balcões nas ruas transversais que ligam a Avenida Seta à Rua Carlos Gomes.
O plano de zoneamento feito pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) também prevê um aumento da fiscalização. “Nós estamos aumentando em 20% o efetivo de fiscalização, justamente com esse propósito, de saber qual é área definida, qual é a poligonal do carnaval, dentro dessa área a gente faça cumprir todos os aspectos legais do decreto das festas populares. Sabendo qual é a área onde acontece o carnaval nós poderemos fiscalizar melhor, fiscalizar a publicidade melhorando a condição de retorno para nossos patrocinadores e também dando àquele que quer morar em paz, sem viver a realidade do carnaval, a tranquilidade de sempre”, afirma Cláudio Silva, superintendente da Sucom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário