MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Municípios do Amazonas recebem operação contra criminalidade


A operação “Saturação" iniciou nesta sexta-feira em quatro cidades.
Segundo PM, todos os municípios do AM receberão a fiscalização.

Do G1 AM

Polícia Militar inicia operação ‘Saturação’ no interior (Foto: Alex Pazuello/Agecom)Polícia Militar inicia operação ‘Saturação’ no interior
(Foto: Alex Pazuello/Agecom)
Quatro municípios amazonenses recebem as ações da operação “Saturação", realizada pela Polícia Militar do Amazonas, para prevenir crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas nas áreas urbanas e rurais. A mobilização iniciou nesta sexta-feira (20), com blitze no trânsito, fiscalização de bares, abordagens de pessoas e ainda patrulhamento nos rios.
De acordo com o comandante de policiamento do interior da PM, coronel George Catete, a operação será realizada em todos os municípios do interior. Ainda segundo ele, a fiscalização conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras municipais e da Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) informou que está concluindo o envio das 142 novas viaturas das Polícias Civil e Militar que irão atender os 61 municípios do interior. Das 71 viaturas que serão utilizadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, 62 já foram encaminhadas, restando nove. Os veículos começaram a ser encaminhados para o interior do Estado na sexta-feira, dia 13 de janeiro.

O coronel George disse que a expectativa é concluir a entrega das viaturas da Polícia Militar que irão para o interior até a próxima quarta-feira (25). Na Polícia Civil, a chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegada Joyce Pacheco Santana, ressalta que todos os municípios da Região Metropolitana já receberam as novas viaturas e a previsão é concluir esta distribuição dos veículos para as outras cidades até a próxima semana. “Nos últimos dias estamos enviando, em média, até 10 viaturas por dia. Se o cronograma continuar neste ritmo, semana que vem embarcaremos todas as viaturas nas balsas”, confirma a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário