MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conjunto Hospitalar de Sorocaba, SP, vai atender quem chegar a pé


Medida foi anunciada após atropelado reclamar da falta de atendimento.
Hospital, no entanto, vai priorizar atendimentos graves e de ambulância.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A direção do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no interior de São Paulo, vai orientar às equipes que trabalham no Pronto-Socorro do Hospital Regional  para que sejam atendidas as pessoas que chegam a pé ao local.
O motivo foi uma denúncia apresentada pelo TEM Notícias 1ª edição desta terça-feira (24). O ajudante geral Sandro Evair Lopes foi atropelado numa rua próxima ao hispital e se arrastou até lá, mas teve o atendimento negado porque, segundo os funcionários, ele precisaria chegar ao local numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu.
Sandro teve de caminha por 100 metros até encontrar uma mulher que o ajudou, fazendo o telefonema para chamar a ambulância. Só depois disso ele foi atendido.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou os casos deverão ser atendidos para verificação das condições do paciente e prestação de primeiros socorros, mas que esse atendimento será "eventual", e que o Conjunto Hospitalar continuará priorizando os casos encaminhados poor ambulâncias ou outros serviços de saúde.
Pessoas que tiverem ferimentos leves, ainda segundo a Secretaria, devem ser atendidas no Pronto-Socorro Municipal, que fica na Santa Casa, no bairro do Além-Ponte, ou em outras unidades de Pronto Atendimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário